quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Maturidade nos Comentários: mais um problema encontrado!

Eu dedico este pequeno texto a uma pessoa que finalmente chegou a mim e disse o que achava com relação ao tema COMENTÁRIO, devido ao fato de eu ter feito três seguidos em uma única foto. Não me excluiu, não me deu show! Apenas chegou e falou com toda a sinceridade que, desde que nos conhecemos, sempre fez.


Infelizmente (não sei ainda), uma das minhas formas de me expressar (e muito bem feita) é escrevendo. Assim como quando eu canto e danço, quando eu escrevo eu coloco meus sentimentos. Mas há casos e casos e já está na hora de eu amadurecer esta parte. Escrever para Arcanjo Miguel não é a mesma coisa que escrever para Arcanjo Rafael. Cada um tem sua personalidade! Cada um tem seu contexto social, político e econômico! Cada um tem seu limite. Cada um aceita certo tipo de comentário em uma determinada foto e/ou vídeo, apesar de estar postando na internet, ou seja, ser público. Há pessoas que quase transam com você pessoalmente, no "escondido", em casa... é seu amigão do peito. Mas perante outras pessoas, esta pessoa não quer que isso seja demonstrado. Eu chamaria isto de PSEUDO, MENTIRA e/ou FALSIDADE. Mas recentemente tenho mudado meu conceito sobre estas três palavras em destaque. Um comentário do jeito que você gosta de se expressar pode mudar o comportamento de pessoas ao redor da pessoa que recebeu o comentário. É como nós, brasileiros, chamamos de 'queimar o filme'. Palavras têm poder! Um simples "Te amo, meu amigo" pode se transformar em um grande motivador de preconceitos.

- Pow! Por que você excluiu meu comentário?
- Porque, você sabe, neh, está no facebook! Não vai ficar legal as pessoas verem.
Nada mais a acrescentar!
Fiquem na paz!
Obrigado por entrarem em meu blog!
Abraço!

Raphael Paiva

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @raphaelppaiva
CANAL NO YOUTUBE: http://www.youtube.com/raphyaw
MEUS TEXTOS, ARTIGOS E ANÁLISES: CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário