segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Pezão & Escola Villa Lobos X Privatização! [FOTO]

TODO APOIO À ESCOLA DE MÚSICA VILLA LOBOS!

Professores, funcionários, estudantes e amigos da Escola de Música Villa Lobos, de responsabilidade do governo estadual, estão em uma importante luta neste momento.

Seguindo sua lógica privatista, o governo Pezão pretende entregar a administração da escola para uma OS, entidade privada que decidirá os rumos deste patrimônio da cultura do Estado do Rio de Janeiro. O diretor da escola, José Maria Braga foi exonerado do cargo por discordar da proposta que, segundo informado pela secretária estadual de cultura em reunião realizada na FGV, resultará no fim do curso técnico e do curso de formação básica, em mudanças na forma de ingresso dos alunos, além de grande aumento dos valores dos cursos pagos.

Além de ferir o princípio da gestão democrática, Pezão mais uma vez demonstra sua completa falta de compromisso com a educação publica de qualidade. A previsão inicial é de que a OS que administrará a escola receberá cerca de 5 milhões de reais por ano. A pergunta que fica é: porque o Estado não utiliza essa mesma verba para administrar diretamente a Vila Lobos?

A escola Vila Lobos, fundada em 1952, deveria ser valorizada e mantida diretamente pelo poder público como espaço de difusão e promoção da cultura musical entre a população do estado do Rio de Janeiro. Defendemos a realização de concurso público, destinação de verbas públicas para sua manutenção e a expansão de seus cursos a partir do diálogo com quem trabalha e mantém a escola.

Nossa candidatura se coloca ao lado de todos e todas que hoje defendem a Escola Vila Lobos pública e democrática! Só a luta muda a vida!

Assine a petição pública contra a privatização da Escola! (o FB impediu o compartilhamento do link, mas é só você procurar pelo google!)

Leia a reportagem do Jornal Brasil de Fato sobre a privatização da Escola de Música Villa Lobos:http://issuu.com/brasildefatorj/docs/web_67/6

Um comentário:

  1. Acho que Pezão ainda não conseguiu mostrar tudo que ele é capaz de fazer para mudar o Rio para melhor. De repente, colocando a Escola Villa Lobos nas mãos de uma entidade privada será muito melhor para sua conservação e manutenção.

    ResponderExcluir