segunda-feira, 30 de junho de 2014

Brasil X Copa X Igreja: Um Paradoxo! [Parte 03|Fotos da Realidade Brasileira]

"Passeando" por Del Castilho, passando pela Catedral e dirigindo-me ao Norte Shopping, olhem o que eu acho no País da Copa: Mendigos Padrão FIFA! Eles não ficam em qualquer lugar. Eles ficam entre as obras e a luxuosa e riquíssima Catedral da Igreja Universal. Eu não falo mais nada em relação à obras. Em relação as igrejas, eu só acho que elas estão meio fechadas. Elas não estão mais saindo e pregando a Palavra. É mais ou menos assim: "Se tem 50 mil membros, então vamos sempre juntar estes e consagrá-los!".





Rio de Janeiro, 30 de junho de 2014 - 20:34h
Raphael Paiva

NOÉ: Filme x Bíblia!

A Linguagem Oculta dos Utensílios durante as Refeições!

Algumas CHARGES com Dilma!


Você não é feio(a)... você é pobre!


domingo, 29 de junho de 2014

Jennifer Lopez, Mariah Carey e o "declínio" das divas! [VEJA]

Música

Jennifer Lopez, Mariah Carey e o declínio das divas 

Com discos recém-lançados, cantoras que fizeram sucesso nos anos 1990 encaram vendas precárias e um mercado competitivo


As cantoras Mariah Carey e Jennifer Lopez possuem diversos predicados em comum. Ambas estão com exatos 44 anos (Mariah é mais nova por alguns meses), cresceram em subúrbios no estado de Nova Iorque, têm ascendência latina e são divas do estilo R&B.
Mariah chegou antes, no início dos anos 1990, com uma pegada soul, baladas românticas e vocais poderosos (sua marca), além de roupas comportadas e uma vasta cabeleira cacheada. Já J.Lo., como é chamada pelos fãs, investiu em batidas dançantes em seu primeiro disco On The 6, de 1999, em meio a explosão pop de garotas de barriga de fora, como Britney Spears e Christina Aguilera.
Agora, em 2014, seus caminhos voltam a se cruzar. Ambas lançaram discos novos. E ambos os álbuns, por razões parecidas, são fracassos de crítica e vendas.
Mariah, que em um passado de glória vendia álbuns como água no deserto, viu seu novo trabalho, Me. I Am Mariah, vender pouco mais de 58.000 cópias na primeira semana. Um número irrisório para uma indústria que, apesar de não viver seus melhores momentos, já conta com outras divas, como Beyoncé, que comercializou 310.000 cópias de seu disco homônimo em uma semana. Taylor Swift, com seu disco Red, vendeu 1,2 milhão de cópias no lançamento.  O destino de Jennifer não foi muito diferente de Mariah. Seu novo disco, A.K.A., vendeu míseras 33.000 cópias na primeira semana nas lojas — a pior marca de sua carreira —, e muito atrás da deprê Lana Del Rey, que ocupou a lista de álbuns mais vendidos do período com 182.000 cópias de Ultraviolence.
Se os números não são bons, os discos são ainda piores. Da primeira a última faixa, A.K.A. é um martírio. A voz de Jennifer continua de difícil digestão e nenhuma canção se candidata a hit, como outros de sua carreira, como Dance AgainOn The Floor e If You Had My Love. Não foi por falta de esforço. J.Lo convidou um time forte de rappers, entre eles Pitbull e a queridinha do momento Iggy Azalea, que deveriam levantar o ânimo do CD, mas estragaram ainda mais a festa.
Me. I Am Mariah é levemente mais palatável. A fórmula adotada pela cantora desde o discoButterfly (1997) está toda ali: batidas eletrônicas de R&B misturadas a pianos suaves de fundo, canções dançantes com participações especiais de – claro – rappers, algumas faixas com inspiração gospel, muitos gritinhos, suspiros e letras que falam de amor e sexo.
O apelo sexual e as roupas diminutas são também ingredientes usados indiscriminadamente pelas duas cantoras. Jennifer continua linda e com tudo em cima. Mariah errou a mão na quantidade de silicone, mas não desiste de posar de musa. Porém, o cenário atual está muito competitivo, em todos os sentidos. De um lado, cantoras como Miley Cyrus e Rihanna se viram do avesso para sensualizar, praticamente sem roupa, em shows pirotécnicos. Do outro, jovens talentosas como Lorde, Adele e Sky Ferreira abocanham prêmios musicais e boa parcela dos ouvidos mais apurados.
Ao que tudo indica, resta para Mariah e J.Lo. a glória dos dias passados e seguir o caminho de cantoras como Céline Dion e Britney Spears, que, aceitando que seu tempo passou, embolsaram alguns milhões e atualmente protagonizam shows em Las Vegas no melhor estilo fim de carreira.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte: Revista Veja - Raquel Carneiro - 26/06/2014 - 16:59
http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/mariah-carey-jennifer-lopez-e-o-declinio-das-divas

Fazer bagunça pode ajudar no aprendizado das crianças! [VEJA]

Infância

Fazer bagunça pode ajudar no aprendizado das crianças

Estudo mostra que os meninos e meninas que interagem bastante com elementos ao seu redor – isso inclui arremessar comida no chão – aprendem a nomear objetos mais rapidamente do que os pequenos considerados comportados


Sujar a roupa e jogar comida no chão são atitudes infantis que irritam pais ou mães. Mas fazer bagunça, na verdade, é uma forma de os pequenos explorarem o mundo, e pode contribuir para o aprendizado. Crianças consideradas bagunceiras tendem a ter mais facilidade para nomear objetos do que aquelas consideradas comportadas. É isso que mostra um estudo publicado nesta segunda-feira no periódico Developmental Science.

Pesquisas anteriores comprovaram que não é difícil aprender a nomear objetos sólidos — afinal, eles têm tamanhos e formas definidos. A dificuldade aparece quando os bebês tentam identificar os não sólidos: um copo cheio de leite ou de cola, por exemplo, são aparentemente iguais. Daí a necessidade de conhecer outras características, como o cheiro e a textura. 
Um estudo realizado da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, revelou que esse padrão muda se as crianças estiverem em um ambiente que conhecem bem – a hora da refeição, por exemplo, quando interagem com objetos não sólidos.
Em um estudo da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, cientistas reuniram crianças de 1 ano e 4 meses com o objetivo de entender como elas aprendiam os nomes de objetos não sólidos. Eles entregaram aos meninos e meninas catorze elementos, sobretudo comidas e bebidas, como purê de maçã, suco, pudim e sopa, junto com denominações curtas e inventadas para cada um, a exemplo de "dax" ou "kiv". Um minuto depois, pediram para as crianças identificarem os mesmos alimentos em diferentes tamanhos e formatos. 
Os meninos e meninas que mais interagiram com os alimentos — isto é, apalparam, comeram e, é claro, arremessaram no chão — foram os que fizeram mais associações corretas. "Pode parecer que a criança está brincando no cadeirão ao jogar comida no chão, e talvez ela esteja, mas ela também está tirando informações (dessas ações), que podem ser usadas mais tarde", afirma Larissa Samuelson, autora do estudo.
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte: Revista Veja - 02/12/2013 - 09:13
http://veja.abril.com.br/noticia/saude/fazer-bagunca-pode-ajudar-no-aprendizado-das-criancas

A culpa não é das Crianças! [CRÍTICA]

Hoje, ao acordar, entro no facebook e um cidadão, com todo direito, posta isto falando sobre nossas crianças que destruíram uma "obra de arte" no local em que vivemos:


"Quero trelatar aqui minha indignação em relação ao que as crianças fizeram com as bandeirinhas da quadrinha. Infelizmente tenho passado e visto eles chutando a bola de propósito para cima, e o pior ontem vi eles puxamdo uma parte que já estava caindo. Hoje qdo fui lá fora, vi o que eles comseguiram fazer e fiquei muito triste, pois se eles não sabem, tivemos 2 funcionários que se dedicarm por alguns dias trabalhando ali para montar aquela bandeira e é do nosso bolso que sai o que é feito aqui. Acho que nossas crianças e jovens precisam ter um outro olhar sqobre as coisas."



Eu, claro, não podia deixar isto quieto, pois A CULPA NÃO É DAR CRIANÇAS! E fui em defesa delas, escrevendo assim:

- MEU PONTO DE VISTA: como a senhora mesmo disse, são CRIANÇAS. Segundo a Psicologia de Piaget, por exemplo, a criança é interacionista, ou seja, interage, aprende coisas, recebe e passa informações. Isto independe de uma "educação decente". Qualquer criança, vendo uma rede atrapalhando a bola passar, pensaria em retirar de algum jeito. Estas crianças fizeram de propósito? Talvez sim. Mas não é para levar pro lado negativo disto. É a mesma situação quando estamos no trânsito e apertamos aquela buzina infernal pelo fato de um carro atrapalhar o trânsito. EM RESUMO: quem foi que inventou de colocar estes enfeites numa quadra PEQUENA e dedicada às CRIANÇAS??? É óbvio que isto ia ocorrer, princípio sem querer, mas depois por querer, pois estava atrapalhando a diversão das mesmas. Não as culpe!!!

- "Acho que nossas crianças e jovens precisam ter um outro olhar sobre as coisas." - Crianças não são mini-adultos!!!

 "...e é do nosso bolso que sai o que é feito aqui."
01. Sim! Todos concordam plenamente com isto. Mas, "infeliz" foi aquele que pensou/tentou em fazer arte neste local dedicado a elas.
02. Mas há outras coisas bem piores que ocorrem aqui em relação ao nosso dinheiro que os condôminos deveriam reclamar mas ficam quietinhos!
Por aqui paro!


Rio de Janeiro, 29 de junho de 2014 - 12:25h
Raphael Paiva

sábado, 28 de junho de 2014

My "Happy Birthday" to someone!

In fact, there are few people that I admire. For example, in my family I admire about three (at most); at church, about two ladies and three young; and there are people who I'm fan, because I admire for the boldness, like shepherd Silas Malafaia and Madonna. Where we live I only admire three people: X, Y and you. Then you ask me why! So I say the answer:


01. you are different of others the same age;
02. you know to like life, but without letting the preoccupation with the future;
03. you are polite;
04. you are looking a way to be worthy, honorable and decent adults;
05. you have equilibrity;
06. you are committed;
07. you have attitude;
08. you are dedicated;
09. and you are still beautiful...
10. and stop of staying bootlicking here!

So, my neighbor, happy birthday! So much health, peace, hapiness, sucess, money. I'm so sure that your future is going to be shiny. I've already written, I've already said this to you and I'm going to repeat: YOU ARE GOING TO BE GREAT! Never let to be who you are. Never change your kind of being and acting for money, girls and/or "friends".

Foot on the ground, focus on light and move on!



De fato, são poucas as pessoas que admiro. Por exemplo, em minha família eu admiro umas 3 (no máximo); em minha igreja, umas 2 senhoras e uns 3 jovens; e tem as pessoas que sou fã, pois admiro pela ousadia, como Pastor Silas Malafaia e Madonna. Aqui aonde moramos eu só admiro três pessoas: X, Y e você. Aí você me pergunta o porquê! Então eu digo a resposta:


01. são diferentes dos outros da mesma idade;
02. sabem curtir a vida, mas sem deixar a preocupação com o futuro;
03. são educados;
04. estão procurando o caminho para serem adultos dignos, honrados e decentes;
05. são equilibrados;
06. são compromissados;
07. têm atitude;
08. são dedicados;
09. e ainda são bonitos...
10. e chega de ficar babando ovo de vocês aqui! - rs

Então, meu caro vizinho, parabéns! Muita saúde, paz, felicidade, sucesso, dinheiro. Tenho mais que certeza que seu futuro será brilhante. Eu já escrevi, já disse isto para você e vou repetir: TU SERÁS GRANDE! Nunca deixes de ser quem és. Nunca mude seu jeito de ser e agir por causa de dinheiro, mulher e/ou "amigos".

Pé no chão, foco na luz e siga em frente!



Rio de Janeiro, 28 de junho de 2014 - 23:16h
Raphael Paiva

R7 me compara com Neymar! [QUIZ]

R7 faz Quiz: Quem você seria na Seleção Brasileira?
A resposta: NEYMAR!

"Você não esquece das suas raízes e por isso sempre leva seus amigos para "pagolada" seja no Brasil ou na Europa. Em campo é artilheiro, mas fora das quatro linhas atua como zagueiro fazendo marcação em cima dos amores da sua vida."

----------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rio de Janeiro, 28 de junho de 2014 - 17:30h
Raphael Paiva

Brasil & Julio César: Quem chorou?


Quem acha que o primeiro gol do Brasil foi contra?
Quem ficou revoltado com a péssima arbitragem?
Quem ficou revoltado com o gol do Hulk anulado?
Quem ficou feliz quando Julio César defendeu o pênalti de Alexis Sánchez?
Quem se emocionou com
 o Júlio César chorando após a vitória?
Quem chorou mais ainda quando David Luiz abraça Julio César e choram juntos?


BRAZIL & JULIO CÉSAR: Who cried?
Who think that the first goal (by David Luiz) was disadvantage?
Who was disgusted with the poor refereeing?
Who was disgusted with the Hulk's goal disallowed?
Who was happy when Julio César defended Alexis Sánchez's penalty?
Who was touched yourself with Julio César crying after the victory?
Who cried more when David Luiz embraces Julio Cesar and cry together?








Rio de Janeiro, 28 de junho de 2014 - 17:08h
Raphael Paiva

sexta-feira, 27 de junho de 2014

RICOS: como os entender? [PENSAMENTOS]



Pontos que tenho observado sobre a diferença entre POBRES e RICOS!

01. Eles vêem os POBRES como coitados, incapazes de realizar algo útil para a sociedade.

02. Para eles, humildade é política, troca entre pessoas de mesmo nível.

03. Rico não faz ação social, faz caridade (ou política) para mostrar aos seus amigos que ele é bom ou para se auto-superar, mostrar para si o quanto é uma pessoa boa e preencher o vazio que habita em si.

04. Para ser Rico tem que ter muita etiqueta: pode, não pode; ou melhor, frescuras.
Pobre mete a mão na bandeja de salgadinhos da festa e põe na mesa ou vai direto pra boca.

05. Rico não tem família. As pessoas de sua família estudaram tanto que o/a cônjuge tem que viajar a todo instante e os filhos ficam espalhados pelo mundo (para estudar ou pelo prazer mesmo). E o ricão? Fica sozinho numa imensa casa com a companhia de um animal de estimação com o/a empregado(a) que ele "ama". Ou seja, não tem amigos!

Atenção, pobres (assim como eu)!
Vamos parar de reclamar da vida!
Temos um casinha, compramos nosso arroz e feijão de mês em mês, corremos atrás de ônibus, apesar de estar lotado, entre tantas outras coisas que fazemos, mas temos amigos, temos família, temos um social que MUITOS milionários gostariam de ter. E se um dia se tornar rico, tente não deixar seu passado pobre, pois o império pode cair.

Exemplo clássico:
NORUEGA é um dos países que não tem pobreza neste nosso Mundo, mas é um dos maiores em número de suicídio.

Não estou fazendo apologia à pobreza!
Eu gostaria de ter dinheiro. Entrar na Saraiva MegaStore e comprar todos os CDs, DVDs e livros que eu quisesse - olhem que sonho de pobre rs. O que me refiro é o fato de perder a essência. Ex.: eu me torno rico, mudo-me para a Barra (lugar preferido dos ricos metidos e/ou metidos a ricos) e esqueço meu povo que me viu crescer (Minha família, minha atividades sociais - igreja, curso, escola - etc).


Rio de Janeiro, 27 de junho de 2014 - 18:22h
Raphael Paiva

Brasil X World Cup: A Paradox! [Part 02|Photos of the Brazilian Reality]







Rio de Janeiro, 27th juny 2014 - 10:16a.m.
Raphael Paiva

Brasil X Copa: Um Paradoxo! [Parte 02|Fotos da Realidade Brasileira]






Rio de Janeiro, 27 de junho de 2014 - 10:12h
Raphael Paiva

Neymar ou Cristiano Ronaldo? Repórter confuso! [GLOBO News]

É uma sem-vergonhice, maldade, molecagem, safadeza etc um repórter do Canal Globo News dizer que o jogador brasileiro Neymar, [1]além de ser o melhor desta Copa, [2]tem a pressão de levar o todo o time nas costas. Além disto, ainda falou que [3]o Brasil só depende dele para vencer a Copa do Mundo. Se ele falasse isto sobre Cristiano Ronaldo na Seleção Portuguesa, ele estaria coberto de razão, mas sobre o Neymar... não! Neymar é muito bom, mas se não fosse ou outros, el não faria "tantos" gols.


Neymar or Cristiano Ronaldo?
Confused Reporter! [GLOBO News]

It's a shameless, evil, michiel, naughtiness etc a reporter from Globo News Channel to say that the Brazilian Soccer Play Neymar, [1]besides being the best of this World Cup, [2]he has the pressure of carrying full Team on his back. Moreover, he still said that [3]the Brazilian Election only depends on him to win the championship. If he said this about Cristiano Ronaldo in the Portuguese National Election, he was absolutely right, but about Neymar... no! Neymar is very good, but if there weren't others, he wouldn't do "many" goals and, thus, he wouldn't be The Neymar.


Rio de Janeiro, 27 de junho de 2014 - 09:59h
Raphael Paiva

terça-feira, 24 de junho de 2014

Brasil X World Cup: A Paradox! [Part 01|Photos of the Brazilian Reality]

Today, in the morning, when I was going to some place near to MARACANÃ, I came across with some scenes that, unfortunately, they are normal to Rio de Janeiro and to Brazil. And when I was coming back to my home, I've decided take a photographs of some these points to show the BRAZILIAN REALITY, that everybody know very well, but the BRT doesn't tolerate that foreign see.




Rio de Janeiro, 24th june, 2014 - 01:05p.p.
Raphael Paiva

Brasil X Copa: Um Paradoxo! [Parte 01|Fotos da Realidade Brasileira]

Hoje, pela manhã, ao me dirigir a um determinado local perto do MARACANÃ, deparei-me com algumas cenas que, infelizmente, são normais para o Rio de Janeiro e para o Brasil. E quando estava regressando a minha casa, resolvi pegar alguns destes pontos e tirar fotos para mostrar a REALIDADE BRASILEIRA, que todos nós conhecemos muito bem, mas que o BRT não permite que os estrangeiros vejam. Por este motivo, já enviei estas fotos para várias redes de comunicação não só no Brasil. Se dará algum resultado, não sei, mas o Mundo "merece" ver como é realmente o país que está sediando a Copa do Mundo; um país sem nenhuma estrutura em qualquer setor.




Rio de Janeiro, 24 de junho de 2014 - 12:32h
Raphael Paiva