quinta-feira, 8 de agosto de 2024

OLIMPÍADAS DE PARIS – DEUS ESTÁ VOLTANDO! DEUS NÃO É CAPANGA DE CRISTÃO!

OLIMPÍADAS DE PARIS – DEUS ESTÁ VOLTANDO! DEUS NÃO É CAPANGA DE CRISTÃO!


No dia 24/07/2024 ocorreu a abertura dos Jogos Olímpicos, que neste ano estão sendo realizados em Paris, França.
 
“Olimpíadas (Jogos Olímpicos) são eventos poliesportivos realizados a cada quatro anos, mobilizando milhares de atletas de diversos países. Esses eventos mobilizam dezenas de modalidades esportivas em competições que se estendem por cerca de duas semanas. A era moderna das Olimpíadas foi iniciada em 1896. As Olimpíadas eram um festival religioso que acontecia na Grécia Antiga, mais especificamente na cidade de Olímpia, em homenagem a Zeus. Acredita-se que o evento pode ter sido iniciado em 776 a.C. Atualmente são realizados Jogos Olímpicos de Verão, Jogos Olímpicos de Inverno e Jogos Paralímpicos.” [1]
 
Ou seja: os Jogos Olímpicos são um evento que move todo o Planeta e mexe no social, político, econômico e cultural da sociedade. As aberturas são feitas cheias de pompa. Neste ano, a diferença é que a abertura não foi feita em estádio; ocorreu no curso do Rio Sena, com as delegações em barcos e aberta ao grande público.
 
Porém, em um mundo globalizado e com tecnologias avançadas, nada mais passa despercebido. Em um momento da abertura, houve a apresentação de pessoas da comunidade LGBT em uma mesa. E isso chocou as pessoas, principalmente as de direita, conservadoras, visto que de acordo com elas, eles estavam zombando da Santa Ceia, pintura feita por Leonardo da Vinci. E as redes sociais ficaram cheias de revolta. Acusaram o Comitê de zombar da fé cristã. E os cristãos, nas redes, levantaram a voz: ‘É o fim do mundo!’, ‘O anticristo!’, ‘Vocês verão a ira de Deus!’, ‘De Deus não se zomba!’ entre outros comentários. Além disso, teve a apresentação de um cavalo branco com um cavaleiro e as delegações atrás. Cristãos disseram que isto significava o cavalo do Apocalipse.
 
Fato é que: a apresentação dos LGBTs não representava a Santa Ceia. Na verdade, representava o quadro ‘Le Festin des Dieux’ (A festa dos deuses), feito pelo artista holandês da Idade de Ouro de Utrecht Jan Harmensz van Bijlert, na qual é representada a chegada de Dionísio, o deus do vinho e das festas. A obra teria sido produzida entre os anos de 1635-1640. [2] Repare que, como disse Fabrício Boscolo no Instagram:
 
1. Não havia Dionísio na Santa Ceia;
2. A drag queen com a coroa não é Jesus; é Apolo;
3. Jesus de Leonardo da Vinci não tinha coroa;
4. Santa Ceia não está na França; está na Itália;
5. A trilha teve as Gymnopedies ‘Viva Apolo, o Deus Sol’.
 
Então, são vários pontos que confirmam que não estão ‘zombando da fé cristã’. Porém, não podemos ser inocentes! É quase óbvio que eles sabiam que ia ter ambiguidade de interpretações. E vamos ser realistas: está na moda zombar do Cristianismo e menosprezar a fé cristã. É modinha atualmente ex-cristão fazer vídeo nas redes sociais ‘questionando’ a Bíblia, Deus e os cristãos. E até aí, tudo bem. Devemos questionar tudo. Mas eu não vejo umbandista e ex-umbandista questionando o líder religioso. Eu não vejo budista e ex-budista fazendo vídeo questionando seu líder religioso. Influenciadores, principalmente de esquerda, a todo tempo compartilham notícias de pastores que cometeram crimes de estupro e pedofilia. Por que eles não compartilham os inúmeros casos de pais de santo envolvidos nestes crimes? Mas o projeto é este: debochar, diminuir, menosprezar a fé cristã.
 
Vale salientar que o Cristianismo não é inocente! Quantas barbaridades já foram feitas ‘em Nome de Deus’: escravidão, Cruzadas, Santa Inquisição etc. No Período Colonial, padres vêm ao Brasil para catequizar os ‘selvagens’. No Período Colonial, padres tinham escravos. Na Idade Medieval, toda mulher que ia ‘contra a verdade’, era vista como bruxa e condenada à morte. O cavalo branco com um cavaleiro na abertura das Olimpíadas representa Joana d’Arc. "Joana d’Arc foi uma camponesa que teve participação relevante na Guerra dos Cem Anos, liderando as tropas de Carlos VII em conquistas importantes. Capturada pelos ingleses, foi julgada e condenada à morte na fogueira por bruxaria, sendo executada aos 19 anos de idade. No século XX, teve sua imagem reabilitada e hoje é um dos grandes nomes da história francesa." [...] "O julgamento estendeu-se por quatro semanas e dezenas de acusações se acumularam. No final, o fato de usar roupas masculinas e a alegação de que ouvia vozes se tornaram os fatores para a sua condenação. Em virtude da acusação de bruxaria (as vozes que ela ouvia foram tidas como vozes emitidas pelo demônio), Joana d’Arc foi condenada à morte na fogueira. A execução aconteceu no dia 30 de maio de 1431, em praça pública, na cidade de Rouen. Conta-se que no dia ela recebeu o sacramento da Eucaristia, foi vestida de branco e levada para a sua execução. Joana d’Arc foi queimada viva, e os relatos contam que ela gritava por Jesus. Na ocasião, ela tinha 19 anos." [3]
 
Então, são vários casos na História da Sociedade que provam que o Cristianismo não é inocente. Aliás, quantas barbaridades hoje são feitas ‘em Nome de Deus’! Líderes religiosos que pedem dízimo, ofertas, primícias, pedem carro, casa, os bens da ovelha. Igrejas que se tornaram currais eleitorais.
 
Mas eu quero destacar neste texto o seguinte ponto: cristãos têm ego inflado!
 
Já perceberam que tudo que acontece de “diferente” no nosso cotidiano, os cristãos falam em mundo espiritual, falam que ‘Deus está voltando’!? Em 2020, com a Covid-19, cristãos disseram que era um sinal de Deus por causa da (suposta) zombaria com Cristo no Carnaval. Pensa comigo: Deus iria matar milhões de pessoas no mundo todo por que uma Escola de Samba simulou uma batalha entre Jesus e Satanás. É surreal isto! Lembrando que, na apresentação, o bem vence o mal, assim como disse o coreógrafo responsável pela coordenação da comissão de frente da Gaviões, Edgar Júnior:
 
“O personagem do diabo está ali para testar a fé do Santo Antão”, conta. “O enredo mostra que o diabo perde a batalha para os anjos do bem diversas vezes. Depois disso, ele coordena com as forças do mal e batalha com Jesus, que realmente sofre. Mas, no final, os anjos protegem Jesus e ele aparece forte, abençoa a plateia, os anjos do bem e do mal e até o diabo, porque ele é uma pessoa de luz. Acaba a guerra e ele fala com Santo Antão como a dizer: ‘Não perca a sua fé, sempre vão testá-la, mas estou aqui contigo’. O bem vence no final.” [4]
 
No dia 04 de maio de 2024, a cantora Madonna veio se apresentar na Praia de Copacabana. Circularam nas redes que um portal iria se abrir no palco e demônios iriam sair. Lembrando que o mesmo show foi feito 81 vezes em todo o mundo. Agora, o mundo vai acabar por causa de uma apresentação ridícula nas Olimpíadas em Paris. Irmãos em Cristo:
1. Nem tudo é espiritual!
2. Nem tudo é demônio!
3. O mundo não gira em torno do Cristianismo e, por conseguinte, dos cristãos!
 
Entenda uma coisa: cristãos são pessoas normais como qualquer outra. Mas o cristão tem um ego, ele se coloca em um pedestal pelo fato de seguir ‘a verdade’. Tem cristão que acha que tem que falar da Bíblia em qualquer lugar, de qualquer jeito, e não é assim. Nós não estamos mais na época de Paulo. Estamos em 2024, em uma sociedade diversa social, econômica, política e cultural. Você não pode querer impor a sua verdade às ouras pessoas. Uma coisa é pregar o Evangelho; outra coisa bem diferente é querer impor. Aí, o cristão, diversas vezes, é chato e, quando é repreendido, diz que é vítima de perseguição, que o mundo não quer ouvir ‘ a verdade’. Um exemplo é nestas Olimpíadas. Toda forma de manifestação religiosa foi proibida. Segundo as diretrizes do COI, presente na regra 50, é proibido que atletas e integrantes da delegação de manifestem religiosamente e politicamente durante as cerimônias de abertura e encerramento, no campo de competição, pódios e na Vila Olímpica. [5] Alguns brasileiros resolveram se manifestar, como Rayssa Leal (skatista), que disse em Libras que "Jesus é o caminho, a verdade e a vida" (João 14:06). Ela foi repreendida. O que os cristãos estão afirmando? Perseguição religiosa, preconceito, o mundo está acabando. E a verdade é que ela simplesmente descumpriu uma regra.
 
E, para finalizar, quero destacar o seguinte: Deus não é o capanga do ressentimento de ninguém! Muitos cristãos, quando veem alguma ‘zombaria’ com a fé cristã, usam a sua fé e citam até versículos bíblicos como formas de ameaça. ‘Deus está vendo!’, ‘De Deus não se zomba!’, ‘Você verá a ira de Deus!’ entre outros comentários neste sentido. Irmãos em Cristo, Deus não é seu capanga!
 
 
Raphael Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário