quinta-feira, 17 de abril de 2014

Thalia: Ao vivo ou Dublado? [Retificado]


Sou admirador de Thalia desde 1996, mas uma das coisas que me deixava incomodado nela era o fato de ser muito difícil ela cantar ao vivo, ou seja, sem dublar. Há algumas apresentações da "turnê" Amor a la mexicana em 1997 e 1998 e uns eventos feitos no Peru e Argentina em 1996. Depois destes, temos os Grammys Latino 2002 (No me enseñaste) e 2003 (A quien le importa?), nos quais ela dá um show de interpretação. Entretanto, não se acha, por exemplo, "Amar sin ser amada" ao vivo. Há belíssimas apresentações, mas dubladas, perdem um pouco a graça. O porquê disto ninguém sabe: pode ter sido a gravadora EMI, o empresário ou até ela mesmo.

Mas o que importa é que, desde a entrada dela na Sony Music, sua carreira deu um UP. Gravação de CDs, DVDs, Carreira infantil e até uma mini turnê, o que os admiradores já estavam desacreditados de ocorrer.

Thalia tem o dom musical, tanto que está há mais de 20 anos na estrada e já vendeu mais de 40 milhões de discos em todo o mundo. Ela é dona de uma voz clara, forte e cheia. Atinge notas dificílimas, como nesta apresentada:


Este vídeo mostra claramente que não se pode colocar defeito nem na voz, nem no corpo e em nada nesta grande intérprete da Música Latina.

Rio de Janeiro, 17 de abril de 2014 - 16:23h
Raphael Paiva


RETIFICANDO...

Amar sin ser amada AO VIVO

Tu y yo AO VIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário