segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

VIBRADOR - A OUSADIA DE CLÁUDIA RAIA

VIBRADOR - A OUSADIA DE CLÁUDIA RAIA


No dia 29/01/2025, a atriz Cláudia Raia deu uma entrevista e disse que deu um vibrador de presente para sua filha quando fez 12 anos.
 
"Os brinquedos [sexuais] ajudam e muito. Hoje, os vibradores são brinquedos com prescrição médica. Tenho 17 vibradores em casa e quando a Sofia fez 12 anos, eu dei um vibrador para ela e disse: 'Vá se investigar, vai saber do que você gosta'. Hoje é prescrição médica.", disse no programa Goucha, transmitido por um canal de TV de Portugal.
 
E isto, claro, repercutiu e criou polêmicas. O Deputado Federal Nikolas Ferreira disse: “Eu vejo que é um atentado contra a própria filha dela, que de fato deveria ter a sua inocência preservada, deveria seguir as coisas na sua etapa. Mas hoje a regra do mundo é ‘faça aquilo que te faz feliz’. Essa frase, se tivesse uma assinatura, teria ‘Satanás’ embaixo. O que te faz feliz nem sempre é aquilo que vai ser bom para você. E hoje as pessoas são viciadas e escravizadas pela felicidade”.
 
Como sempre, Nikolas Ferreira cospe maturidade, santidade e moralidade, atributos estes que ele não demonstra no dia a dia na Câmara.
 
Não estou defendendo a atriz Cláudia Raia, mas por que esta histeria com a forma que uma mãe e pai criam sua filha!?
 
Parafraseando e complementando minha amiga Karla: Homem pode tudo. Homem pode falar o que quiser, vestir o que quiser, pode ficar/comer quem quiser. Homem pode trair, homem pode ser casado, trair e filmar o sexo com a amante e mostrar para os amigos. E, no final de tudo, ele ainda sai como o Fodão e a amante é a puta que 'sai com todos'. Homem, desde novo, em muitos lares é sexualizado pelo próprio pai (quando não é ausente). O próprio pai (ou responsável) leva o filho MENOR no puteiro para perder a virgindade. O próprio pai ensina o filho desde cedo a 'apreciar' o mercado e depois escolher a 'pura' para se casar. Mas a mulher... ahhh... a mulher... ela tem que ser 'pura' até casar com o príncipe encantado (que já passou o rodo em várias). E se a mulher não for 'pura', será adjetivada de 'galinha', 'corrimão', 'puta', 'galinha'.
 
No seriado 'Eu, a patroa e as crianças', uma das grandes preocupações de Michael Kyle é a virgindade de sua filha mais velha, Claire Kyle. Qualquer tentativa dela ficar/beijar/abraçar com algum garoto é barrada por ele. No entanto, o filho, Michael Kyle Junior, engravida a namorada. No início, ele fica revoltado e o expulsa de casa. Um dia depois, ele volta atrás e o filho volta para casa e ganha um emprego na empresa do pai.
 
Isto é tão estrutural em nossa sociedade, que a maioria dos homens héteros, obviamente, acha isso mimimi.
 
A sociedade brasileira tinha que estar preocupada com o aumento do salário de políticos, aumento do número de parlamentares (que está em pauta), uso de bilhões de Fundão Eleitoral. Mas as lideranças políticas e religiosas jogam na sociedade estas ‘problemáticas’ para, principalmente, não perderem o domínio sob a massa.

Rio de Janeiro, 10 de fevereiro de 2025
Raphael Paiva

CASA GRANDE X SENZALA - UNIVERSIDADE PÚBLICA É DE TODOS?

CASA GRANDE X SENZALA:
UNIVERSIDADE PÚBLICA É DE TODOS?


Viralizou um vídeo de uma jovem pret
a que passou para Universidade Pública e muitas pessoas comentaram que 'A Casa Grande estremece porque a Senzala tira as vagas dos filhos deles!'.
 
Primeiramente, é um prazer ver que ainda temos jovens se dedicando aos estudos. No meio de incoerências sociais e políticas, e de tantas futilidades, ainda há esperança.
 
Mas, vamos ser realistas!? A 'Casa Grande' está cagando para isto! Grande parte dos estudantes de Universidade pública tem dinheiro, fez cursinho, estudou em escolas boas. Estes cursos 'principais', como Medicina, Direito e Engenharia, grande parte é a 'elite branca'. Uma boa parte dos professores é também da tal 'elite branca', uma elite que cospe 'esquerdismo', mas ganham bem, desfrutam de todo o 'capitalismo selvagem' e moram na Zona Sul. Tu acha que Professor de Universidade Federal mora em São João de Meriti? Rs.
 
Em resumo: a Universidade Pública (ainda) não é para todos!
 
WAKE UP!

Rio de Janeiro, 10 de fevereiro de 2025
Raphael Paiva

EMBAIXADA DOS EUA EMITE ALERTA DE SEGURANÇA PARA AMERICANOS NO CARNAVAL 2025 NO BRASIL

Embaixada dos EUA emite alerta de segurança para americanos no Carnaval 2025
 
Comunicado inclui recomendações como 'evitar favelas' e 'confiar nos instintos'. Carnaval 2025 acontecerá no início de março.
 
Por Redação g1
 
07/02/2025 09h29  Atualizado há 3 dias

Bloco Escangalha — Foto: Gustavo Stephan | Riotur

A Embaixada dos Estados Unidos emitiu um alerta para seus cidadãos que forem aproveitar o Carnaval no Brasil, que acontecerá no início de março.
 
"Com o início da temporada de Carnaval de 2025, lembramos aos cidadãos dos EUA que permaneçam vigilantes enquanto aproveitam as festividades em todo o Brasil", afirmou comunicado.

Segundo a Embaixada, o alerta é válido para todo o país e inclui recomendações como "evitar favelas" e "confiar em seus instintos". Além das dicas sobre criminalidade e segurança pública, o governo dos EUA também pediu atenção ao golpe da droga em encontros, mais recorrentes nesta época do ano.
 
Entre as recomendações de segurança, a Embaixada alerta para estar ciente do entorno e não andar sozinho na rua, não utilizar joias nem carregar grandes quantias de dinheiro. Também alertou para não reagir em tentativas de roubo. Veja todas as recomendações abaixo.
 
O g1 entrou em contato com a Embaixada dos EUA no Brasil para obter mais detalhes sobre o alerta de segurança, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
 
A terça-feira do Carnaval 2025 vai ser no dia 4 de março. Isso significa dizer que, na maioria das cidades onde a festa vai ocorrer, a data oficial de início deve ser a noite de sexta-feira, 28 de fevereiro, ou o sábado, 1° de março. Diversas capitais têm blocos de rua para atender os foliões.
 
Veja todas as recomendações da Embaixada dos EUA:
  • Esteja ciente do seu entorno. Evite andar sozinho, especialmente à noite.
  • Mantenha as janelas fechadas quando estiver dentro de um veículo.
  • Não use joias caras ou carregue grandes quantias de dinheiro.
  • Evite favelas em todos os momentos, mesmo no contexto de festas de rua/blocos.
  • Fique atento a golpes de drogas em encontros. Criminosos visam estrangeiros através de aplicativos de namoro ou em bares antes de drogar e roubar suas vítimas. Não aceite bebidas de estranhos.
  • Não deixe bebidas desacompanhadas.
  • Confie em seus instintos, priorize a segurança e viaje em pares ou grupos.
  • Mantenha-se informado. Monitore a mídia para as últimas atualizações de segurança.
  • Não resista fisicamente a qualquer tentativa de roubo. Os criminosos geralmente estão armados. Sua vida é muito mais valiosa do que seus bens pessoais.
  • Relate qualquer atividade criminosa primeiro à polícia local e depois entre em contato conosco nos números listados abaixo se precisar de assistência.
 

BOLSONARO QUER MUDAR A LEI DA FICHA LIMPA!

BOLSONARO QUER MUDAR A LEI DA FICHA LIMPA!

Bolsonaro não está preocupado com Lei da Ficha Limpa, 'perseguição à direita' e com a corrupção. Ele foi bem claro que quer mudar de 8 para 2 anos para ele poder se candidatar. É claro que alguns pontos ele tem razão: Dilma não inelegível e Lula Presidente. Mas ele faz parte do sistema assim como os outros.

MATÉRIA DO PORTAL G1

BOLSONARO ARTICULA MUDAR FICHA LIMPA NO CONGRESSO PARA DRIBLAR INELEGIBILIDADE

Aliados do ex-presidente no Senado e Câmara articulam aprovação de um projeto de lei que reduz de oito para dois anos a punição; texto tende a ter simpatia de outros partidos.
 
Por Juliana Braga, Andréia Sadi
 
04/02/2025 04h00  Atualizado há 6 dias


Em frente paralela ao projeto da anistia ao 8 de janeiro, a oposição decidiu apostar na articulação da alteração na Lei da Ficha Limpa para reduzir a inelegibilidade de oito para dois anos. De autoria do deputado Bibo Nunes (PL-RS), a proposta diz que o prazo passa a contar a partir da eleição que ensejou a punição e abre caminho para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disputar a eleição para presidente em 2026.
 
A mudança de rota visa a ganhar a simpatia de outros partidos, já que inelegibilidade atinge políticos de todas as matizes. O projeto já traz a assinatura de 73 deputados, a maioria do PL, mas também do MDB, Patriota, PP, PSD e Republicanos, partido do novo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
 
A estratégia conta com aval da família do ex-presidente, que tem representantes no Senado, como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
 
A proposta foi revelada pelo "Antagonista" e confirmada pelo blog.
 
Embate com Judiciário
Se avançar, a medida será mais um capitulo do embate entre Congresso e Judiciário, já que Bolsonaro ficou inelegível por uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Como projeto eleitoral, a estratégia de Bolsonaro – até aqui – é registrar a candidatura no TSE e esticar a bandeira de que é o único plano da direita até onde der.
 
Para destravar as negociações, o PL abriu mão de indicar o presidente da Comissão da Constituição e Justiça (CCJ), posto a que teria direito tradicionalmente por ter a maior bancada. Com um nome mais neutro, há a expectativa de que pautas da direita tenham menos dificuldade.
 
A avaliação é de que sob o comando de Caroline de Toni (PL-SC), fiel bolsonarista, todos os debates já iniciavam contaminados pela polarização. Pelas negociações no momento, a presidência da CCJ deve ser indicada pelo MDB.
 
O relator da proposta é o deputado Filipe Barros (PL-PR). Ele disse que foi designado no final de 2024 e que deve iniciar as articulações somente quando as comissões forem definidas. Ainda não há clareza se ele permanecerá na CCJ, condição para que ele mantenha a relatoria.
 
Link da Matéria: https://g1.globo.com/politica/blog/andreia-sadi/post/2025/02/04/bolsonaro-articula-mudar-ficha-limpa-no-congresso-par    a-driblar-inelegibilidade.ghtml

POSSE DE DONALD TRUMP – RESUMO

POSSE DE DONALD TRUMP – RESUMO


No dia 20 de janeiro de 2025, Donald Trump retornou à Casa Branca. E é claro que seu discurso foi lacrador para alegrar os ouvidos de seus eleitores e de seus capachos estrangeiros que babam ovo dele.
 
O resumo de seu discurso é:
- Serei pacífico e terminarei guerras!
- Odeio LGBTs! Só existe macho e fêmea!
- Odeio o México!
- Para mim, estrangeiros/latinos são pessoas que trazem pobreza e violência para os EUA, logo, irão voltar para seus países!
- Acabarei com a censura!
- EUA é o país mais foda do Mundo e meu foco é apenas os EUA!
 
Fato é que, depois que Donald Trumpo começou a se movimentar, houve um CESSAR-FOGO entre Israel e Hamas. Segundo Bassem Naim, Oficial Sênior do Hamas, em entrevista ao jornal al-Arabiya: “Eu não poderia imaginar que isso seria possível sem a pressão do novo governo liderado pelo presidente Trump, porque seu enviado na região, Witkoff, esteve aqui nos últimos dias”.
 
Um dos pontos de destaque é HOMOSSEXUALIDADE, AGENDA WOKE, ATIVISMO GAY. É impressionante como estes governos ‘de direita’ focam neste tema. Na verdade, estes governos são iguais igrejas: você pode ser homossexual, contanto que não seja assumido. Você pode ministrar, cantar, ser Pastor, Diácono, Ministro, contanto que seus ‘pecados’ sejam cometidos no sigilo.
 
Outro ponto que tem sido muito compartilhado nas redes é quando uma mulher, nos Estados Unidos, ora por Nikolas Ferreira e diz que ele será Presidente do Brasil, mas que será uma jornada. Realidade: ela pesquisou sobre Nikolas Ferreira, viu que ele é bem engajado no Brasil, mas viu que ele ainda não tem idade para ser Presidente. Juntou tudo e disse: 'Você será Presidente, mas será uma jornada!'. Quem está há anos nos bastidores das igrejas conhece este circo.
 
Raphael Paiva
Río de Janeiro, 10 de fevereiro de 2025

DONALD TRUMP - SUMMARY OF THE INAUGURATION FOR PRESIDENT OF THE UNITED STATES

DONALD TRUMP
SUMMARY OF THE INAUGURATION FOR PRESIDENT OF THE UNITED STATES


On January 20, 2025, Donald Trump returned to the White House. And of course, his speech was a seal to please the ears of his voters and his foreign lackeys who kiss his ass.
 
The summary of his speech is:
- I will be peaceful and I will end wars!
- I hate LGBTs! There are only males and females!
- I hate Mexico!
- For me, foreigners/Latinos are people who bring poverty and violence to the US, so they will go back to their countries!
- I will end censorship!
- The US is the most badass country in the world and my focus is only on the US!
 
The fact is that, after Donald Trump started to move, there was a CEASEFIRE between Israel and Hamas. According to Bassem Naim, a senior Hamas official, in an interview with the newspaper al-Arabiya: “I could not imagine that this would be possible without the pressure from the new government led by President Trump, because his envoy in the region, Witkoff, was here in the last few days.”
 
One of the highlights is HOMOSEXUALITY, WOKE AGENDA, GAY ACTIVISM. It is impressive how these ‘right-wing’ governments focus on this issue. In fact, these governments are like churches: you can be homosexual, as long as you don’t come out. You can minister, sing, be a Pastor, Deacon, Minister, as long as your ‘sins’ are committed in secret.
 
Another point that has been widely shared on social media is when a woman in the United States prays for Nikolas Ferreira and says that he will be President of Brazil, but that it will be a journey. Reality: she researched Nikolas Ferreira, saw that he is very engaged in Brazil, but realized that he is not yet old enough to be President. He put it all together and said: 'You will be President, but it will be a journey!'. Anyone who has been behind the scenes in churches for years knows this circus.
 
Rio de Janeiro, February 10, 2025
Raphael Paiva

DONALD TRUMP - RESUMEN DE LA INAUGURACIÓN

DONALD TRUMP: RESUMEN DE LA PRESENTACIÓN


El 20 de enero de 2025, Donald Trump regresó a la Casa Blanca. Y por supuesto su discurso fue un sello para complacer los oídos de sus electores y de sus lacayos extranjeros que le besan el culo.
 
El resumen de su discurso es:
- ¡Seré pacífico y acabaré con las guerras!
- ¡Odio a los LGBT! ¡Solo hay masculino y femenino!
-¡Odio México!
- Para mí, los extranjeros/latinos son personas que traen pobreza y violencia a los EE.UU., ¡por eso regresarán a sus países!
-¡Terminaré con la censura!
- ¡Estados Unidos es el país más rudo del mundo y mi enfoque solo está en Estados Unidos!
 
El hecho es que, después de que Donald Trump empezó a actuar, hubo un CESE DEL FUEGO entre Israel y Hamás. Según Bassem Naim, un alto funcionario de Hamás, en una entrevista con el periódico Al Arabiya: “No podría haber imaginado que esto hubiera sido posible sin la presión de la nueva administración encabezada por el presidente Trump, porque su enviado en la región, Witkoff, estuvo aquí en los últimos días”.
 
Uno de los puntos más destacados es LA HOMOSEXUALIDAD, LA AGENDA WOKE, EL ACTIVISMO GAY. Es impresionante cómo estos gobiernos “de derecha” se centran en esta cuestión. De hecho, estos gobiernos son como iglesias: puedes ser homosexual, siempre y cuando no salgas del armario. Puedes ministrar, cantar, ser pastor, diácono, ministro, siempre y cuando tus ‘pecados’ se cometan en secreto.
 
Otro punto que ha sido ampliamente compartido en las redes sociales es cuando una mujer en Estados Unidos ora por Nikolas Ferreira y dice que será presidente de Brasil, pero que será un viaje. Realidad: ella investigó sobre Nikolas Ferreira, vio que él está muy comprometido en Brasil, pero vio que aún no tiene edad para ser presidente. Lo juntó todo y dijo: '¡Serás presidente, pero será un viaje!'. Cualquiera que haya estado detrás de escena en las iglesias durante años conoce este circo.

Rio de Janeiro, 10 de febrero de 2025
Raphael Paiva

DEPUTADOS FEDERAIS TÊM ESCALA DE TRABALHO REDUZIDA PARA UM DIA NA SEMANA!

ESCALA 1X6 PARA DEPUTADOS FEDERAIS = R$46.366,19


Sim, pessoal! Nossos Deputados Federais agora só precisam comparecer ao Congresso às quartas e ficar 4 horas "trabalhando". Esta foi a decisão do novo Presidente da Câmara, Hugo Motta, que recebeu votos do PL e do PT. E esse "trabalho" todo para receber R$46.366,19. Tudo bancado por nós.
 
Bom dia no país da putaria!

 
Rio de Janeiro, 10 de fevereiro de 2025
Raphael Paiva

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

ERIKA HILTON/2025: SALÁRIO, PRESENÇAS, GASTOS E MOVIMENTAÇÃO INICIAL

ERIKA HILTON/2025:
SALÁRIO, PRESENÇAS, FALTAS E MOVIMENTAÇÃO INICIAL


PARA CONSULTAR A FICHA DO DEPUTADO FEDERAL:
https://www.congressonacional.leg.br/parlamentares/em-exercicio
 
PARA CONSULTAR A REMUNERAÇÃO:
https://www2.camara.leg.br/transparencia/recursos-humanos/remuneracao


ERIKA HILTON/2024: REMUNERAÇÃO E GRATIFICAÇÃO DE NATAL

ERIKA HILTON/2024:
REMUNERAÇÃO E GRATIFICAÇÃO DE NATAL


PARA CONSULTAR A FICHA DO DEPUTADO FEDERAL:
https://www.congressonacional.leg.br/parlamentares/em-exercicio
 
PARA CONSULTAR A REMUNERAÇÃO:
https://www2.camara.leg.br/transparencia/recursos-humanos/remuneracao

ERIKA HILTON/2024: SALÁRIO, GASTOS, PRESENÇAS E FALTAS

ERIKA HILTON | ANO: 2024


- Salário: R$44.008,52
- 67 presenças
- 20 faltas justificadas
- Pessoal no gabinete: 21
- Imóvel funcional: ---
- Auxílio-moradia: R$24.155,68 (total)
 
PARA CONSULTAR A FICHA DO DEPUTADO FEDERAL:
https://www.congressonacional.leg.br/parlamentares/em-exercicio
 
PARA CONSULTAR A REMUNERAÇÃO:
https://www2.camara.leg.br/transparencia/recursos-humanos/remuneracao


NIKOLAS FERREIRA/2025: SALÁRIO, PRESENÇAS, GASTOS E MOVIMENTAÇÃO INICIAL

NIKOLAS FERREIRA/2025:
SALÁRIO, PRESENÇAS, GASTOS E MOVIMENTAÇÃO INICIAL


PARA CONSULTAR A FICHA DO DEPUTADO FEDERAL:
https://www.congressonacional.leg.br/parlamentares/em-exercicio
 
PARA CONSULTAR A REMUNERAÇÃO:
https://www2.camara.leg.br/transparencia/recursos-humanos/remuneracao


NIKOLAS FERREIRA/2024: REMUNERAÇÃO E GRATIFICAÇÃO DE NATAL

NIKOLAS FERREIRA/2024:
REMUNERAÇÃO E GRATIFICAÇÃO DE NATAL


PARA CONSULTAR A FICHA DO DEPUTADO FEDERAL:
https://www.congressonacional.leg.br/parlamentares/em-exercicio
 
PARA CONSULTAR A REMUNERAÇÃO:
https://www2.camara.leg.br/transparencia/recursos-humanos/remuneracao

NIKOLAS FERREIRA/2024: SALÁRIO, GASTOS, PRESENÇAS E FALTAS

NIKOLAS FERREIRA | ANO: 2024

 
- Salário: R$44.008,52
- 84 presenças
- 3 faltas justificadas
- Pessoal no gabinete: 17
- Imóvel funcional: Sim.
- Auxílio-moradia: Não recebe.
PARA CONSULTAR A FICHA DO DEPUTADO FEDERAL:
 
PARA CONSULTAR A REMUNERAÇÃO:




quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

LULISTAS E BOLSONARISTAS VOTARAM NO MESMO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA: HUGO MOTTA

PL E PT VOTARAM NO MESMO CANDIDATO
À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA: HUGO MOTTA


Pra você que fica defendendo um dos lados, trago uma 'ótima' notícia:
 
PL e PT votaram no mesmo candidato à Presidência da Câmara: Hugo Motta.
 
Ahhh... não vai ter Impeachment de Lula nem de Alexandre de Moraes. Mas 2026 está aí para você votar novamente em Nikolas Ferreira, Eduardo Bolsonaro e Erika Hilton. Eles fingem que estão combatendo algo e você finge que acredita! (Até porque eles merecem continuar recebendo R$46.366,19!!!)

Raphael Paiva

ODEIO FERNANDA TORRES E FRASES MOTIVACIONAIS!

ODEIO FERNANDA TORRES E FRASES MOTIVACIONAIS!


FRASE MOTIVACIONAL QUE ACABEI DE VER:
 
"Não desista. Fernanda Torres conseguiu ser indicada ao Oscar aos 59 anos.
Você não é obrigado a ter tudo organizada e ser independente aos 30."

Cidadão, a atriz em questão provavelmente nunca pegou MetrôRio Linha 2 Pavuna às 05h30. Fernanda Torres é só mais uma 'comunistinha de iphone' (como dizem), que vive numa bolha social elitizada desde seu nascimento. Então, esta frase motivacional não se adequa a nós, meros mortais da massa.

Raphael Paiva

MORTE DE BISPA KEILA FERREIRA VIRA PALANQUE POLÍTICO E CIRCO!

MORTE DE BISPA KEILA FERREIRA VIRA PALANQUE POLÍTICO E CIRCO!


No dia 01º/02/2025, a Bispa Keila Ferreira, esposa do Pastor Samuel Ferreira da Assembleia de Deus Ministério de Madureira do Brás, morreu aos 52 anos. Em seu velório, o que tinha que ser uma homenagem, virou circo/teatro. O pastor que dirigia o “culto” pediu para a igreja cumprimentar Bolsonaro e Tarcísio de Freitas, e depois consagraram a filha dela a Pastora.
 
Parece que o foco não foi a morte da Bispa.
 
Raphael Paiva

LACRAÇÃO: A GUERRA DE BONÉS QUE CUSTA MILHÕES PARA NOSSOS BOLSOS

A GUERRA DE BONÉS QUE CUSTA MILHÕES PARA NOSSOS BOLSOS

Começou a nova moda no Congresso. Agora, nossos parlamentares, que começaram a receber R$46.366,19, estão brincando de qual extremo tem o boné mais lacrador. E nós estamos bancando isto!



Raphael Paiva

A PROPOSTA DE AUMENTO DO NÚMERO DE DEPUTADOS

Câmara dos Deputados
A proposta de aumento do número de deputados
STF obrigou Congresso a editar uma lei para adequar a quantidade de deputados à proporção da população atual de cada estado
 
Maurício Costa Romão
31/01/2025
06:48


Em agosto de 2023, o Supremo Tribunal Federal (STF) obrigou o Congresso Nacional a editar lei complementar, até 30 de junho de 2025, adequando os quantitativos de deputados federais e estaduais à proporção da população atual de cada estado brasileiro, segundo o último Censo de 2022. Essa adequação não se realizava desde a eleição de 1994, em ostensiva inertia deliberandi da instância legislativa.
 
As alterações populacionais dos estados federados ao logo do tempo geraram desproporcionalidades nas representações parlamentares que clamavam por reparo, o que será feito agora de forma mandatória. Visando assegurar que a reforma seja levada a cabo, a Corte Máxima designou o TSE para fazer os ajustes pertinentes para a eleição de 2026, caso o Congresso continue desobedecendo o constituinte originário. 
 
O STF estabelece no decisum que o saneamento da omissão seja feito consoante o Censo de 2022, mantendo-se o número total de deputados em 513, previsto na Lei Complementar 78/93, e os limites constitucionais máximo de 70 e mínimo de 8 deputados federais nos estados (CF, art. 45, § 1º). Por último, estatui que o método empregado para o cálculo da proporcionalidade na relação população/deputado seja o D’Hondt das maiores médias (o mesmo usado nas eleições proporcionais no Brasil).
 
A adequação promoverá alterações de bancadas federais em 14 estados (7 diminuindo e 7 aumentando). Como as vagas de deputados estaduais nas Assembleias Legislativas guardam relação com o número de parlamentares federais dos estados (CF, art. 27, caput e art. 32, § 3º), haverá correspondentes mudanças de vagas legislativas nos mesmos estados, para menos e para mais.
 
Irresignados com a iminente perda de parlamentares (14 no total), os estados prejudicados encetaram movimento (vide FSP, edição de 15/01/25) no sentido de aumentar em 14 o número total de vagas da Cãmara, passando dos atuais 513 para 527 deputados.   
 
A solução proposta colide frontalmente com a norma constitucional.
 
De fato, considere-se, à guisa de exemplo, o caso dos estados da Paraíba e do Amazonas. As populações destes estados são praticamente iguais, segundo o último Censo: 3.974 mil e 3.941 mil habitantes, em respectivo. Mas, a Paraíba tem 12 deputados federais e o Amazonas tem 8 apenas. A ausência de ajustes periódicos gerou essa assimetria, de sorte que no atual contexto um deputado paraibano representa 331 mil habitantes, ao passo que um amazonense arca com 493 mil habitantes, quase 50% a mais.
 
O ultimatum do STF promove as devidas correções: a Paraíba perde 2 deputados e o Amazonas ganha 2, ficando ambos com a mesma bancada de 10.  Como consequência, as proporcionalidades de representação ficam bem aproximadas. Na Paraíba passa a ser de 397 mil habitantes por parlamentar e no Amazonas de 394 mil.
 
Na proposta sendo gestada pelos reclamantes, contudo, os estados que perderiam deputados manteriam seus efetivos vigentes, e os estados que aumentariam suas bancadas seriam agraciados com os acréscimos correspondentes. Nesta senda, a Paraíba continuaria com os 12 deputados atuais e o Amazonas ganharia 2 deputados a que tem direito, ficando com 10.
 
A propositura fere de morte, de novo, o critério de proporcionalidade ditado pelo art. 45 da CF e pela LC 78, visto que o número de deputados por estado não é fixado de acordo com a respectiva população. In casu, o legislador paraibano continua a representar apenas 331 mil habitantes e o seu congênere amazonense 394 mil.
 
Impende destacar, na verdade, que qualquer tentativa dos estados que terão de diminuir suas bancadas de driblar a adequação em lide, mediante a manobra de aumentar o número total de parlamentares da Câmara Federal, vai agredir o princípio da proporcionalidade, dadas as balizas legais da CF e da LC 78.
 
Assim, no interior desse universo legalmente delimitado, assentado na argamassa da proporcionalidade imposta pelo legislador, não há como aumentar vagas para alguns estados sem diminuir as correspondentes vagas em outros, nem tampouco acrescer o efetivo de parlamentares, escapatória, diga-se, inescusável.
 
Link da matéria: https://www.jota.info/artigos/a-proposta-de-aumento-do-numero-de-deputados

A PARTIR DESTE MÊS, DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES RECEBERÃO R$46.366,19!!!

A partir deste mês, Deputados Federais e Senadores receberão
R$46.366,19!!!


O Brasil não está em crise!
O INSS não dá déficit!
O nosso maior problema são esses vagabundos que mamam na teta gorda do Estado para ficar brincando de lacrar nas redes.
 
Obs : Está em pauta no Congresso o aumento do número de parlamentares. De acordo com o STF, é para 'adequar a quantidade de deputados à proporção da população atual de cada estado'.
 
Em resumo: PQP

Raphael Paiva

sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

GUERRA MUNDIAL: LULA VS DONALD TRUMP

GUERRA MUNDIAL: LULA VS DONALD TRUMP

Ontem, dia 30/01/2025, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que se os Estados Unidos taxarem o Brasil, vai haver "reciprocidade".
 
"Se ele [Trump] taxar os produtos brasileiros, haverá reciprocidade no Brasil em taxar os produtos que são importados dos EUA", afirmou.
 
E este fato gerou apoio e revolta nas redes sociais. A direita, vira-lata de estadunidense, está revoltada. A esquerda, vira-lata de Maduro e Che Guevara, está alvoroçada.
 
Se Lula realmente cometer a loucura de taxar os EUA, na tentativa de intimidar ou se parecer poderoso como eles, se preparem para ver um aumento exponencial em todos os produtos e serviços que vêm de lá!
 
Algumas marcas que irão encarecer brutalmente, e talvez até deixarem o país! Desde produtos, serviços até as peças de reposição: Ford, Chevrolet, Tesla, Jeep, Dodge, Chrysler, Apple, Microsoft, Burguer King, Nike, Levis, Calvin Klein, Nvidia, Dell, Intel, HP, Coca-Cola, McDonnalds, Netflix, Amazon, Starlink, Spotify,
Veículos e tecnologias para as forças armadas, motores e projetos de engenharias para indústrias etc.
 
A lista acima é só a ponta do iceberg.
 
Se o Lula decidir entrar nessa briga de taxas com os Estados Unidos, ele poderá causar uma devastação econômica irreversível. (Oliver Noronha/X)


Eu não gosto do Lula, não votei nele e acho que deveria estar preso. Mas nós sempre temos que ser vira-lata de Estados Unidos!? Donald Trump e Elon Musk não mandam no mundo. Nós temos uma soberania e devemos defendê-la.
 
Raphael Paiva

CARLA ZAMBELLI, TIRIRICA E PAULO BILYNSKJ CASSADOS!


Carla Zambelli tem mandato de deputada cassado pelo TRE-SP e fica inelegível após divulgar fake news sobre processo eleitoral
 
Julgamento iniciado em 13 de dezembro terminou nesta quinta-feira (30). Ação foi proposta pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL). Zambelli disse que irá recorrer às instâncias superiores e permanece no cargo enquanto os recursos não forem esgotados.
 
Por Redação g1 SP
 
30/01/2025 17h42  Atualizado há 2 horas
 
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou nesta quinta-feira (30) o mandato de deputada federal de Carla Zambelli(PL) por entender que ela cometeu abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação ao espalhar notícias falsas sobre o processo eleitoral de 2022.
 
Além disso, os magistrados votaram por tornar Zambelli inelegível pelo prazo de oito anos, a partir do ano em que ocorreram os fatos. Foram cinco votos favoráveis e dois contrários.
 
A deputada irá recorrer às instâncias superiores e permanece no cargo até que as possibilidades de recursos sejam esgotadas.
 
Em nota enviada ao g1, Zambelli afirmou que o TRE-SP anulou os 946.244 votos que recebeu nas eleições de 2022 e se disse vítima de "perseguição política".
 
"Essa decisão não tem efeitos imediatos, e irei continuar representando São Paulo e meus eleitores até o encerramento dos recursos cabíveis", disse a deputada.
 
A ação foi proposta pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL), e o julgamento teve início em 13 de dezembro, quando o relator do processo, o desembargador José Antonio Encinas Manfré votou a favor da cassação e pediu a inelegibilidade de Zambelli.
 
O presidente do TRE-SP, desembargador Silmar Fernandes, e os juízes Cotrim Guimarães e Claudio Langroiva acompanharam o relator, concordando que a deputada do PL divulgou informações inverídicas sobre o processo eleitoral de 2022.
 
A juíza Maria Cláudia Bedotti, no entanto, pediu vista, e o julgamento foi suspenso, devendo ser retomado apenas depois do recesso do Judiciário. Além de Bedotti, faltavam votar os juízes Régis de Castilho e Rogério Cury.
 
“Não é demasiado se reconhecer que as condutas da representada alcançaram repercussão e gravidade aptas a influenciar na vontade livre e consciente do eleitor e em prejuízo da isonomia da disputa eleitoral. Portanto, realidades justificadoras da cassação do diploma de deputada federal e da declaração de inelegibilidade, sanções a ela impostas por prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação”, disse o relator em seu voto.
 
Ele também ressaltou que a deputada não fez “mera transposição de notícias” ao publicar desinformação eleitoral em suas redes sociais, mas que Zambelli agiu com “abuso da liberdade de expressão e ato de evidente má-fé”.
 


Cassação de Zambelli pode levar junto Tiririca, Paulo Bilynskyj e talvez mais um

Os cálculos da própria deputada é que seus votos teriam “puxado” dois ou três deputados; caso seja confirmada cassação, todos perdem o mandato
 
Caso a cassação da deputada federal Carla Zambelli (PL) pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) seja confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seus votos serão anulados. Com isto, dois ou três deputados eleitos pelo seu coeficiente eleitoral – segundo cálculos da própria deputada – também perdem o mandato.
 
Os votos da deputada bolsonarista vão para o PSOL. A ação foi protocolada pela deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP).
 
“Infelizmente a votação terminou com somente 2 votos divergentes, com um resultado de 5×2 pela cassação do meu mandato e 8 anos de inelegibilidade. Peço que os colegas postem em seu X pra que os jornalistas vejam o apoio dos amigos. Foi um julgamento político e não jurídico no TRE-SP com a inclusão de fatos alheios ao processo”, escreveu a deputada.
 
“Em caso de perda final, minha vaga vai para o PSOL e ainda perdermos mais 2 a 3 deputados de SP”, afirmou anda.
 
Os deputados
Os deputados que estão na fila da degola, por terem sido eleitos no coeficiente dos votos de Zambelli, são Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca (PL), e Paulo Bilynskyj (PL). O terceiro da fila é o deputado Luiz Orleans Bragança (PL).
 
A cassação de Zambelli
Por 5 votos a 2, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou o mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) nesta quinta-feira (30) por abuso de poder. No entendimento da corte, a parlamentar usou de maneira abusiva os meios de comunicação e montou uma teia de desinformação. Ainda cabe recurso.
 
A decisão que cassou Zambelli
Para a maioria dos magistrados do TRE-SP, prevaleceu o entendimento de que Carla Zambelli disseminou informações falsas sobre o processo eleitoral de 2022 e, além disso, a parlamentar montou uma "teia de desinformação". Para tanto, usou as redes sociais e sites para espalhar mentiras.
 
Sâmia Bomfim moveu ação que cassou Zambelli
À Fórum, a deputada Sâmia Bomfim comentou a decisão do TRE-SP. “A decisão do TRE-SP é uma vitória para a democracia e um passo fundamental no combate à desinformação propagada pela extrema direita. Zambelli usou seu mandato para espalhar mentiras e minar a confiança no processo eleitoral. Não podemos permitir que figuras públicas utilizem seu poder e prestígio para sabotar a democracia impunemente", disse.
 
Com a decisão do TRE-SP, Zambelli fica inelegível por oito anos. Por meio de suas redes sociais, ela lamentou a decisão do Tribunal e disse ser alvo de "perseguição". "Fica claro que a perseguição política em nosso país, contra os conservadores, é visível como o sol do meio-dia", escreveu a deputada.