sábado, 6 de junho de 2020

DIÁRIO DE QUARENTENA [06/06/2020] - MINHA MÃE, A LOUÇA E OS MALDITOS POTES!


DIÁRIO DE QUARENTENA [06/06/2020]
MINHA MÃE, A LOUÇA E OS MALDITOS POTES!
Ontem, minha mãe inconformada com a louça na pia (3 pratos, 3 copos, 3 garfos, 3 facas e 3 colheres) teve uma ideia:
"Gente, vamos usar cada um a sua caneca ou xícara para evitar acumular louça! Não é melhor? Evita!"

Então, ela pegou duas canecas lindas para ela e meu pai e eu peguei a minha do Bolsonaro... Mentira! A minha é do Capitão América!

Fui lavar a louça hoje à noite: 3 pratos, 3 garfos, 3 facas, 3 colheres, 3 copos normais e 3 canecas... além da panela suja que sobrou de ontem e que eu estava com preguiça de lavar hoje de manhã.

Aliás... eu não sei se isso acontece com vocês que ainda moram com suas mães, avós... mas DO NADA surge POTES e mais potes para lavar. Eles ficam escondidos; aí quando você pensa que está acabando de lavar a louça, você olha embaixo do microondas e... "Surpresa!!!"... 37 potes sujos de feijão e sopa azeda para você limpar! Minha mãe tem uns 100 potes. São duas prateleiras no armário só de potes. E quando ela decide arrumar... aff:
- "Raphael... Rapha... tu pode vir aqui RAPIDINHO!?"
- "É o que, mãe?"
- "É só pegar a escada e colocar RAPIDINHO estes potes ali em cima ARRUMADINHO pra mim!" [Deus não rejeita a oração! Oração é alimento!...]

Ela usa os diminutivos para colocar uma pressão psicológica e ainda finaliza assim: "Enquanto tu arruma aí tampa com tampa, eu acabo aqui o almoço!". Ela fala isso para você pensar que ela merece você arrumar os potes, visto que ela está fazendo o almoço pra você. E quando eu termino de arrumar os potes, ela diz:
- "Viu!? Doeu!? Agora vou te pedir só mais um FAVORZINHO: não tem como você ir ao mercado comprar um PEDACINHO de abóbora, não!?"
- "Ahhhhh... não!"
- "Tá ceerrto! Isso que dá depender dos outros! Muito obrigado!"

Enfim... quando eu comprar minha casa, ao invés de eu pendurar um quadro com uma foto da minha mãe, vou pendurar um pote na parede.

Obrigado, mãe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário