sábado, 5 de novembro de 2016

Qual o limite da pregação do Evangelho?


"Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." [Marcos 16:14,15]

Hoje eu estava refletindo sobre uns assuntos pessoais referentes à Igreja e pensei:
- Qual o limite da pregação do Evangelho?
- Qual o limite de levar o Cristianismo ou o Catolicismo aos Índios?
- Qual o limite de levar o Cristianismo ou o Catolicismo aos africanos?
- Não seria uma forma de Colonização?
- Não seria uma forma de menosprezar para seitas e religiões milenares?
- Não seria uma forma hipócrita de nossa parte colocarmos nossa Religião como A certa e que Índios e Africanos deveriam se converter ao Cristianismo e ao Catolicismo?

Pessoas católicas e, principalmente, as evangélicas que me cercam todo dia, desculpem a minha grande ignorância. Mas não venham tentar me converter, até porque eu acredito no mesmo Deus de vocês. Só tem uma pequena diferença: meu senso crítico vai longe!!! Rsrsrs

Beijos a todos!

Fiquem com Deus!

Rio de Janeiro, 05 de novembro de 2016 - 23:42h
Raphael Paiva

***
LINKS IMPORTANTES:
***
MEUS ARTIGOS ACADÊMICOS:

>> Coração Partido: o meu erro foi demais!
>> Botar a cara, ninguém quer!
>> Os benefícios da Sinceridade!
>> Madonna | 58 anos | Ela não para! [Ano por Ano] [Álbuns, Clipes, Filmes, Documentários, Teatro, Turnês e Recordes]
>> Anitta sempre dentro; Marcela Tavares excluída!
>> Sonhos, Amizades & Família: Semana conflitante... dias turbulentos!!!
>> Utopia: Quando o Amor Acaba, mas ainda se Ama!
>> Ocupação de Alunos & A Primeira Morte: Até quando isto vai durar? ALERTA AOS PAIS! Nando Moura e Arthur 'MamãeFalei' [FOTOS/VÍDEOS]
>> Marcelo Crivella é eleito prefeito do Rio: o preconceito religioso escrachado nas redes sociais! [Comentários/Vídeos]
>> Eleição de Marcelo Crivella e as Consequências para a Igreja Protestante [PRECONCEITO]

ANÁLISES:

TEXTOS EM CONSTANTES ATUALIZAÇÕES:

>> PESQUISA: Álbuns com o mesmo nome!
>> Marina de Oliveira - Release, Produtos, Eventos e Mais!
>> Por que Marina de Oliveira parou de cantar?
>> Sandi Patty: Versões Marina de Oliveira
>> Sandi Patty: Versões Cristiane Carvalho
>> Sandi Patty: Outras Versões

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @raphaelppaiva

CANAL NO YOUTUBE: http://www.youtube.com/raphyaw
FACEBOOK: https://www.facebook.com/raphaell.ppaiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário