quinta-feira, 27 de agosto de 2020

FLORDELIS E O "FIASCO" DA FAMÍLIA TRADICIONAL


FLORDELIS E O "FIASCO" DA FAMÍLIA TRADICIONAL

Eu não ia comentar nada a respeito do assunto, mas o capeta no meu ouvido esquerdo está me incendiando para escrever algo. Não vou aqui julgar a senhora Flordelis, até porque ela já foi condenada e os irmãos em Cristo estão detonando ela em suas redes sociais. Mas eu queria conversar com vocês sobre aprendizados deste triste acontecimento.

Uma família tradicional, com filhos biológicos, filhos adotivos, uma casa grande, linda, as redes sociais bombando de sorrisos, viagens e mensagens de Jesus Cristo, uma igreja da família, e um Ministério Pastoral e Musical. Uma vida supostamente perfeita, não tinha o que reclamar e mudar. Era só olhar para o céu e agradecer a Deus.

Depois que saiu a confirmação de que Flordelis foi a cabeça do crime, a primeira sentença que veio a minha mente foi ‘IMAGINA SE OS PÚLPITOS FOSSEM REVELADOS’. Como assim!? Imaginem se a verdade de cada pessoa que está no púlpito fosse revelada para nós. No púlpito, todo mundo é santo. Eu acho lindo quando o pastor/apóstolo/bispo/etc lá de cima olham para as ovelhas e começam a proferir palavras de comando do tipo:

“Neste púlpito santo não entra homossexual!”

“Esta célula só tem macho. E se tiver alguém com homossexualismo, vai sair curado!”

“Desculpa, meus irmãos, mas na minha igreja mulher divorciada não sobe no púlpito!”

“O comunismo está entrando em nossa igreja através do funk gospel!”

Além de transformarem o púlpito em curral eleitoral.

Há uma preocupação exacerbada com certos pecados e se estes pecadores podem influenciar outras pessoas, e acaba que estes líderes esquecem de olhar para outros aspectos fundamentais. Deixa eu contar uma coisa talvez boboca que aprendi com a Flordelis:

NO SEU MINISTÉRIO DE LOUVOR NÃO CANTA HOMOSSEXUAL, NÃO CANTA GRÁVIDA ANTES DO CASAMENTO, NÃO CANTA DIVORCIADA, MAS CANTA ASSASSINA! E ELA ATÉ GRAVA CDS EVANGÉLICOS PELA MAIOR GRAVADORA EVANGÉLICA DO PAÍS. E, PIOR, NÃO PODE SER PRESA, PORQUE TEM IMUNIDADE PARLAMENTAR.

Cadê os pastores indignados!?
Cadê as lideranças religiosas que se preocupam com o cu alheio (literalmente) indignados com este caso!?
Cadê os cantores evangélicos que demitem os backing vocals homossexuais de suas bandas indignados com este caso!?

Agora imagina quantas pessoas RUINS estão dentro da igreja com posto de LIDERANÇA RELIGIOSA, e chega um “PECADOR”, aí a pessoa vai lá e “Você está endemoninhado!”. Quantas vezes vai um “PECADOR” à igreja, e este recebe uma lista do que fazer para se livrar do pecado:
1. Inscrever-se no curso de libertação, que custa R$150,00.
2. Inscrever-se no culto ‘Só Vitória’, que custa apenas R$25,00 POR NOITE.
3. Ir na Campanha do Desjejum de Pecado – Ingresso: R$10,00.
4. ...

A igreja deveria ser lugar de ABRAÇO, e não de DEDO NA CARA.

“Ah, Raphael, mas a igreja tem que denunciar o pecado!”

Uma coisa é ‘DENUNCIAR O PECADO’, outra coisa é FAZER UMA HIERARQUIA DE PECADOS E MARTELAR NA CABEÇA DAS OVELHAS QUE AQUELA LISTA DE PECADOS NÃO REPUGNANTES PARA DEUS. (Isto é tema para outro texto, se tiver!)

E o segundo pensamento que veio à cabeça foi ‘IMAGINA SE FOSSE UM CASAL HOMO AFETIVO DE ALGUMA IGREJA CONTEMPORÂNEA’. Imaginaram!? Imaginem quantos vídeos as lideranças religiosas iriam fazer falando que homossexualismo é doença e que mata. Imaginem a reviravolta que iria acontecer no ‘mundo cristão’. Estaria todo mundo em choque com a ‘imoralidade sexual dentro da igreja, consequência do comunismo’ e blá blá blá.

Para vocês verem como o Mundo Cristo, de vez em quando, é meio hipócrita, vou citar um caso boboca que ocorreu comigo. Postei uma imagem no meu Instagram do primeiro caso homossexual registrado na humanidade (Khnumhotep e Niankhkhnum|Quinta dinastia do Antigo Reinado, por volta de 2380 a 2320 a.C.). Uma pessoa da igreja chegou a mim e disse que não deixaria seu filho entrar em minhas redes sociais, pois elas são muito imorais.

Enfim, minha defesa é que, se tem algum “pecador” querendo abraçar algo na igreja (louvor, dança, intercessão etc), qual a dificuldade de a igreja quebrar o ORGULHO e deixar o “pecador” trabalhar na igreja!? Queridos líderes religiosos, o caso Flordelis comprovou que o púlpito está cheio de imoralidade, mas vocês estão focados só em outros aspectos. Esta premissa de vocês, esta muralha que vocês tanto defendem de ‘AQUI NÃO ENTRA PESSOAS X’ é falha.

Enfim, eu sei que este texto não vai mudar a cabeça de ninguém, principalmente de lideranças religiosas, mas fica aqui meu pequeno desabafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário