quinta-feira, 28 de maio de 2020

DIÁRIO DE QUARENTENA [28/05/2020] - BRASIL VOLTANDO AO "NORMAL"


DIÁRIO DE QUARENTENA [28/05/2020]
BRASIL VOLTANDO AO "NORMAL"
O que eu tenho analisado é que a partir de agora os governadores e prefeitos vão começar a afrouxar as medidas de prevenção e isolamento social em relação à pandemia. Nós começaremos a observar uma MINIMIZAÇÃO dos efeitos da COVID-19 por causa de política.

O Prefeito Marcelo Crivella já está a todo vapor fazendo esta politicagem e, para isto, mudou o número de mortos pela doença. Se não me engano, os dados ficaram fora do ar por 5 dias. De aproximadamente 3500 casos, o contador foi para 1800 casos, com o argumento de usar "nova metodologia".

Resumo: Eu estou achando que, a partir de 01º de junho de 2020, a pandemia será tida como mais uma doença "normal". Prefeitos, governadores e mídia não darão mais tanta ênfase à doença para que o Brasil "volte ao normal" e o COVID-19 esteja entre nós como a Dengue, o Câncer, a AIDS.

27/05/2020:
- Após recurso negado, prefeitura de Duque de Caxias (RJ) vai ao STF para poder reabrir o comércio.

- Doria anuncia flexibilização gradual da quarentena em São Paulo.

- O Prefeito Roberto Cláudio fala em fim do “isolamento social rígido” em Fortaleza e apresenta queda de atendimentos em postos de saúde.

- Governo do Ceará confirma flexibilização do isolamento social em junho com abertura gradual de setores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário