quarta-feira, 22 de maio de 2019

Jair Messias Bolsonaro: o novo Presidente Populista!?

JAIR MESSIAS BOLSONARO:
O NOVO PRESIDENTE POPULISTA!?


|Parte da reportagem base do meu texto:
O presidente falou sobre o assunto com ministros durante a reunião do Conselho de Governo, no Palácio da Alvorada, pela manhã. Pessoas próximas afirmam que o objetivo é demonstrar "respeito pelo cargo e por suas responsabilidades".
-----
Sinto que, agora, nosso Presidente vai começar a mudar seu posicionamento perante o 'estar' no Governo, a forma de ser Presidente.

Ele está vendo que o jeito 'Falo o que quiser, você goste ou não' não é mais compatível com sua imagem (assessoria), os períodos de Deputado e campanha já passaram, logo, hoje é meio que "novo decoro". Ele está vendo que qualquer 'piu' errado (ou supostamente errado) será um grande motivo de impeachment.

Então, ele tem que entrar no jogo. E ele sabe/sabia muito bem como funciona este jogo, visto exerceu Serviço Militar de 1973 a 1988 no Exército Brasileiro, foi Vereador (RJ) de 1989 a 1991 e Deputado Federal (RJ) de 1991 a 2018. Partidos Políticos que já fez parte:

- PDC (1989-1993)

- PP (1993–1993)
- PPR (1993–1995)
- PPB (1995–2003)
- PTB (2003–2005)
- PFL (2005–2005)
- PP (2005–2016)
- PSC (2016–2018)
- PSL (2018–presente)

Ele sabia que não seria tão fácil do modo que ele falava na campanha:
"É só não matar, não estuprar..."
"Bandido bom é bandido morto!"
"População de bem tem que andar armada!"


Essas frases ditas à deriva foram excelentes para conquistar o público, visto que este estava cansado de políticos com discursos corriqueiros. A partir do momento que surge um cara supostamente diferente, as pessoas tendem a agarrar este cara (mas nem tanto - basta vocês verem a diferença de votos. O PT quase ganhou de novo, mesmo com um legado de corrupção).

Então, eu analiso que Nosso Presidente, para fugir do Populismo de outrora, tornou-se um Populista (direta ou indiretamente). E os eleitores dele (não todos, e sim ou ditos 'bolsominions'estão seguindo a mesma linha dos eleitores de outrora: radicalismo, xingamentos, manifestações, resistência.

Obs1.: Não estou dizendo que isto seja errado e/ou anticonstitucional.

Obs2.: Não estou dizendo que todos da esquerda e/ou todos da direita se comportam desta forma. Sempre tem uma minoria que faz uma balbúrdia. E é esta minoria que aparece, infelizmente.
-----
O presidente falou sobre o assunto com ministros durante a reunião do Conselho de Governo, no Palácio da Alvorada, pela manhã. Pessoas próximas afirmam que o objetivo é demonstrar "respeito pelo cargo e por suas responsabilidades".

-----

Nenhum comentário:

Postar um comentário