segunda-feira, 24 de junho de 2013

Kd vc? Ctrl-C Ctrl-V - Culto Jovem [Mensagem]

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar."
[1 Coríntios 10:31-33]

"Sede meus imitadores, como também eu de Cristo."
[1 Coríntios 11:1]


I. INTRODUÇÃO

eg1.: Paulo fala sobre imitação;
eg2.: A questão é: nós teríamos a coragem de Paulo de mandar os outros nos imitarem?
eg3.: Se me imitam é porque estou influenciando;
eg4.: Quem é você? Qual sua fé? Qual sua identidade?
eg5.: Nosso problema: queremos ser independentes de Deus;
eg6.: Nós temos que fazer um Ctrl-C de Jesus e Ctrl-V em nossas vidas.

II. QUANDO SE FAZ CTRL-C DE JESUS

E CTRL-V EM NOSSAS VIDAS


1. Minha vida glorifica a Deus!
"Façam tudo para A Glória de Deus!" [1 Coríntios 10:31b]

>>nós perdemos o conceito de 'coletivo' e pensamos apenas em nós mesmos;
>>algumas coisas parecem que não nos afetam, mas afetam e tem que afetar, pois somos um corpo;
>>não cobrar tanto e, sim, influenciá-los;
>>A Fábula do Rato. [ler no final da matéria]

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."
[Mateus 7:21]


2. Outros podem ser salvos!
"Vivam de tal maneira [...] a fim de que eles possam ser salvos."

>>somos salvos pela graça.

"Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele."
[1 Coríntios 9:22-23]


3. Revelo meu caráter cristão

>>nós influenciamos as pessoas da mesma forma que o Pai nos influencia.

"Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo. Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam."
[Filipenses 3:16-17]

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A FÁBULA DO RATO



Um Rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote.
Pensou logo no tipo de comida que haveria ali.
Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado.

Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:

- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!!



A Galinha disse:
- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.

Então o rato foi até o Porco e disse:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!

- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações.

O rato dirigiu-se à Vaca. E ela lhe disse:
- O que? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!

Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira.
Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima.
A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego.
No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa.
E a cobra picou a mulher…
O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital.
Ela voltou com febre.
Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.
O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal (a Galinha).
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco.
A mulher não melhorou e acabou morrendo.
Muita gente veio para o funeral.
O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Moral da Estória:
“Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco. O problema de um é problema de todos.”

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esta matéria é um resumo da Mensagem pregada pelo pastor José Luiz de Sá Melo, da Primeira Igreja Batista em Vila da Penha, no dia 23 de junho de 2013.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

LEITURA SUGERIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário