segunda-feira, 14 de julho de 2014

Eu decidi não criticar mais! [Desabafo]





EU DECIDI NÃO CRITICAR/JULGAR MAIS!
[Conquistas]


Quem sou eu para falar alguma coisa sobre algo ou sobre alguém? Sou um ser humano com um milhão de erros e alguns acertos, como qualquer um. Talvez esta decisão tenha vindo tardiamente, mas eu acho que aprendi a lição. Muitos "tapas", muitas "quedas", muitos "não". Algumas conquistas... bem poucas!

Esta questão de CONQUISTAR (ou não) depende muito do momento.

Conquista vem com:
01. Equilíbrio.
02. Sabedoria.
03. Discernimento.
04. Estudo.
05. Ousadia para "revolucionar" algo.

"Recebe a cura. Recebe a unção. Unção de ousadia; unção de conquista; unção de multiplicação!" [Pra. Ludmila Ferber]


Aí você me pergunta: E Silvio Santos? E Lula? E este povo que senta lá atrás, não estuda, e passa num concurso público (por exemplo)? Eu te respondo com a seguinte afirmativa: Conquista vem com uma pitada de SORTE!

Pr Silas Malafaia um dia falou uma frase em uma de suas milhares de mensagens que eu não concordei, mas hoje, refletindo/analisando, é verdade:

"Se você tem um sonho, vá atrás com sabedoria, pés no chão, foco e no seu limite. Uma coisa é certa: você pode não alcançar o que almejava, mas vai chegar a algum lugar!"

A primeira parte eu concordei na hora: tem gente que quer chegar à Almirante sem antes passar por soldado, cabo, sargento etc. Há pessoas que já querem chegar na igreja pegando o microfone (sem fio) e pregar, falar e cantar. Só que não é assim que funciona!


EXEMPLO 01:
Eu conheço um cliente do meu pai que começou como motoboy da Empresa de Correios e Telégrafos. Hoje ele é um dos Cabeças. Fica no último andar no prédio na Presidente Vargas, tem livros de auto-ajuda lançados.


EXEMPLO 02:
O povo, principalmente evangélicos, tem mania de falar mal do Pr. Silas Malafaia. Mas estes que o criticam não sabem que ele cansou de correr atrás de dinheiro para continuar no ar levando a Palavra de Deus à população. Aliás, não é isto que fala a Bíblia, se é que você crê? Ele teve princípio de infarto no meio da Presidente Vargas. Ele já foi vendedor de cachorro-quente em Copacabana. Ele já foi jornaleiro. Ninguém sabe disso. Se ele tem um jatinho particular hoje, fez por merecer. Ninguém fala mal do "Barquinho" que Ana Maria Braga tem na Ilha de Caras. Ninguém fala mal do avião que Luan Santana e Gustavo Lima tem.


Paro por aqui!
Acho que mudei um pouco o foco da introdução do texto/desabafo ou do que eu queria dizer, mas este texto "veio vindo" naturalmente neste exato momento que estou sentado em frente ao computador.

Um grande abraço a todos!
Felicidades a todos, de coração!
Eu acho que todos merecem ser felizes, mas há vezes que vem umas situações em nossas vidas que nos fazem querer parar/desistir.

Mas aqui fica a dica de uma pessoa que em 24 anos de vida já tem coisa pra caraca para contar:
01. PÉS NO CHÃO;
02. NÃO PERCA O FOCO;
03. ANALISE AS OPORTUNIDADES QUE VÊM ANTES DE APENAS ACEITÁ-LAS.

Rio de Janeiro, 14 de julho de 2014 - 13:20h
Raphael Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário