terça-feira, 16 de agosto de 2016

A linda vitória de Thiago Braz - Ouro nas Olimpíadas 2016 [Release/Fotos/Vídeos]

RELEASE
Thiago Braz da Silva (Marília, 16 de dezembro de 1993) é um atleta brasileiro especializado no salto com vara. Atual campeão olímpico no salto com vara, tendo conquistado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016. É um dos nove atletas no mundo que saltaram acima dos seis metros de altura. Também é um militar e atualmente ocupa a graduação de terceiro sargento da Aeronáutica. A mãe de Thiago o abandonou quando ele era menino, sendo então criado por seus avós, aos quais se refere como "pai e mãe". Thiago se casou em 2014 com Ana Paula Oliveira, que também é atleta. O casal é religioso.

Peso: 75 kg
Altura: 1,83 cm


INÍCIO
Começou no atletismo aos 14 anos, treinando e competindo pelo Clube dos Bancários de Marília, transferindo-se depois para cidade de Bragança Paulista, meses depois vencendo o Campeonato Brasileiro de Menores e o Juvenil, além do Estadual de Menores e o Estadual Juvenil. Em sua primeira competição internacional, em 2009, foi medalha de bronze do Campeonato Sul-Americano Juvenil, ano em que também foi campeão brasileiro juvenil. Desde este ano é atleta do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Em 2011, aos 17 anos, foi vice-campeão do Troféu Brasil de Atletismo.



CAMPEÃO MUNDIAL JUNIOR
Foi campeão mundial júnior da prova no Campeonato Mundial Júnior de Atletismo realizado em julho de 2012 em Barcelona, Espanha. Thiago ganhou a medalha de ouro com a marca de 5m55, novo recorde brasileiro juvenil, conseguida na primeira tentativa. Foi o primeiro título mundial júnior do Brasil desde a vitória de Clodoaldo dos Santos em Lisboa em 1994 na corrida de 20 km, prova não mais existente.

 
CARREIRA
Thiago vem sendo treinado por Vitaly Petrov, o mais respeitado técnico de salto com vara do mundo, que tem no seu currículo o treinamento de Sergei Bubka, Yelena Isinbayeva e Fabiana Murer. A saltadora brasileira é amiga e orienta o atleta desde que ele tem 15 anos de idade. O melhor resultado anterior do brasileiro foi a medalha de prata nos I Jogos Olímpicos da Juventude em Cingapura, 2010.

Em agosto de 2013, com um salto de 5,82m, 1 cm a menos que seu recorde sul-americano, superou o campeão mundial Raphael Holzdeppe e conquistou a medalha de ouro no Meeting de Leverkusen, na Alemanha. Em fevereiro de 2016, no torneio indoor Istaf em Berlim, derrotou o campeão olímpico e recordista mundial Renaud Lavillenie vencendo a prova com a marca de 5,93 m, novo recorde brasileiro e sul-americano.

 

RIO 2016
Thiago Braz bateu recorde olímpico nas olimpíadas de 2016, com a marca de 6,03 metros e ganhou medalha de ouro.

Fonte: wikipedia.org

***
MEUS ARTIGOS ACADÊMICOS:

>> Coração Partido: o meu erro foi demais!
>> Botar a cara, ninguém quer!
>> Os benefícios da Sinceridade!
>> Madonna | 58 anos | Ela não para! [Ano por Ano] [Álbuns, Clipes, Filmes, Documentários, Teatro, Turnês e Recordes]
>> Sonhos, Amizades & Família: Semana conflitante... dias turbulentos!!!
>> Anitta sempre dentro; Marcela Tavares excluída!

ANÁLISES:

TEXTOS EM CONSTANTES ATUALIZAÇÕES:

>> PESQUISA: Álbuns com o mesmo nome!
>> Marina de Oliveira - Release, Produtos, Eventos e Mais!
>> Por que Marina de Oliveira parou de cantar?
>> Sandi Patty: Versões Marina de Oliveira
>> Sandi Patty: Versões Cristiane Carvalho
>> Sandi Patty: Outras Versões

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @raphaelppaiva

CANAL NO YOUTUBE: http://www.youtube.com/raphyaw
FACEBOOK: https://www.facebook.com/raphaell.ppaiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário