quarta-feira, 2 de outubro de 2019

O MEU "PECADO" DENTRO DAS IGREJAS ou PECADO É RELATIVO

O MEU "PECADO" DENTRO DAS IGREJAS
ou
PECADO É RELATIVO


A dimensão do suposto pecado será analisado tendo em vista duas situações:
I - A família que você faz parte; e
II - A igreja que você congrega.

Ex.: Gravidez antes do casamento. Há famílias que expulsam a garota herege de casa. Por outro lado, eu conheço famílias que dão gravadora para a filha que engravidou antes do casamento.

Agora, quando o tema é Pecado dentro da Igreja, o assunto é mais profundo, pois... eu não sei como explicar, mas nestes meus 29 anos, parece que "cada igreja tem uma Teologia". - E isso se ratificou nas eleições, quando uma parte dos cristãos focou em Haddad e outra parte focou em Bolsonaro, tendo planos de governo totalmente diferentes. Ou seja: se a igreja é um corpo só, se a Bíblia pregada é uma só, como houve esta imensa diferença!? Algo está errado há tempo!

Pecado dentro da igreja é tratado com Hierarquia e depende da igreja que congrega. Tem igrejas que não permitem seus membros usarem acessórios, como brincos, colares, anéis. Há outras igrejas que aceitam tudo, como roupa curta, homossexuais pregando no púlpito e cantando no coral. Vejo igrejas totalmente ideológicas, há igrejas que cantam músicas seculares nos cultos.

Se isso que eu escrevi é PECADO, eu não sei, mas uma coisa é certa: no mundo em que vivemos, PECADO É RELATIVO e depende de FAMÍLIA e IGREJA.

Um beijo e abraço a todos!
Raphael Paiva



Nenhum comentário:

Postar um comentário