quinta-feira, 12 de novembro de 2020

AULÃO (?) SOBRE A ERA VARGAS - Eu Vs. Um Professor de História

AULÃO SOBRE A ERA VARGAS
Professor de História: "Nós temos que ter senso crítico. Não existe lado bom ou ruim!"
 
Eu: "Eu acho que é melhor um presidente ditador que faz n coisas boas, como a CLT, que garantiu vários direitos novos aos trabalhadores, do que um presidente altamente democrático que não faz bosta nenhuma, só mama na teta gorda! O lado ruim de Vargas é que era ditador e flertava com o fascismo de Mussolini. Mas, se observarmos os lados bons..."
 
Professor de História: "Não! Não podemos ver o lado bom ou ruim! Temos que ver que Vargas não era inocente! Já havia pressão na época das mulheres e dos trabalhadores. Ele não criou a CLT do nada, porque ele era bonzinho! Qualquer um, no lugar de Vargas, teria feito a CLT!"
 
Eu: "Ok! Vargas não era bonzinho! Ele era um político e, por isso, jogava o jogo político. Mas, vamos pensar: se o cara não faz, ele é um babaca. Se ele faz, ele é político! Se o senso crítico é tanto que não conseguimos enxergar as coisas boas, aí fica difícil analisar a História!"
 
Professor de História: "Você tem que sair do raso!"
 
Aí eu desisti da conversa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário