terça-feira, 9 de julho de 2013

Nó Divino


Resumo da Mensagem do Pastor José Luiz

INTRODUÇÃO


"Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho. Mas, como os chamavam, assim se iam da sua face; sacrificavam a baalins, e queimavam incenso às imagens de escultura. Todavia, eu ensinei a andar a Efraim; tomando-os pelos seus braços, mas não entenderam que eu os curava. Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento."
[Oséias 11:01-04]


eg1.: o povo prefere seguir o Reino Egípcio a Deus;
eg2.: os padrões moris e sociais estavam bem abaixo da média;
eg3.: Isaías era um profeta profissional.


DEUS CUIDA DE NÓS...

1) ...como um pai cuida de seu filho!

"Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho. Mas, como os chamavam, assim se iam da sua face; sacrificavam a baalins, e queimavam incenso às imagens de escultura."
[Oséias 11:01 e 02]

>> Israel é como uma criança, que Deus vai cuidando, fazendo crescer e precisa de ajuda;
>> apesar de nos comportarmos como criança 'de vez em quando', Deus continua nos amando;
>> quanto mais íntimo de Deus, mais forte é Sua voz.

2) ...mesmo sem reconhecermos isto!

"Todavia, eu ensinei a andar a Efraim; tomando-os pelos seus braços, mas não entenderam que eu os curava."
[Oséias 11:03]

>> Quantos livramentos tivemos e nem soubemos!? E quando sabemos, não agradecemos!;
>> quando estamos enfermos, tudo é Deus; quando Ele dá a cura, chega de Deus;

3) ...com um nó divino!

"Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento."
[Oséias 11:04]

>> Há vezes que tentamos desatar os nós do modo mais difícil, como Alexandre (O Grande) fez;
>> Salvação não é conquista... é dada por Deus;
>> Nossa confiança precisa estar no Senhor.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


"E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim."
[João 12:32]



"E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai."
[João 10:28-29]



"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
[João 03:16]

Nenhum comentário:

Postar um comentário