sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Sonhos, Amizades & Família: Semana conflitante... dias turbulentos!!!

“O homem duvida; a dúvida é fome. A vida é uma busca que a morte consome! A mente se engana; a prova é tão pouco. Se um dia estou firme, no outro sou louco!”
[Escolho ser fiel - Alessandra Samadello]

"Cada dia que passa vejo alguém que está a nascer, mas pra muitos é o tempo de alguém também morrer. Essa vida é um mistério: É sim pra uns, e pra outros não! Todos têm os mesmos sentimentos, mas cada qual uma situação.”
[Tempo- Eduardo & Silvana]

“Nos combates tenho sido vencedor, mas ao vencer eu também posso me ferir. Falam por aí que a minha força é demais sem ver que no meu peito eu escondo o meu pesar.”
[Forte Como um menino - Grupo Prisma Brasil]
Fonte: mdemulher.abril.com.br
Esta semana tem sido conflitante para mim. Muitos sentimentos que se unem, muitas sensações, muitas vontades, poucas oportunidades. Eu espero que você não esteja sentindo o mesmo que eu, pois é muito chato, é muito ruim. Sentimento que te oprimem, te aprisionam.

A primeira coisa que penso é: Onde foi que errei?
Sabe aquele momento que você para, olha para o lado, olha papa o outro, olha para o céu e não consegue mais pensar em nada!? Sabe aquele momento que você só pensa ‘Por que está dando errado?’!? Parece que não tem solução, os conflitos da vida, pode ser a coisa mais boboca, mas que se transforma em uma montanha de crise. Aí vem tudo: aqueles sonhos que você tinha, aqueles desejos secretos que você tanto almejava... tudo que, hoje, por ocasiões da vida, você teve que pegar, colocar em um baú e enterrar. Mas estes sonhos sempre voltam! Eles ficam lá escondidos, quietos. Aí, em um novo momento utópico em sua vida, o baú se abre, você volta a sonhar, você volta a se iludir com ‘Eu vou conseguir chegar lá!’. Mas como já escrevi, foi utópico. Depois de algumas horas ou até alguns dias revirando o baú de sonhos, você volta a cair na real e vê que não vai conseguir aquele sonho. É desolador este sentimento! Ter que novamente pegar os sonhos e colocá-los no baú.

Em segundo lugar: sentimento de que a vida tem sido injusta com você!
Como isto acontece! Não é inveja! Você conhece a pessoa há anos, você sabe o quão vagabundo foi (e é), nunca estudou, nunca fez nada para merecer. Porém, o cara está conquistando tudo: tem dinheiro, conseguiu trabalho bom, tem carrão, passa com ele na sua frente com o som alto ostentando. E você? Sentado embaixo de seu bloco, estudando Getúlio Vargas.

Em terceiro lugar: ser ou não orgulho dos pais!
Ontem eu vi meu pai vendo umas fotos de seu trabalho, antes de se aposentar. Fiquei escondido, atrás dele, olhando e refletindo: Eu não sou o que meu pai queria que fosse. Ah! Que sentimento horrível! A pior coisa é você analisar que você não é o que seus pais queriam ou imaginavam que você seria um dia, mesmo que você não esteja fazendo nada errado, mas você sabe que não deu O orgulho que eles imaginavam.

Em quarto lugar: minha mãe eternamente doente!
É triste você ver uma pessoa que você ama doente. Minha mãe sempre foi doente. Já se forma dois cânceres, fibromialgia, falta de cartilagem. E do nada aparece umas crises que dão medo: sentimento de desmaio, vômito, muita dor na barriga. Além das crises de fibromialgia nas quais ela absolutamente para, fica deitada, não se move. E você fica parado, sem saber o que fazer. Na verdade você faz uma coisa: dá descarga, limpa o vômito e faz algum chá.

Em quinto lugar: sentimento de solidão.
Um dos temas que não gosto de falar, escrever e até cantar é sobre ‘amizade’. Meu contexto social já foi mais amplo, mas, não sei explicar, hoje está reduzido, fechado, principalmente depois de traições e mentiras, que deixaram marcas até hoje. Talvez por eu ser sincero demais (!?). Talvez por eu ser possessivo demais (!?). E as desculpas para alguém não sair com você são tão idiotas: não tenho dinheiro, não posso, estou ocupado com o TCC, semana de provas etc. Desculpas e mais desculpas! Mas a verdade sempre aparece e você vê que estas desculpas são mentirinhas. Sabe aquele colega que você chamou para perder um dia com você no cinema e ele disse que estava ocupado com o TCC!?!?!? Aí a namorada dele e os verdadeiros amigos dele postam as fotos na trilha, na praia, na boate.

Bem! Esta tem sido minha semana! Semana conflitante! Semana turbulenta! Tenho enfrentado as condições que a vida tem me proporcionado. Mas, vamos que vamos!


***
LINKS IMPORTANTES:
***
MEUS ARTIGOS ACADÊMICOS:

>> Coração Partido: o meu erro foi demais!
>> Botar a cara, ninguém quer!
>> Os benefícios da Sinceridade!
>> Madonna | 58 anos | Ela não para! [Ano por Ano] [Álbuns, Clipes, Filmes, Documentários, Teatro, Turnês e Recordes]
>> Sonhos, Amizades & Família: Semana conflitante... dias turbulentos!!!
>> Anitta sempre dentro; Marcela Tavares excluída!
>> Sonhos, Amizades & Família: Semana conflitante... dias turbulentos!!!
>> Utopia: Quando o Amor Acaba, mas ainda se Ama!

ANÁLISES:

TEXTOS EM CONSTANTES ATUALIZAÇÕES:

>> PESQUISA: Álbuns com o mesmo nome!
>> Marina de Oliveira - Release, Produtos, Eventos e Mais!
>> Por que Marina de Oliveira parou de cantar?
>> Sandi Patty: Versões Marina de Oliveira
>> Sandi Patty: Versões Cristiane Carvalho
>> Sandi Patty: Outras Versões

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @raphaelppaiva

CANAL NO YOUTUBE: http://www.youtube.com/raphyaw
FACEBOOK: https://www.facebook.com/raphaell.ppaiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário