segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Saudade da Pequena e Feliz Igrejinha!



Momentos marcantes.
Momentos felizes os quais não esqueço e não esquecerei. O que sei hoje sobre Bíblia Sagrada eu aprendi graças a Deus e graças a pessoas que sempre me aturaram nas classes de EBD.

Época feliz dos juniores, na qual nós ganhávamos Bis ou bombom do tio Jorge Jandre se decorássemos o texto bíblico inteiro. Juniores no turno da noite com tia Maria Ines Correa e tia Leni. A turma era dividida em dois grupos, aí tinha lição e a eterna brincadeira "Desenbanhar a Espada". Época em que eu tinha medo de orar, mas a tia Inês e a Tia Nanci Rodrigues Candido cismavam comigo e com as gêmeas (Sulamita & Suziane).

Época na qual saíamos da classe direto para o ensaio em outra sala (ou na mesma) para ensaiarmos a cantata das crianças com tio Isaias Moreira Correa e seu teclado. Os solos? Gêmeas e eu! Os duetos? Gêmeas e eu! De vez em quando colocavam Priscila Bento e CIA. rsrsrs Brincadeira. Elas cantavam direto também.

Época na qual o eterno e saudoso Pr. Cândido esperava-nos na porta da igreja sentado para nos dar a mão. Ou melhor, época na qual íamos mil vezes ao Sítio Duas Águias e este esperava-nos com os braços abertos. Pena que não tive a oportunidade de falar que eu o admirava.

Época na qual para cantar no ministério de louvor e/ou fazer um simples solo não tinha um milhão de regras. Era simplesmente dar um feedback ao pastor ou à tia Esther e ir lá na frente cantar, todo nervoso, mas ía. Época também que minha mãe dava dinheiro se minha irmã e eu cantássemos.

Época na qual tentávamos fujir da "chata" mensagem do pastor na sala das crianças à noite. Aí, quando tia Eliane Pereira ia nos buscar, falávamos que estávamos ajudando.

Época na qual ensaio no Coral toda terça era sagrado. E as crianças ficavam livres no pátio e faziam cada coisa, neh, Suziane, Sulamita, Erika Cordeiro e Raquel Paiva? Se aquela Kombi falasse... rsrsrs

Época na qual passamos para a Classe dos Adolescentes, tendo meu pai como professor. "Carol, quantas vezes você beijou sua mãe hoje? Não responde!".

Eta, saudade da Pequena e Velha Igrejinha!!!! hehehehe

Quem passou por estes momentos tão felizes comigo, jamais esquecerá o quão bom foi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário