segunda-feira, 10 de junho de 2019

Debate com Historiadora de Esquerda!


Eu
01. O contexto hoje pede uma Intervenção Militar.
02. Militares no poder não significa ausência de corrupção.
03. Obviamente que uma Intervenção hoje não seria como de outrora. Exemplo boboca: a todo momento temos uma câmera em mãos para filmar qualquer coisa, o que não se tinha. Ou seja: nunca seria igual!!!
04. Os militares (a alta Hierarquia) não quer se meter diretamente na política.

Historiadora de Esquerda
Bom Raphael Paiva não vi uma opinião, mas sim itens supostamente criados. Acredito que durante sua formação como historiador não deva ter tido uma consistência sobre o que foi o período mais obscuro da sociedade brasileira. Caso queira possuo um vasto material bibliográfico, filmografias e iconográfico. Lembrando que caso, ainda, queira a minha defesa de tese de monografia também foi sobre o período defendido por você. Mas se ainda sim, persistir na sua vasta ideia de que este período obscurantista, com vasto atraso cultural e social, onde havia uma crescente desigualdade social, aí meu caro nada posso fazer. Apenas sensibilizar-me de que nada você conseguiu absorver. Grata da sua opinião.

Eu
Echa... eu não sei se isso foi uma réplica ou uma patada. A senhora me julgou em três pontos:
01. Sou liso no argumento.
02. Não tive uma aula decente.
03. Defendo a Ditadura Militar.

- Primeiramente, o que tenho que debater sobre História foi na faculdade e, dependendo da situação, em sala de aula com meus alunos. Eu já debati tanto sobre n assuntos, que hoje tenbo preguiça. Então, para não me alongar muito em discussões como o post da senhora, prefiro ser "raso", ou, como eu prefiro, sou eufêmico. Pra que vou ficar debatendo política em redes sociais, tentando levar em consideração tudo que aprendi, se o Bradil está extremista e a maioria não aceita opinião!?!?

- Pelo contrário, apesar de a senhora achar, tive uma excelente aula sobre Ditadura com Doutora Marilene Antunes. Meus debates e aulas estão em meu canal no youtube, onde falo sobre o tema baseado no filme 'Batismo de Sangue'.

- Desde minha primeira aula na faculdade, aprendi que devemos analisar todos os lados da moeda. Se até o Nazismo teve lados positivos para Alemanha, por que a Ditadura não teve para o Brasil, por mínimos que foram!?!?

- E, sim! Quero material bibliográfico. Ditadura Militar é um dos temas que mais amo ler/estudar, pois eu vejo que ninguém é o dono da verdade neste assunto. Na verdade, em nenhum assunto.

Quem se diz 'dono da verdade', em qualquer ponto da sociedade, é um idiota, medíocre.

E sobre ser RASO, ou como alguns diriam mais diretamente, SEM ESTUDO O SUFICIENTE, ou como os "formais" diriam, NÃO LETRADO, segue o link de toda minha jornada:

"Infelizmente" eu não faço parte deste grupo de historiadores que fica na bolha da "esquerda caviar".

Como eu gosto de dizer, meu senso crítico é muito crítico, e ele não me permite ficar me rotulando para ser aceito em algum grupo.

Abraço!!!
TMJ, colega de trabalho!!!

Conhecida da Historiadora de Esquerda
Aos 15 anos, tentei ler um livro entitulado "Brasil nunca mais", que tratava sobre os casos de tortura no período da Ditadura Militar. Não consegui concluir a leitura devido ao grau de crueldade de cada relato, o que me fez largar o livro com a certeza acentuada de que esse momento da história brasileira jamais deve se repetir. A democracia nunca deve ser vista como um malefício - muito pelo contrário, devemos trabalhar para melhorá-la enquanto cidadãos livres e políticos que somos. É muito triste ver que existem indivíduos considerando uma intervenção militar devido ao "contexto" vivido. Que contexto? O de que estamos vivendo num momento de caos político, social e econômico? Isso certamente não se muda com militares no poder. Como contra fatos não há argumentos, basta ver os números econômicos durante a Ditadura e toda a dívida externa que deixou para o Brasil, os Atos Institucionais que negavam direitos básicos tais como a liberdade de expressão e a repressão ao povo. Quando dizem que militar no poder não significa ausência de corrupção, não significa MESMO. No período da Ditadura, os casos de corrupção foram extravagantes - consulte mais sobre o governo Médici e seu "milagre econômico". E bom, não sei vocês, mas eu odiaria ter que filmar uma mulher grávida sendo torturada - tal qual acontecia no DOPS (caso não saiba, um dos núcleos de controle dos militares. Enviavam pessoas para esse local para fins de interrogar e, por fim, torturar). Os militares da alta hierarquia OBVIAMENTE nunca irão querer se envolver na política, por terem provavelmente o conhecimento de que muitos militares nada entendem sobre a política brasileira. Veja o exemplo do Bolsonaro, que foi massacrado diversas vezes em assuntos básicos de economia por repórteres e outros políticos. Bom, para concluir, devemos ainda definir que é questão constitucional, cidadã e de respeitar os Direitos Humanos vigentes em todo o mundo sermos contrários a um regime que tanto caos provocou numa nação.

Historiadora de Esquerda
Tu é FODAAAAA!!!!!!! Está faltando mãos para aplaudir!!! Meu orgulho!!!!!

Eu
Qual o papel dos militares em um momento de caos político, econômico e social!?

“Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário