quarta-feira, 18 de março de 2015

ESTUDAR: Bobeira para alguns, Fundamental para todos!


Eu sei que para alguns pode parecer bobeira o quê irei postar, mas é fundamental para seu avanço.

Todos sabem que há tempo para tudo e eu acho essencial todos nós já começarmos a pensar e refletir sobre o futuro acadêmico e profissional.

Não quero por medo, mas o mundo de hoje não dá tempo para o seu tempo. Ou você se prepara ou fica para trás. O que você quer ser na vida: rabo ou cabeça?

Questões supostamente bobas:
01. Qual meu objetivo a curto prazo? (daqui a 3 anos)
02. Qual meu objetivo a médio prazo? (uns 7/10 anos)
03. Qual meu objetivo a longo prazo? (mais de 20 anos)
04. No que sou bom?
05. Devo me apoiar no que sou bom e seguir?
06. Em que carreira quero seguir minha vida?
07. Qual faculdade e/ou curso pretendo fazer?

-Questões deste tipo já são importantes para ir "definindo" sua vida.
-Questões deste tipo já são importantes para você não ficar parado.
-Não à conformação!
-Não à inércia!
-Nós nascemos para voar!
-Todos nós nascemos com um potencial!
-Todos nós nascemos com um dom!
-Basta você saber administrá-lo e, com garra e sem desanimar, conquistar e seguir a vida.


OBSERVAÇÃO 01:
Nunca tenha apenas UM plano de vida. Sempre tenha uma carta na manga!

OBSERVAÇÃO 02:
Se vocês estão tendo a oportunidade de estudar, não importa em qual Instituição e/ou em qual local, então "retirem" tudo que for necessário dos professores. Não apenas aceitem. Questionem! Deem suas opiniões! Conversem! Debatam!

#social #cultura #sabedoria #discernimento #educação #mudar #agir #crescer #melhorar #poder #ousadia #PráFrente

-------------------
Stand your Ground!
Don't back down!
Express Yourself!
-------------------
Instagram: raphaelppaiva
Contato: raphaelpaiva89@hotmail.com

Rio de Janeiro, 18 de março de 2015 - 09:30h
Raphael Paiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário