segunda-feira, 17 de março de 2014

Debate sobre "MK Music x Lucro x Cantores que Cobram"!

FULANO X:
"Gente, é claro que a Yvelise tem que pensar em R$, pois é uma uma empresa, pois é a função dela! mais que povo inutil que não entende nada. Se eu fosse dono da mk eu fazia o mesmo, ou o dobro, afinal, é o trabalho deles, então foda- se esse povo que fala que a mk so visa lucro rs...."

EU:
"É óbvio que MK Music tem que pensar e buscar o lucro... aliás, é uma empresa como qualquer outra. Mas do jeito que eles colocam esta palavra é "demasiadamente demais". Na última entrevista que Marina de Oliveira deu a um fã, ela foi clara ao falar que não grava mais pois não dá retorno à gravadora. Como cristão, eu questiono: "Cadê o chamado? Cadê Deus em seu ministério? Ela só gravava e louvava quando vendia?" Não estou julgando ninguém, apenas me posicionando como cristão."

FULANO Y:

"Esse povo acredita mesmo em chamado? mereço... aff"


EU:

"Bom noite! Se você acredita em Deus, você acredita em pessoas que realmente tiveram O CHAMADO para algo. Tem chamado pastoral, chamado musical entre tantos outros chamados. E se você conhece a história de vida e toda sua trajetória, você verá o quão forte é O CHAMADO. Dica: leia um pouco sobre a história de vida de Cassiane. Leia um pouco sobre a história de Ana Paula Valadão. Tirado Emerson Pinheiro, leia sobre a história de Fernanda Brum. Leia sobre a vida de Aline Barros. Leia também o livro 'Nunca Pare de Lutar' de Ludmila Ferber.Abraço! Deus o abençoe!"

EU:
MINHA OPINIÃO NO DEBATE SOBRE CANTOR EVANGÉLICO COBRAR PARA CANTAR (NO GRUPO DA GRAVADORA MK MUSIC):

"Uma pessoa cobrar é normal, pessoal. A pessoa se dedica, gasta anos de estudos, gasta anos de aula de canto, fica se preparando para não fazer feio, pois o povo evangélico é crítico. Vocês realmente acham que um cantor evangélico cobrar é pecado? Na MINHA opinião, não!

Mas o problema em questão a a forma como ele cobra e/ou quanto é cobrado. Tem cantor que cobra mais de R$5.000,00 para cantar 5 músicas e com play-back. Aí, não dá! Esta é MINHA opinião! Fiquem com Deus!"

"Este famigerado ATO DE COBRAR e/ou pessoas dentro da igreja "terem dinheiro" é uma questão muito complexa e complicada e que, infelizmente, tem afastado pessoas delas."


FULANA Z:
"Concordo contigo, Raphael! A Bíblia fala que "digno é o obreiro do seu salário" (1 Timóteo 5:18b). Além do povo evangélico ser extremamente crítico (acho que o povo ainda não entendeu que Deus os instituiu profetas e não juízes - muito menos do American Idol ou do The Voices), há todo um investimento em formação e qualificação. Ninguém pega o dom de cantar e sai por aí cantando sem que haja o mínimo de preparação (na mais simples das hipóteses, o cara gasta comprando o playback para poder cantar).
Agora, fala sério, R$ 5.000,00??? O cara quer tirar numa apresentação o que a maioria dos membros leva meses para conseguir trabalhando todo dia? (No meu tempo eram 20, 30 ou 40 CDs que tínhamos que vender (dependendo do naipe do artista), o que já era um absurdo! E não pegávamos os CDs para vender se não deixássemos um sinal para garantir a apresentação). Estou fora!!! Bjs"

Nenhum comentário:

Postar um comentário