terça-feira, 12 de agosto de 2014

Sonhar ou Não Sonhar? [DEBATE]


Pow, criatividade eu tenho para caraca, mas a nível deles (ex.: Felipe Neto e Parafernalha) é meio complicado... e tem mais: eles "não começaram 'do nada'. Ah... "vou fazer uma filmagem amadora aqui em casa e vou colocar no youtube". Sendo pouco ou não, eles tiveram dinheiro e propaganda. Meu editor de vídeo, por exemplo é o Windows Movie Maker, pow!!!! rsrsrs Em resumo: a estrela, a sorte é para poucos. Por favor, entenda-me bem! Não quero te desmotivar, ok!? Se você quer ser famoso, por exemplo, vai fundo na criatividade, vai fundo na ousadia, vai fundo, mas com sabedoria e discernimento. Nossa, estou parecendo um pastor pregando... rsrsrs Eu acho que isto!!!

Lado negativo: a sorte é para poucos! Nem tudo vem fácil! Pessoas como Silvio Santos, Lula e Madonna são exceções da Sociedade. Mesmo eles tendo trabalhado muito para chegar aonde chegaram, Madonna, por exemplo, é a primeira cantora bilionária do Mundo. Ela não tem mais aonde colocar dinheiro.

Lado positivo: assim como eles, você é inteligente, pelo que está mostrando a mim, sabe o que faz e o que quer... no simples fato de você vir a alguém e perguntar "Como faz?", já é um grande diferencial, pois vc ñ vai colocar um monte de coisa do nada e querer ser O Bom! Para ser alguém tem que ser "ousado mas com limites".

A questão de "VÁ, MEU FILHO! SONHE ALTO QUE TU CHEGA LÁ!" - é um dos grandes questionamentos que sempre fiz e ainda faço principalmente com pastores. Eles relmente só falam isto: "SONHE! VOE!"... Quando tu vai ver, vc está lá no alto e não conquistou nada certo. Ficou olhando os dois passarinhos soltos e esqueceu do que estava na mão - rs.

Isto é ruim, pois causa frustração, desequilíbrio, ansiedade... Quem não tem pé no chão, quando se der conta que se perdeu no meio de tantos sonhos e nada na mão, vai cair feio. Desculpa se estou sendo muito dramático, mas é a realidade!


Então, sempre quando alguém conversa comigo, eu falo:
01 - sonhe, mas tenha os pés bem firmes no chão!
02 - nunca tenha um único objetivo, um único foco. Sempre tenha um plano B e se puder um
plano C.

"Mente sã, corpo são" - Grécia Antiga - Isto é muito bom!!!

É difícil mesmo! Uma questão de física tem a resolução feita em duas folhas, por exemplo!! kkk Mas vou voltar a repetir, agora com âmbito militar: Não estude para UMA Instituição! Militarismo tem um diferencial que é a IDADE! Cada Instituição tem uma idade limite! EFOMM tu pode entrar até os 24 anos. AFA, até os 21! EEAR até os 24! Quando há empate por notas, eles diferenciam pela nota de Matemática. Se continuar o empate, eles colocam a nota de Física. Se continuar o empate, eles optam pelo mais velho. Não sei o porquê!

Só mais uma coisa: este sonhos, o que faz ou deixa de fazer, o que vc está estudando e para o quê... estas "simples" coisas incomodam muitas pessoas. Ou seja, não sai contando tua vida pras pessoas não. Em resumo: seja escaldado ao escolher alguém para falar/desabafar... Que frase gay que escrevi! Putz.... Mas é sério!!!


Rio de Janeiro, 11 de agosto de 2014
Raphael Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário