segunda-feira, 27 de julho de 2015

O mito da Crucificação de Pedro!


"Por 10 anos Pedro governou a Igreja na cidade Jerusalém, na Judéia, Samaria, no litoral e em Antioquia.

No ano de 42 D.C. transferiu a Igreja para a sede do Império a cidade de Roma. Foi estratégia de evangelização. A parir do centro do Império seria mais fácil a locomoção para evangelizar.

No tempo de Nero, em 67 D.C. , foi preso e crucificado nos arredores de Roma (atual Vaticano), além do rio Tibre.

Conta à tradição apostólica que na hora da crucificação pediu aos algozes que fosse crucificado de cabeça para baixo, dizendo “Não sou digno de morrer como meu mestre Jesus”, que morreu em posição normal. Os algozes atenderam este pedido de Pedro.

Séculos mais tarde, no lugar da morte, em Roma, foi construída a Basílica de São Pedro (330 D.C.), reconstruída no século 16 D.C. Hoje o túmulo de São Pedro, que arqueólogos encontraram, está no subsolo da Basílica exatamente no centro abaixo do altar-mor da Basílica (possível a visitação).

Dos 12 apóstolos um único tem a morte registrada na Bíblia: Tiago (Atos 12,2). O rei Herodes “fez Tiago passar a fio de espada” – referindo-se à decapitação. O modo às circunstâncias das mortes dos outros apóstolos, inclusive de Pedro, temos conhecimento através dos escritos tradições da igreja; portanto não devemos dar muito crédito a nenhum desses relatos.

A tradição da igreja comumente afirma que a morte do Apóstolo Pedro é que foi crucificado, de cabeça para baixo em uma cruz em forma de x, nos arredores de Roma, cumprindo a profecia de Jesus (João 21,18)."


"Em verdade, em verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queres."
(João 21:18)

---------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------
Instagram: raphaelppaiva
Contato/Skype: raphaelpaiva89@hotmail.com
-------------------------------------
Stand your Ground!
Don't back down!
Express Yourself!
-------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário