quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Renan Calheiros fala sobre o "legado de Bolsonaro" e o futuro da Lava-Jato.

“Eu não sou da base do governo, mas eu entendo que o Jair Bolsonaro, para além das diferenças que nós temos, ele pode deixar um grande legado para o Brasil que é o desmonte desse estado policialesco que tomou conta do nosso país. Ele já encandeou várias medidas, desde o Coaf, a questão da Receita, a nomeação do Aras para a chefia do Ministério Público, a demissão do Moro, agora a nomeação do Kassio. Eu acho que esse é o grande legado que ele pode deixar para o Brasil que é o desmonte desse sistema que causou muitas vítimas nos últimos anos e tentou substituir a política nacional e graças a Deus não conseguiu”, disse Calheiros em entrevista a William Waak, que indagou se o senador considera Bolsonaro, que se valeu da Lava Jato para se eleger, ser hoje o principal inimigo da força-tarefa.
 
“Eu acho que ele é um adversário – não sei por que e não importa – desse estado policialesco, que demonstrou que tem um projeto de poder, que queria substituir a política convencional e que ele está ajudando a desmontar. Eu espero que ele continue dessa forma”, diz o senador.
 
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário