quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Igreja Católica inova!


É isto que falo! Para quê ficar paradão se pode inovar/mudar/ousar? Até esta Igreja Católica se rendeu e fez uma paródia do magnífico filme "Mudança de Hábito" (Sister Act). Eu acho que se Deus deu braços, pernas, voz, um sorriso... por que então ficar SlowDown?

Prestem atenção: não estou falando de festa/Barra Music (como Thalles Roberto). Estou falando de você poder no seu lugar louvar/adorar do jeito que tu foi "cutucado" (não me vem uma palavra mais adequada no momento).

Ex.: as palmas!
Quem nunca quis fazer mas teve que as segurar!? Aí fica só na batida dos pés! rsrs As palmas são uma forma de mostrar seu entusiasmo com algo. Você está lá cantando algo que te eleva e na hora você sente aquela vontade de fazer um "Glória a Deus" bem alto ou um bater de palmas. Por que não?

Nós, Batistas, somos conhecidos por termos mudado em alguns aspectos a Igreja do jeito que era até os anos 70, principalmente na área da Música!

Obs.: não estou desmerecendo os anos 50, 60 e 70!

Aliás, o que seria de nós sem Brasa Viva (Edson e Telma), O amor (Feliciano Amaral), Alvo mais que a neve (Luiz de Carvalho), Um milagre, Senhor (Prisma)... !?!?

A partir dos anos 80, veio aquela onda de músicas internacionais que invadiram nosso repertório de músicas com qualidade. O que dizer dos anos 90? O apogeu da Música Gospel! Em relação à MGB atual, não falo nada. Está numa mesmice. Todos gravam a mesma coisa! Desde meados de 2004/2005, nossa música não evoluiu em nada! Mas, ok! Este não é o foco do meu post! O foco é: reflexão sobre Mudanças, Palmas, Hipocrisias bobas...

Aliás:
01. Será que Jesus era um homem "chato"?

02. Será que Jesus gostava de ouvir uma piada de vez em quando?

03. Será que Jesus ria ou ele chegava, curava e "Adeus!"?





Para finallizar, olhem o que a cantora evangélica Alessandra Samadello diz a respeito das palmas no minuto 11min35seg.


Abraço a todos!


Rio de Janeiro, 21 de agosto de 2014 - 11:50h
Raphael Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário