Express Yourself

Express Yourself
EXPRESS YOURSELF! DON'T BACK DOWN! “Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.” [1 TIMÓTEO 01:15]

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Pr. Silas Malafaia: do boicote aos caminhoneiros!


SILAS MALAFAIA:
DO BOICOTE AOS CAMINHONEIROS!
O pastor que conclamou o povo cristão a boicotar a 'O Boticário' e a Disney e que desceu o nível ao discutir via internet de forma infantil com o youtuber Felipe Neto, hoje diz que a paralisação dos caminhoneiros está atrapalhando a vida do cidadão brasileiro.

Então quer dizer que os hospitais não têm o atendimento e os medicamentos só hoje e por causa desta paralisação!?

Então quer dizer que as escolas não dão a devida Educação e não possuem materiais só hoje e é por causa da paralisação dos motoristas!?

Pr. Silas Malafaia, volta a pregar a Palavra de Deus!!!






DITADURA X PROFESSORES DE HISTÓRIA X PAIS


DITADURA X PROFESSORES DE HISTÓRIA X PAIS

Se ninguém entra em um consenso sobre qualquer assunto, não tome partido!

Ex.: DITADURA/GOLPE MILITAR (1964)

Cuidado ao ouvir apenas o lado de professores que só falam de um lado da História: esquerda vítima e militares cruéis!!! CUIDADO COM APENAS UM LADO DA HISTÓRIA!!!

Cuidado com esses professores que odeiam Castelo Branco, Arthur da Costa e Silva, Emílio Garrastazu Médici, Ernesto Geisel e João Baptista Figueiredo, mas defendem com unhas e dentes Fidel Castro e Che Guevara!!!

Pais, CUIDADO COM A CABEÇA DE SEUS FILHOS SENDO FEITA POR ESTA MINORIA QUE NÃO REPRESENTA A CADEIRA DE HISTÓRIA!!!

Pedagogos, Psicopedagogos, Diretores, Coordenadores e Reitores, para esta MINORIA existe uma palavra: DEMISSÃO!

Professor de História não foi feito para colocar ideologias em pauta e pregá-las como a verdade absoluta. Professor de História é para isto citado aqui abaixo...

Um abraço e "vamos questionar tudo" (Arthur do Val)!!!

Não faz sentido parar de gravar/louvar! [Marina de Oliveira/Luiz de Carvalho]




Quando eu digo que não entendo o porquê de alguns CANTORES EVANGÉLICOS cheios de vida, novos, parando de cantar, aqui está o motivo.

Meu irmão em Cristo, em minha opinião não existe desculpa para parar de louvar.

"Ah... estou vendendo pouco!"
"Ah... a gravadora foi criada por minha causa e hoje eu não vendo o mínimo!"
"Há pessoas que fazem coisas muito melhores que eu hoje em dia!"
"Hoje eu sou melhor nos bastidores!"

Para de mimimi e volta a louvar a Deus com todo fôlego de vida que Ele te deu!!!


CONGRATULATIONS, BRAZILIAN TRUCKERS!!!




CONGRATULATIONS, TRUCKERS!!!
TRUCKER: another profession that works a lot and does not get it. You have proved that we DEPEND on you. Bosses depend on you. Politicians depend on you. People depend on you. The economy does not spin without you.

Often we have to STOP to in a future we CAN GO!
- Brazil is messy!
- We do not just see a financial crisis! We have a constitutional, political crisis. Left and Right that DO NOT represent anyone, only their interests. And the people who screw up with their low wages or, worse, with nothing.

PARABÉNS, CAMINHONEIROS!!!



PARABÉNS, CAMINHONEIROS!!!
CAMINHONEIRO: mais uma profissão que trabalha MUITO e não recebe por isso. Vocês provaram que nós DEPENDEMOS de vocês. Os patrões dependem de vocês. Os políticos dependem de vocês. O povo depende de vocês. A economia não gira sem vocês.

Muitas vezes temos que PARAR para em um futuro podermos PROSSEGUIR!
- O Brasil está desordenado!
- Não vemos apenas uma crise financeira! Temos uma crise constitucional, política. Esquerda e Direita que NÃO representam ninguém, apenas seus interesses. E o povo que se ferre com seus baixos salários ou, pior, sem nada.

terça-feira, 22 de maio de 2018

Como deixar comentários na internet!?

O bom e o bonzinho



O bom e o bonzinho.

Desde que o mundo é mundo o ser humano tem um objetivo. Alguns tentam conquistar, porém, como é complicado conseguir o equilíbrio acabam por submergir nos exageros.

E o grande objetivo é: ser bom. A maioria das pessoas prefere ser bonzinho, o que venhamos e convenhamos é bem diferente do que ser bom.

Ser bom requer esforço, superação, perseverança, dedicação...

Ser bonzinho requer apenas omissão. Sim, porque o bonzinho nunca diz não, não discorda de ninguém mesmo quando sabe que tem razão, agrada a tudo e a todos, não tem senso crítico e por aí vai.

O bonzinho além de tudo é prepotente e não sabe, porque se julga humilde, mas em realidade ele quer ser unanimidade, quer ser apreciado por todos e busca os elogios incessantemente, em suma, não consegue conviver com críticas, com opiniões contrárias, com diferenças, por isso veste a bondade superficial como um escafandro que lhe protege da verdade.

Nossa sociedade infelizmente está impregnada de bonzinhos; políticos bonzinhos com promessas eleitoreiras para agradar a população, profissionais bonzinhos que preferem não debater, dialogar e até discordar do superior, professores bonzinhos que deixam alunos assinar a lista e se mandar da sala de aula, religiosos bonzinhos que dizem justamente o que os fiéis querem ouvir apenas para agradá-los sem se preocupar com a verdade. Mas o pior de tudo é quando os bonzinhos são os pais.

Ser pai ou mãe bonzinho e boazinha é apenas dizer sim ao filho, não repreendê-lo, não orientá-lo, não contrariá-lo. Um perigo!

Talvez seja esse o motivo de mais de 15% de nossas crianças estarem com obesidade infantil, os pais são bonzinhos demais, fazem tudo que o filho quer. E ainda por bondade dos pais nossas crianças passam mais de 5 horas à frente da televisão e distante dos livros.

Por bondade dos pais nossas crianças vivem abarrotadas de brinquedos e carentes de carinho, e por bondade dos pais nossas crianças assistem à programações inúteis que nada acrescentarão a seu desenvolvimento. Tudo culpa do querer ser bonzinho ou boazinha.

Pais bonzinhos acreditam que o filho pode tudo, julgam que seus pupilos são santos e melhores que o filho do vizinho, criam então mini ditadores e depois não sabem como impor limites.

Iremos progredir como nação, como sociedade, quando aprendermos de fato o significado do que é ser bom. O que é ser um bom pai? O que é ser um bom filho? O que é ser um bom profissional, um bom religioso, um bom político?

O que é realmente caridade e por qual razão é ela a salvação de nosso mundo?

São questões que podemos começar a nos perguntar para chegarmos de fato a um consenso de como agir sem descambar aos exageros.
Dizer não mas saber como dizer, discordar mas saber como discordar, impor limites mas saber como impor, orientar mas saber também ouvir são pontos importantes para quem quer alcançar o objetivo de ser Bom e não apenas bonzinho.

Porque ser bom requer trabalho, labuta íntima e humildade para reconhecer que o gosto por ser unanimidade pode por tudo a perder.

Ser bom é dizer não quando preciso, é admoestar quando necessário, é impor limites e ensinar disciplina. Ser bom é discordar com educação.

Ser bonzinho é omissão, ser Bom é ação.

Cabe-nos decidir onde queremos nos encaixar:
Ser bom ou bonzinho?


Wellington Balbo

Enviado por Wellington Balbo em 11/05/2007
Código do texto: T482823

sábado, 12 de maio de 2018

Children today, bus drivers and public school!



That doubt between using Traditional or Renewed Pedagogy with a bunch of spoiled, ill-educated children. Children who feels right. Children who did not learn AT HOME the value of the words RESPECT, HIERARCHY and DISCIPLINE. Children who did not learn AT HOME the value of the YES, NO and WAIT. Children who did not learn AT HOME the value of slaps sometimes.

In my time, although not too far away (LOL – I am 28 yeras)), I do not remember STUDENTS challenging teachers. There was dialogue, respect and even fear of many. In my time we were still afraid to take warning. We were fear of parents being called. We were fear the possibility of the Coordinator or the Principal been called into the room.

Today is INVERTED!!! I have seen students DISCUSSING with masters. And the worst is analise parentes (or stupid parentes) doing nothing. On the contrary... they still take a trip to Disney, for instance.

And, please, do not come up with this prejudice that is 'public student'. This prejudice comes from when I was at FAETEC (one of the largest schools in Brazil). The bus drivers were terrified of taking public students. I was studying at FAETEC in Quintino and I remember that, to avoid a supposed mess, there was a limit of 3 to 5 students per bus. In Cascadura, he passed Santa Monica (a large private school). Was there a limit??? NOOOOO!!!

As crianças de hoje, motoristas de ônibus e escola pública!



Aquela dúvida entre usar a Pedagogia Tradicional ou Renovada (#Libâneo) com um bando de crianças mimadas, mal-educadas e que se acham certas, e que não aprenderam EM CASA o valor das palavras RESPEITO, HIERARQUIA e DISCIPLINA; não aprenderam EM CASA o valor do SIM, NÃO e ESPERA; não aprenderam EM CASA o valor de uns tapas de vez em quando.

Na minha época, apesar de não muito distante (rs), eu não lembro de ALUNOS desafiarem professores. Tinha diálogo, tinha respeito e até medo de muitos. Na minha época ainda tínhamos medo de levar advertência, medo de os pais serem chamados, medo de a Coordenadora ou a Diretora serem chamadas à sala.

Hoje INVERTEU!!! Tenho visto alunos DISCUTINDO com mestres e as bostas dos "painacas" (Pr. Silas Malafaia) não fazem nada. Pelo contrário... ainda dão uma viagem à Disney.

E não me venham com esse preconceito que é 'estudante público'. Esse preconceito vem de quando eu estava na FAETEC. Os motoristas de ônibus tinham pavor de levar estudantes PÚBLICOS. Eu estudava na FAETEC de Quintino e lembro que, para evitar uma suposta bagunça, tinha um limite de 3 a 5 alunos por ônibus. Em Cascadura, ele passava em frente ao Santa Mônica. Tinha limite??? SQN