domingo, 23 de junho de 2019

A depressão rouba sua alma e depois leva seus amigos [NOTÍCIA & EXPERIÊNCIA PRÓPRIA]


As pessoas se juntam a você por N motivos, como:
- Você é o mais inteligente;
- Quer transar com sua amiga gata;
- Você tem certa posição;
- Acha que é minha mãe e quer tomar conta de mim;

As pessoas acham que você tem que ser aquela pessoa feliz a todo tempo. No dia que você está mal e fala um 'ai' diferente do "normal"... A AMIZADE ACABOU!

Onde eu moro eu considerava apenas uma pessoa meu amigo. Fiz de tudo por este indivíduo, até por que eu me entrego mesmo (me entregava) às amizades (ou pseudo amizades). Não escreverei aqui detalhes! O primeiro convite da minha formatura foi dele! Não... não foi para minha avó, para alguma tia. Foi para ele! Minha felicidade era estudar Física, Matemática e Inglês com ele! Quantas coisas eu passei (como o 2º câncer da minha mãe) e queria apenas um abraço, um "Ô idiota, vem passar a tarde aqui comigo!"... !?!?

Por causa de uma fofoca imbecil de uma "criança", nossa relação acabou com ele dizendo: "Não quero ter contato com uma pessoa desequilibrada emocionalmente!". E mais uma vez este cidadão me fez chorar.

Mas aprendi, desde então, que se não nos amamos primeiro, como podemos amar a outros!? Deste dia (e por alguns motivos pessoais) decidi que o meu dinheiro não seria mais para presentes para "amigos" nem para família. Decidi não ficar mais gastando meu tempo fazendo homenagens idiotas que só eu curtia. Decidi não ser mais psicólogo de ninguém. Quanto tempo eu perdi com outros, e a mim mesmo, eu cagava!? Daquele momento eu passei a me importar comigo, comprar roupa para mim, comprar acessórios para mim, ir mais ao salão para ajeitar o cabelo, fazer com mais cuidado a pouca barba que eu tenho; até escovar os dentes, tenho escovado mais rs. E que se exploda os outros, pois os outros (FAMÍLIA, IGREJA, VIZINHOS...) NUNCA se preocuparam verdadeiramente comigo. Na maioria dos casos, estes estão ao meu lado por algum motivo.

E se você ter percebido que você não tem a reciprocidade que você merece, afaste-se desta pessoa antes que este faça primeiro e você sofra!

Não deixe estes falsos amigos estuprarem sua vida e depois te largarem!

Não use mais remédios de ansiedade e depressão por causa de outras pessoas que NÃO MERECEM sua dedicação!

Não perca seu tempo precioso aconselhando pessoas pois você quer o bem dela! Mas se ela mesma não quer o próprio bem, quem é você para ajudar!? SAIA DESSA FURADA!

Ame-se!
Cuide-se!

Pois se um dia você cair, provavelmente esta pessoa não irá fazer 1/5 daquilo que você tem feito por ela!


Abraço!!!

Raphael Paiva
Rio de Janeiro, 23 de junho de 2019

Fonte da foto utilizada: http://marisagaspar.blogspot.com/2013/02/ansiedade-depressao-e-solidao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário