sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

GUERRA MUNDIAL: LULA VS DONALD TRUMP

GUERRA MUNDIAL: LULA VS DONALD TRUMP

Ontem, dia 30/01/2025, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que se os Estados Unidos taxarem o Brasil, vai haver "reciprocidade".
 
"Se ele [Trump] taxar os produtos brasileiros, haverá reciprocidade no Brasil em taxar os produtos que são importados dos EUA", afirmou.
 
E este fato gerou apoio e revolta nas redes sociais. A direita, vira-lata de estadunidense, está revoltada. A esquerda, vira-lata de Maduro e Che Guevara, está alvoroçada.
 
Se Lula realmente cometer a loucura de taxar os EUA, na tentativa de intimidar ou se parecer poderoso como eles, se preparem para ver um aumento exponencial em todos os produtos e serviços que vêm de lá!
 
Algumas marcas que irão encarecer brutalmente, e talvez até deixarem o país! Desde produtos, serviços até as peças de reposição: Ford, Chevrolet, Tesla, Jeep, Dodge, Chrysler, Apple, Microsoft, Burguer King, Nike, Levis, Calvin Klein, Nvidia, Dell, Intel, HP, Coca-Cola, McDonnalds, Netflix, Amazon, Starlink, Spotify,
Veículos e tecnologias para as forças armadas, motores e projetos de engenharias para indústrias etc.
 
A lista acima é só a ponta do iceberg.
 
Se o Lula decidir entrar nessa briga de taxas com os Estados Unidos, ele poderá causar uma devastação econômica irreversível. (Oliver Noronha/X)


Eu não gosto do Lula, não votei nele e acho que deveria estar preso. Mas nós sempre temos que ser vira-lata de Estados Unidos!? Donald Trump e Elon Musk não mandam no mundo. Nós temos uma soberania e devemos defendê-la.
 
Raphael Paiva

CARLA ZAMBELLI, TIRIRICA E PAULO BILYNSKJ CASSADOS!


Carla Zambelli tem mandato de deputada cassado pelo TRE-SP e fica inelegível após divulgar fake news sobre processo eleitoral
 
Julgamento iniciado em 13 de dezembro terminou nesta quinta-feira (30). Ação foi proposta pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL). Zambelli disse que irá recorrer às instâncias superiores e permanece no cargo enquanto os recursos não forem esgotados.
 
Por Redação g1 SP
 
30/01/2025 17h42  Atualizado há 2 horas
 
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou nesta quinta-feira (30) o mandato de deputada federal de Carla Zambelli(PL) por entender que ela cometeu abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação ao espalhar notícias falsas sobre o processo eleitoral de 2022.
 
Além disso, os magistrados votaram por tornar Zambelli inelegível pelo prazo de oito anos, a partir do ano em que ocorreram os fatos. Foram cinco votos favoráveis e dois contrários.
 
A deputada irá recorrer às instâncias superiores e permanece no cargo até que as possibilidades de recursos sejam esgotadas.
 
Em nota enviada ao g1, Zambelli afirmou que o TRE-SP anulou os 946.244 votos que recebeu nas eleições de 2022 e se disse vítima de "perseguição política".
 
"Essa decisão não tem efeitos imediatos, e irei continuar representando São Paulo e meus eleitores até o encerramento dos recursos cabíveis", disse a deputada.
 
A ação foi proposta pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL), e o julgamento teve início em 13 de dezembro, quando o relator do processo, o desembargador José Antonio Encinas Manfré votou a favor da cassação e pediu a inelegibilidade de Zambelli.
 
O presidente do TRE-SP, desembargador Silmar Fernandes, e os juízes Cotrim Guimarães e Claudio Langroiva acompanharam o relator, concordando que a deputada do PL divulgou informações inverídicas sobre o processo eleitoral de 2022.
 
A juíza Maria Cláudia Bedotti, no entanto, pediu vista, e o julgamento foi suspenso, devendo ser retomado apenas depois do recesso do Judiciário. Além de Bedotti, faltavam votar os juízes Régis de Castilho e Rogério Cury.
 
“Não é demasiado se reconhecer que as condutas da representada alcançaram repercussão e gravidade aptas a influenciar na vontade livre e consciente do eleitor e em prejuízo da isonomia da disputa eleitoral. Portanto, realidades justificadoras da cassação do diploma de deputada federal e da declaração de inelegibilidade, sanções a ela impostas por prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação”, disse o relator em seu voto.
 
Ele também ressaltou que a deputada não fez “mera transposição de notícias” ao publicar desinformação eleitoral em suas redes sociais, mas que Zambelli agiu com “abuso da liberdade de expressão e ato de evidente má-fé”.
 


Cassação de Zambelli pode levar junto Tiririca, Paulo Bilynskyj e talvez mais um

Os cálculos da própria deputada é que seus votos teriam “puxado” dois ou três deputados; caso seja confirmada cassação, todos perdem o mandato
 
Caso a cassação da deputada federal Carla Zambelli (PL) pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) seja confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seus votos serão anulados. Com isto, dois ou três deputados eleitos pelo seu coeficiente eleitoral – segundo cálculos da própria deputada – também perdem o mandato.
 
Os votos da deputada bolsonarista vão para o PSOL. A ação foi protocolada pela deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP).
 
“Infelizmente a votação terminou com somente 2 votos divergentes, com um resultado de 5×2 pela cassação do meu mandato e 8 anos de inelegibilidade. Peço que os colegas postem em seu X pra que os jornalistas vejam o apoio dos amigos. Foi um julgamento político e não jurídico no TRE-SP com a inclusão de fatos alheios ao processo”, escreveu a deputada.
 
“Em caso de perda final, minha vaga vai para o PSOL e ainda perdermos mais 2 a 3 deputados de SP”, afirmou anda.
 
Os deputados
Os deputados que estão na fila da degola, por terem sido eleitos no coeficiente dos votos de Zambelli, são Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca (PL), e Paulo Bilynskyj (PL). O terceiro da fila é o deputado Luiz Orleans Bragança (PL).
 
A cassação de Zambelli
Por 5 votos a 2, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou o mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) nesta quinta-feira (30) por abuso de poder. No entendimento da corte, a parlamentar usou de maneira abusiva os meios de comunicação e montou uma teia de desinformação. Ainda cabe recurso.
 
A decisão que cassou Zambelli
Para a maioria dos magistrados do TRE-SP, prevaleceu o entendimento de que Carla Zambelli disseminou informações falsas sobre o processo eleitoral de 2022 e, além disso, a parlamentar montou uma "teia de desinformação". Para tanto, usou as redes sociais e sites para espalhar mentiras.
 
Sâmia Bomfim moveu ação que cassou Zambelli
À Fórum, a deputada Sâmia Bomfim comentou a decisão do TRE-SP. “A decisão do TRE-SP é uma vitória para a democracia e um passo fundamental no combate à desinformação propagada pela extrema direita. Zambelli usou seu mandato para espalhar mentiras e minar a confiança no processo eleitoral. Não podemos permitir que figuras públicas utilizem seu poder e prestígio para sabotar a democracia impunemente", disse.
 
Com a decisão do TRE-SP, Zambelli fica inelegível por oito anos. Por meio de suas redes sociais, ela lamentou a decisão do Tribunal e disse ser alvo de "perseguição". "Fica claro que a perseguição política em nosso país, contra os conservadores, é visível como o sol do meio-dia", escreveu a deputada.
 

DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (05): LGBT / AGENDA WOKE


LGBT / AGENDA WOKE
Fim do Departamento de Educação, agenda 'anti-woke' e censura nas escolas: veja os planos de Trump para o ensino nos EUA
 
Trump diz que EUA só terão 2 gêneros: masculino e feminino ...
© 2025 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
 
Trump prepara canetada para suspender financiamento de escolas ‘woke’
 
Grupos LGBT+ processam governo Trump por proibição de militares trans
 
Trump remove termos como gay, lésbica, transgênero, bissexual e LGBTQ dos sites da Casa Branca e de agências federais
 
Trump ouve apelo por imigrantes e jovens LGBT durante cerimônia religiosa
 
Trump exige desculpas de bispa que pediu respeito a LGBTs: 'Esquerdista radical'
 
Madona reage à proibição, assinada por Trump, de transgêneros no exército





DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (01): DEPORTAÇÃO
https://rafresco.blogspot.com/2025/01/donald-trump-medidas-iniciais-01.html
 
DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (02): SUSPENSÃO DE RECURSOS PARA HIV
https://rafresco.blogspot.com/2025/01/donald-trump-medidas-iniciais-02.html
 
DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (03): MÉXICO / GOLFO DO MÉXICO
https://rafresco.blogspot.com/2025/01/donald-trump-medidas-iniciais-03-mexico.html
 
DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (04): DEMISSÃO DE PROCURADORES DE CARREIRA QUE PROCESSARAM DONALD TRUMP
https://rafresco.blogspot.com/2025/01/donald-trump-medidas-iniciais-04.html
 
DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (05): LGBT / AGENDA WOKE
https://rafresco.blogspot.com/2025/01/donald-trump-medidas-iniciais-05-lgbt.html

DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (04): DEMISSÃO DE PROCURADORES DE CARREIRA QUE PROCESSARAM DONALD TRUMP


DEMISSÃO DE PROCURADORES
Demissão de procuradores de carreira que processaram Trump abre era de retaliações políticas
 
Governo dos EUA demite promotores que investigaram Trump
 
Trump demite oficiais do Departamento de Justiça que o processaram



DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (01): DEPORTAÇÃO
https://rafresco.blogspot.com/2025/01/donald-trump-medidas-iniciais-01.html
 
DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (02): SUSPENSÃO DE RECURSOS PARA HIV
https://rafresco.blogspot.com/2025/01/donald-trump-medidas-iniciais-02.html
 
DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (03): MÉXICO / GOLFO DO MÉXICO
https://rafresco.blogspot.com/2025/01/donald-trump-medidas-iniciais-03-mexico.html
 
DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (04): DEMISSÃO DE PROCURADORES DE CARREIRA QUE PROCESSARAM DONALD TRUMP
https://rafresco.blogspot.com/2025/01/donald-trump-medidas-iniciais-04.html
 
DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (05): LGBT / AGENDA WOKE
https://rafresco.blogspot.com/2025/01/donald-trump-medidas-iniciais-05-lgbt.html

DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (03): MÉXICO / GOLFO DO MÉXICO

MÉXICO
Trump assina ordem para rebatizar Golfo do México para 'Golfo da América'
                                              
Google atende ordens de Trump e vai renomear o Golfo do México no Maps
 
México recebeu mais de 4 mil deportados na primeira semana de governo Trump: 'não houve aumento substancial', diz Sheinbaum


DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (01): DEPORTAÇÃO
https://rafresco.blogspot.com/2025/01/donald-trump-medidas-iniciais-01.html
 
DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (02): SUSPENSÃO DE RECURSOS PARA HIV
https://rafresco.blogspot.com/2025/01/donald-trump-medidas-iniciais-02.html
 
DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (03): MÉXICO / GOLFO DO MÉXICO
https://rafresco.blogspot.com/2025/01/donald-trump-medidas-iniciais-03-mexico.html
 
DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (04): DEMISSÃO DE PROCURADORES DE CARREIRA QUE PROCESSARAM DONALD TRUMP
https://rafresco.blogspot.com/2025/01/donald-trump-medidas-iniciais-04.html
 
DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (05): LGBT / AGENDA WOKE
https://rafresco.blogspot.com/2025/01/donald-trump-medidas-iniciais-05-lgbt.html

DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (02): SUSPENSÃO DE RECURSOS PARA HIV


SUSPENSÃO DE RECURSOS PARA HIV
OMS alerta que suspensão de recursos dos EUA a programa de Aids pode causar 'ameaça global'
https://g1.globo.com/saude/noticia/2025/01/29/oms-alerta-que-suspensao-de-recursos-dos-eua-a-programa-de-aids-pode-causar-ameaca-global.ghtml
 
Corte de Trump em ajuda humanitária pode causar colapso no combate ao HIV… - Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2025/01/29/corte-de-trump-em-ajuda-humanitaria-pode-causar-colapso-no-combate-ao-hiv.htm?cmpid=copiaecola
 
Corte dos EUA a programa contra Aids é “ameaça global”, diz OMS ...
Leia mais no texto original: ( https://www.poder360.com.br/poder-saude/corte-dos-eua-a-programa-contra-aids-e-ameaca-global-diz-oms/ )
© 2025 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
 
Trump corta medicamentos anti-HIV em países pobres; OMS vê risco global
https://site.cff.org.br/noticia/Noticias-gerais/29/01/2025/trump-corta-medicamentos-anti-hiv-em-paises-pobres-oms-ve-risco-global
 
HIV: Após Trump congelar recursos, OMS e entidades expressam preocupação com possível ameaça global
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/saude/hiv-apos-eua-congelar-recursos-oms-e-entidades-expressam-preocupacao-com-possivel-ameaca-global




DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (01): DEPORTAÇÃO
https://rafresco.blogspot.com/2025/01/donald-trump-medidas-iniciais-01.html
 
DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (02): SUSPENSÃO DE RECURSOS PARA HIV
https://rafresco.blogspot.com/2025/01/donald-trump-medidas-iniciais-02.html
 
DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (03): MÉXICO / GOLFO DO MÉXICO
https://rafresco.blogspot.com/2025/01/donald-trump-medidas-iniciais-03-mexico.html
 
DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (04): DEMISSÃO DE PROCURADORES DE CARREIRA QUE PROCESSARAM DONALD TRUMP
https://rafresco.blogspot.com/2025/01/donald-trump-medidas-iniciais-04.html
 
DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (05): LGBT / AGENDA WOKE
https://rafresco.blogspot.com/2025/01/donald-trump-medidas-iniciais-05-lgbt.html

DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (01): DEPORTAÇÃO

DEPORTAÇÃO
38.677 brasileiros aguardam deportação sob governo Trump ...
© 2025 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
 
Trump quer deportação de estudantes estrangeiros que participaram de atos anti-Israel em universidades dos EUA
 
Trump revoga proteção contra deportação concedida por Biden a 600 mil venezuelanos que já vivem nos EUA
 
Governo Trump revoga status de proteção para venezuelanos: 'Sacos de lixo', diz secretária
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/01/29/governo-trump-revoga-status-de-protecao-para-venezuelanos-sacos-de-lixo.ghtml


DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (01): DEPORTAÇÃO
https://rafresco.blogspot.com/2025/01/donald-trump-medidas-iniciais-01.html
 
DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (02): SUSPENSÃO DE RECURSOS PARA HIV
https://rafresco.blogspot.com/2025/01/donald-trump-medidas-iniciais-02.html
 
DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (03): MÉXICO / GOLFO DO MÉXICO
https://rafresco.blogspot.com/2025/01/donald-trump-medidas-iniciais-03-mexico.html
 
DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (04): DEMISSÃO DE PROCURADORES DE CARREIRA QUE PROCESSARAM DONALD TRUMP
https://rafresco.blogspot.com/2025/01/donald-trump-medidas-iniciais-04.html
 
DONALD TRUMP - MEDIDAS INICIAIS (05): LGBT / AGENDA WOKE
https://rafresco.blogspot.com/2025/01/donald-trump-medidas-iniciais-05-lgbt.html

quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

HOMEM QUE QUEIMOU ALCORÃO NA SUÉCIA EM 2023 COMO PROTESTO É MORTO ENQUANTO FAZIA LIVE NO TIKTOK

Homem que queimou Alcorão na Suécia em 2023 como protesto é morto enquanto fazia live no TikTok

Queimar o livro religioso é visto pelos muçulmanos como um ato de blasfêmia porque o consideram a palavra literal de Deus.

Por Redação g1
 
30/01/2025 11h49  Atualizado há 2 horas


O refugiado iraquiano Salwan Momika, de 38 anos, que ficou conhecido por colocar fatias de bacon entre páginas do Alcorão e queimar o livro em frente a mesquita na Suécia, em junho de 2023, morreu na noite de quarta-feira (29).
 
Ele foi baleado em um apartamento em Sodertalje, perto de Estocolmo, enquanto realizada uma live no TikTok, informou a mídia sueca.
 
Circula nas redes sociais um trecho final da transmissão que mostra um homem pegando o celular de Momika e desligando a live. Relatos nas redes sociais afirmam que ele poderia ser o assassino. Mas, segundo a Reuters, também há relatos de que se tratava de um policial que havia chego ao local do crime.
 
A polícia de Estocolmo declarou que cinco pessoas foram presas. O jornal The Guardian informou, porém, que não se sabe se atirador estava entre os detidos.
 
O vice-primeira-ministra da Suécia, Ebba Busch, condenou o assassinato. “É uma ameaça à nossa democracia livre. Deve ser enfrentada com toda a força da nossa sociedade”, escreveu ela no X.

Um porta-voz do Serviço de Segurança disse à Reuters que o caso se trata de um assunto policial e que eles estão liderando a investigação.

Julgamento da queima do Alcorão
Momika morreu poucas horas antes de receber a decisão do julgamento sobre a queima do livro sagrado. O Tribunal Distrital de Estocolmo informou que o anúncio do veredito foi adiado "após um dos réus ter morrido".
 
Queimar o Alcorão é visto pelos muçulmanos como um ato de blasfêmia porque o consideram a palavra literal de Deus.
 
O outro réu no mesmo processo judicial postou uma mensagem no X (antigo Twitter) na quinta-feira, dizendo: “Eu sou o próximo”.
 
Salwan Momika e Salwan Najem queimaram páginas arrancadas de um exemplar do Alcorão em Estocolmo, no dia 31 de julho de 2023. Essa havia sido a terceira manifestação em cerca de um mês, mas a primeira desde que o então primeiro-ministro sueco alertou que manifestações envolvendo a profanação do livro sagrado do Islã estavam tornando a Suécia um alvo crescente para o terrorismo.
 
Eles pisaram num exemplar do Alcorão antes de atear fogo a algumas páginas do livro. A ação ocorreu nas imediações do Parlamento sueco.
 
A polícia justificou de primeira a aprovação do protesto como "liberdade de expressão". No entanto, mais tarde, abriu uma investigação sobre "incitação contra um grupo étnico" – uma vez que Momika realizou o ato perto de uma mesquita.
 
Os dois protestos anteriores provocaram indignação em países muçulmanos e atraíram protestos contra as sedes de embaixadas suecas mundo afora.


A TRAJETÓRIA DE ANDRÉ JANONES - DE CANDIDATO A PRESIDÊNCIA A GADO DE LULA







 
“No governo Lula era uma roubalheira”
 
André Janones disse que não se venderia à ‘quadrilha do PT’
 
Cassado pelo TRE-MG, André Janones sela acordo com PT nesta quinta-feira
 
Janones retira candidatura presidencial e formaliza apoio a Lula
Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://valor.globo.com/politica/noticia/2022/08/04/janones-retira-candidatura-presidencial-e-formaliza-apoio-a-lula.ghtml ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.
 
PF confirma autenticidade de áudio e quebra de sigilo de Janones em inquérito de rachadinha
 
PF indicia André Janones, do Avante, por associação criminosa, corrupção passiva e peculato
 
PGR vê indícios de ‘rachadinha’ em gabinete de Janones, mas propõe acordo para encerrar o caso
... Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/politica/pgr-ve-indicios-de-rachadinha-em-gabinete-de-janones-mas-propoe-acordo-para-encerrar-o-caso/ . O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos
 
Polícia Federal indicia Janones por suposta rachadinha no gabinete

TBT | QUANDO ARTHUR DO VAL ODIAVA O USO DO FUNDÃO ELEITORAL


MBL USANDO FUNDÃO ELEITORAL - VALORES E HIPOCRISIA
https://rafresco.blogspot.com/2024/09/mbl-usando-fundao-eleitoral-valores-e.html
 
MBL E FUNDÃO ELEITORAL: NÃO VOTE EM AMANDA VETTORAZZO!
https://rafresco.blogspot.com/2024/09/mbl-e-fundao-eleitoral-nao-vote-em.html


TBT | MÁSCARA PENIANA NA PANDEMIA

TBT | EDUARDO BOLSONARO VAI ASSISTIR À COPA DO MUNDO E DIZ QUE FOI ENTREGAR PEN DRIVE SOBRE A SITUAÇÃO DO BRASIL

E QUANDO EDUARDO BOLSONARO FOI ASSISTIR A UM JOGO DA COPA DO MUNDO NO QATAR E, QUANDO FOI FILMADO, DISSE QUE FOI LEVAR UM PEN DRIVE SOBRE A 'SITUAÇÃO DO BRASIL'!?

"Nesses pen drives aqui tem vídeos em inglês explicando a situação do Brasil. Eu espero que vocês não creiam que aqui só se fala em Copa do Mundo. Só para lembrar para vocês que a Fifa tem mais membros que as próprias Nações Unidas. A imprensa inteira está aqui", argumentou o parlamentar.
 
Após aparecer em jogo da seleção, Eduardo Bolsonaro diz que foi ao Catar entregar pen drive sobre 'situação do Brasil'