domingo, 8 de janeiro de 2023

BOLSONARISTAS INVADEM CONGRESSO NACIONAL E O STF – PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS - O QUE FAZER?

BOLSONARISTAS INVADEM CONGRESSO NACIONAL E O STF
PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS
O QUE FAZER?


Desde quando eu comecei a fazer vídeos sobre política, principalmente relacionados a Bolsonaro e Lula, direita e esquerda, eu faço as seguintes perguntas aos bolsominions:
- O que vocês pretendem com estas manifestações?
- O que vocês planejam a curto, médio e longo prazo com estas manifestações de cunho intervencionista?
- Qual é o objetivo central e o foco de vocês perante a sociedade?
 
Se o objetivo de vocês é entrar para a História do Brasil, entrar nos livros, vocês conseguiram, mas não foi com honras. Vocês estão a cada dia mais conseguindo ser vistos como baderneiros, mimizentos, que não aceitam a derrota. E infelizmente, hoje, dia 08 de janeiro de 2023, vocês entraram para a História do país como vândalos e terroristas.
 
Vândalos radicais invadem Congresso, STF e Planalto em Brasília: FOTOS
Por G1
08/01/2023 16h37  Atualizado há 25 minutos
 
Invasões às sedes dos Três Poderes em Brasília repercutem no exterior
Veículos de imprensa e lideranças internacionais repercutiram as manifestações de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro que ocuparam prédios do governo neste domingo (8)
Juliana Eliasda CNN
em São Paulo
08/01/2023 às 17:02 | Atualizado 08/01/2023 às 17:04
 
Terroristas bolsonaristas invadem e depredam Congresso, Planalto e STF
Do UOL, no Rio, Brasília e em São Paulo* 08/01/2023 15h04  Atualizada em 08/01/2023 19h06
 
Mas nós sabemos que estes vândalos são minoria dos bolsonaristas. A maioria dos eleitores de Bolsonaro são pessoas decentes, cidadãos de bem, que querem o melhor para o país (assim como a maioria da esquerda é de pessoas de bem).
 
É claro que, de um lado, eu entendo o posicionamento de vocês. Como que um país será sério se é governado por um bandido, condenado em duas instâncias e nas supremas cortes? Realmente, é muito complicado nós termos que se submeter a um governo que roubou em outrora.
 
Em 12 de julho de 2017, o juiz federal Sergio Moro condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e seis meses de prisão na ação penal referente ao caso do triplex, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A acusação referiu-se à ocultação da propriedade de uma cobertura triplex em Guarujá, no litoral paulista, recebida como propina da empreiteira OAS, em troca de favores na Petrobras.
 
Mas é desta forma que vocês querem fazer a diferença?
 
Imagina se fosse o inverso: Lula perdeu, Bolsonaro venceu as eleições. O MST começa a invadir e vandalizar Brasília. Como vocês, eleitores de Bolsonaro, iriam reagir a esta situação? Como vocês iriam nomeá-los? Seriam ‘esquerdistas’, ‘esquerdopatas’, ‘esquerdalha’, ‘vagabundos’ entre outros termos. E, infelizmente, vocês, gado, se transformaram em tudo aquilo que criticavam até dezembro de 2018. E o pior de tudo é que a esquerda, com estes atos de vandalismo e terroristas, está saindo com uma imagem de ‘a mais democrática do país’. Vocês estão destruindo a imagem que a direita vem construindo desde 2014.
 
Lula já decretou intervenção no DF e aproximadamente 150 pessoas já foram presas. E que a Justiça seja feita e estes vândalos sejam punidos. Tenho certeza que se fosse professor se manifestando pedindo o pagamento devido de seus salários, já estariam sendo presos, detidos com bala de borracha.
 
Então, o que os bolsonaristas devem fazer em relação ao governo Lula? Vocês, eleitores de Bolsonaro, devem se juntar com os deputados federais e senadores que vocês elegeram e fazer uma devida e coerente oposição, fiscalizar, cobrar. É assim que que faz política no Estado de Direito.
 
Rio de Janeiro, 08 de janeiro de 2023
Raphael Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário