UM MILAGRE EM UM HOMICÍDIO OCORRIDO NO EGITO
Um homem muçulmano no Egito matou a mulher por encontrá-la lendo a Bíblia e a enterrou com as suas filhas, de 8 anos e um recém nascido. As meninas foram enterradas vivas! Ele procurou a polícia e relatou que um homem matou suas filhas. Quinze [15] dias depois, outro membro da família morreu. Quando eles foram para enterrá-lo, encontraram as duas meninas sob a areia VIVAS!
Este incidente causou muita raiva no país. O pai será executado. Perguntado como a menina mais velha tinha sobrevivido. Ela disse: "Um homem vestindo um terno branco brilhante, com feridas de sangue em suas mãos, vinha todos os dias para nos alimentar. Ele acordou minha mãe para minha mãe continuar a amamentar a minha irmãzinha".
Ela foi entrevistada no Egito por âncora de notícias nacionais de TV para um muçulmano que usava um véu. Essa mulher disse: "Isso não pode ser outro senão Jesus, não há outro que pode fazer essas coisas".
Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus, em árabe) pode fazer isso. Mas para eles as feridas mostrar que Ele realmente foi crucificado, e que não há nenhuma dúvida de que ele está vivo! é muito claro que a criança não poderia ter inventado essa história e não havia nenhuma maneira que poderia ter sobrevivido sem um verdadeiro milagre.
Os líderes muçulmanos têm uma situação difícil tentando descobrir o que fazer com isso, como a popularidade do filme "A Paixão de Cristo" não ajuda, o Egito ser o centro de comunicação e educação no Oriente Médio.
Fonte: Desconhecida!
-------------------------------------------------------------------------------
VERDADE OU NÃO?
Esse texto, que começou a circular em 2004 e voltou a passear pela net em outubro de 2008, possui alguns traços que denunciam o tipo clássico de um hoax, ou boato eletrônico:
- Trata de um assunto polêmico: No caso, religião!
- É incoerente e, em muitos parágrafos, contraditório!
- Não cita as fontes;
- Não dá nome aos bois, ou seja, não dá nenhuma informação precisa sobre o fato!
-------------------------------------------------------------------------------
QUESTÕES DIVERSAS
Como sobreviveram enterradas?
'Um homem ... com feridas que sangravam ..., vinha todos os dias para nos alimentar. Ele sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã'.
A primeira questão: se Jesus as visitava todos os dias, por que ele não desenterrou logo as meninas no primeiro dia de visita? Por que deixou as duas crianças enterradas durante quinze dias?
Como todas as lendas e parábolas do gênero os dados são vagos e é impossível obter informações fundamentais como o nome das pessoas envolvidas, a data, o local.
Alguns detalhes chamam a atenção e provocam mais perguntas sem respostas.
Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças. A polícia teria ficado satisfeita com a resposta e encerrado o caso do desaparecimento de três pessoas da mesma família?
O Egito adota a pena de morte em casos de assassinato. Será que o tio assassino foi deixado em paz pela polícia?
Ela foi entrevistada no Egito numa TV nacional por uma mulher jornalista que tinha o rosto coberto. Qual a emissora de TV? Qual o nome da jornalista de rosto coberto? Qual o nome da entrevistada?
Um muçulmano egípcio... Não se trata de um egípcio qualquer, mas de um muçulmano. O destaque pretende associar a sua condição de assassino à de muçulmano? Ou o contrário? Noventa por cento da população do Egito (oitenta milhões de habitantes) adota a religião muçulmana.
Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidar com essa situação e a popularidade do filme 'Paixão de Cristo' não os ajuda! Diversas versões da Paixão de Cristo já foram filmadas. A qual delas o autor se refere? à mais recente? As outras versões não produziram nenhum impacto nesse país?
E a jornalista que tinha o rosto coberto: a entrevista com a criança de oito anos foi transmitida ao vivo e não foi gravada por ninguém? Nem pela emissora? A burca não é de uso obrigatório no Egito: por que a jornalista manteve o rosto encoberto durante a entrevista?
Em tempos de Internet e de Youtube, por que não existe nenhum vídeo mostrando o milagre, a entrevista e as crianças?
Como a notícia e a entrevista estariam abalando o Egito se não foram registradas por ninguém?
Teoria conspiratória: autoridades egípcias muçulmanas abafaram o caso temendo a repercussão e a possível debandada de seguidores de Maomé para a Igreja Católica.
Vejam só que história esquisita:
Um ... egípcio matou sua esposa e ... a enterrou com seu bebê ... e uma filha de 8 anos de idade.
Onde o assassino teria enterrado o corpo da mulher e as duas crianças vivas? No cemitério da cidade? Numa cova em terreno baldio? No meio do deserto?
Ocorre que quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu... Quando foram enterrá-la, encontraram as duas crianças sob a areia - E VIVAS!
Onde a outra pessoa da família iria ser enterrada? Na mesma cova onde teriam sido enterradas a mulher assassinada e as duas crianças.
Vem a pergunta: em terreno baldio ou no cemitério da cidade?
Sendo muçulmanos, presume-se grande respeito pelos seus mortos. Iriam enterrar a pessoa da família, sem nenhum cuidado, em cova clandestina?
A lenda esquece de mencionar que o corpo da mulher assassinada entrou em decomposição assim que foi enterrado e dois ou três dias depois já exalava os maus odores da morte. As duas crianças, mesmo estando ao lado de corpo putrefato, não perceberam o terrível mau cheiro? Como teriam sobrevivido aos vermes que se alimentavam do cadáver posto ali bem ao lado? A chance de sobrevivência em tais circunstâncias é igual a zero.
Se a pessoa da família iria ser enterrada em um cemitério, como o assassino teria entrado nele, quinze dias antes, para enterrar duas crianças vivas e mais o cadáver da mulher sem chamar a atenção de ninguém?
Bastam tais considerações para assegurar que tudo não passa de fantasia.
Uma pessoa pode sobreviver até quinze dias sem se alimentar. Sobrevive até quatro ou cinco dias sem beber água, dependendo do lugar onde ela se encontre. Em regiões úmidas, a sobrevida é maior. Excepcionalmente, esse tempo de sobrevida é dilatado.
No milagre relatado, o Salvador teria providenciado água e alimento. E o ar? Ele esqueceu o ar?
A mensagem diz que as duas crianças [se encontravam] sob a areia - E VIVAS!
Como elas respiravam sob a areia?
Uma pessoa não sobrevive sem respirar por mais de dois ou três minutos. O Salvador teria providenciado snorkel especial para uso sob a areia? (Desculpem. Essa foi realmente péssima:{
O caso do haitiano que ficou 27 dias nos escombros é real. Evan Muncie, o sobrevivente haitiano, passou vinte e sete dias sob o escombros do terremoto que devastou a cidade de Port-au-Prince em 12 de janeiro de 2010.
Conclusão: mais uma lenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário