quinta-feira, 13 de junho de 2013

Três maneiras de Tomar a Sua Cruz!

maio 21, 2011 Por (nome do autor) 

Arquivado em: . ESTUDO


 “Quem quiser ser meu discípulo, negue-se e tome a sua cruz e siga-me.” Marcos 8:34-35 – Esta pode ser a descrição mais importante do que significa ser um seguidor de Jesus em todo o evangelho, mas a maioria de nós não tem idéia do que significa. Entendemos as imagens, mas não sabemos como viver isso. O que exatamente significa tomar a sua cruz?
Em primeiro lugar, isso significa abnegação. Eu nunca conheci ninguém que não queira experimentar a auto-realização, mas o único caminho para a auto-realização é a negação de si mesmo.Não há outra maneira. Enquanto abnegação pode soar miserável, é realmente maravilhoso. Nós simplesmente negar a nós mesmos as coisas que são agradáveis, mas eternamente temporariamente dolorosos. Negamos os desejos da nossa carne. Negamos a tentação do pecado. Nós nos recusamos a aceitar nada menos do que o melhor que é agradar a Deus, a sua boa e perfeita vontade.
Em segundo lugar, tendo a sua cruz significa tortura. E nós estremecer com o pensamento, mas parar e pensar sobre isso. Qualquer grande conquista exige tortura. Atletas de tortura de seus corpos. Pensadores tortura suas mentes. E nós temos que, no plano físico e intelectual, mas gostaria que houvesse uma outra maneira no plano espiritual. Não há. Assim como o reino físico: sem dor, sem ganho. Você está disposto a sofrer a dor temporal para ganho eterno?
Finalmente, ela significa a morte. Você tem que morrer para nós mesmos todos os dias. Como? Ao permitir que as suas circunstâncias para ajudá-lo a tornar-se mais semelhante a Cristo, especialmente as circunstâncias que você não gosta.Sempre que sentir a dor de um insulto, decepção, sofrimento, desafio físico, a falha, a injustiça, ou de tentativa é uma oportunidade para morrer ao orgulho, morrer para o ego, morrer para o pecado, morrer para si mesmo. E se você continuar a morrer para si mesmo, você vai chegar vivo em maneiras que você nunca imaginou. Na verdade, você vai viver para sempre.
Preocupamo-nos com todas as coisas erradas! Você só tem um emprego e é este: tomar a sua cruz.Esta é a sua carteira como um seguidor de Cristo. Você simplesmente precisa negar a si mesmo, suportar a tortura, e morrer para si mesmo. Se você fizer isso, Deus fará o resto. Se você fizer isso todos os dias, você tem toda a eternidade para olhar para frente.
Por Mark Batterson – via Christian Post – post inforgospel.com.br – tradução: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário