quinta-feira, 5 de agosto de 2021

POR QUE EU NÃO APOIO MAIS BOLSONARO?

POR QUE EU NÃO APOIO MAIS BOLSONARO?
 
Eu não tenho nada contra a pessoa Bolsonaro. Eu votei nele nos dois turnos. Aliás, votei nele e também votei em Flávio Bolsonaro para Senador. Eu apoiei, briguei por ele... tenho até foto com Bolsonaro no boliche do Barra Shopping. Mas as coisas mudam. Na verdade, o erro de Bolsonaro foi ter pregado uma moralidade que não existe na política brasileira. Ele pregou que seria o suprassumo da direita conservadora, mas infelizmente, no Brasil, não tem como fazer isso, pois o sistema político é complexo, pesado, corrupto. E ele, obviamente, caiu no sistema (que ele já fazia parte) e se vendeu para o centrão.

Ele colocou um petista na PGR. O guru do bolsonarismo é Roberto Jefferson, corrupto, mensaleiro, apoiou governo Dilma. Aliás, Roberto Jefferson é o autor da lei de desarmamento. Sim, é ele o autor. E agora ele se diz cristão conservador com arma na mão e os bolsonaristas acreditam nesse corrupto. Não tem como apoiar isso! E, para fechar, colocou Ciro Nogueira como Ministro. Ciro Nogueira... apoiador claro de Lula, chamou Bolsonaro de fascista em 2018. Tem como apoiar isto? Não tem! Além da falta de projetos para o país. Bolsonaro não fez nada pela Educação brasileira, não fez nada pela Saúde, pelo contrário, foi/é o pior líder no combate ao coronavírus. O único setor que o governo Bolsonaro tem certa relevância é o de infraestrutura. O governo Bolsonaro tem feito estradas, pontes etc. Mas, de resto, nada de mais.
 
- Bolsonaro recriou Ministério das Comunicações, a pedido do centrão.
- Interviu na Polícia Federal.
- Acabou com a Lava Jato, Lava Toga.
- A reforma administrativa enviada pelo seu governo exclui militares, parlamentares, juízes e protege diplomatas e auditores.
- Superfaturamento na compra sem licitação de matéria prima para remédios à base de cloroquina e no aumento em até 84 vezes na produção destes medicamentos pelo Exército.
- Reduziu multas ambientais em municípios onde o desmatamento cresce. Aliás, como o ex Ministro disse ‘passar a boiada’.
- Indicou Kassio Nunes para o STF. O cara é contra a Lava Jato.
- Bateu recorde na liberação de emendas parlamentares.
- etc...

Infelizmente, pois eu acreditei neste governo. Eu pensei que Bolsonaro seria uma nova forma de governar, pensei que seria um governo honesto, decente. Mas, infelizmente, o sistema corrupto político brasileiro o pegou também. Bolsonaro é uma ‘tchutchuca do centrão’ e faz tudo para manter a salvo seus filhos. Além disso, Bolsonaro a todo tempo coloca seus eleitores contra os órgãos democráticos do país. Ele, a todo tempo, tenta causar uma guerra civil. Ao invés de governar, ele tenta a todo tempo jogar bolsonaristas contra governadores, contra prefeitos... Bolsonaro quer uma guerra civil para, aí sim, dar um golpe e se perpetuar no poder. Graças a Deus, os militares estão cagando para ele. Não tem sentido esse pensamento retrógrado de Bolsonaro. Além disso, Bolsonaro e seus filhos foram eleitos pelas urnas eletrônicas desde sempre. Bolsonaro está no poder há 32 anos. Mas, do nada, ele resolveu levantar a bandeira de que há fraude no sistema eleitoral brasileiro. E novamente ele joga seus eleitores contra as instituições democráticas. Não tem como apoiar Bolsonaro mais... infelizmente.
 
Mas eu não critico quem o ainda apoia. Se até o Lula, ladrão, corrupto, tem seus seguidores até hoje, imagina Bolsonaro!
 
E vamos seguindo. Ano que vem ele sai (eu acho)!
 
O problema das eleições do ano que vem é que estamos entre dois seres patéticos. De um lado um cara que fez, mas roubou (Lula). Do outro lado, um cara que não fez nada (Bolsonaro). Está complicado para nós, brasileiros.

Um comentário: