domingo, 29 de junho de 2014

A culpa não é das Crianças! [CRÍTICA]

Hoje, ao acordar, entro no facebook e um cidadão, com todo direito, posta isto falando sobre nossas crianças que destruíram uma "obra de arte" no local em que vivemos:


"Quero trelatar aqui minha indignação em relação ao que as crianças fizeram com as bandeirinhas da quadrinha. Infelizmente tenho passado e visto eles chutando a bola de propósito para cima, e o pior ontem vi eles puxamdo uma parte que já estava caindo. Hoje qdo fui lá fora, vi o que eles comseguiram fazer e fiquei muito triste, pois se eles não sabem, tivemos 2 funcionários que se dedicarm por alguns dias trabalhando ali para montar aquela bandeira e é do nosso bolso que sai o que é feito aqui. Acho que nossas crianças e jovens precisam ter um outro olhar sqobre as coisas."



Eu, claro, não podia deixar isto quieto, pois A CULPA NÃO É DAR CRIANÇAS! E fui em defesa delas, escrevendo assim:

- MEU PONTO DE VISTA: como a senhora mesmo disse, são CRIANÇAS. Segundo a Psicologia de Piaget, por exemplo, a criança é interacionista, ou seja, interage, aprende coisas, recebe e passa informações. Isto independe de uma "educação decente". Qualquer criança, vendo uma rede atrapalhando a bola passar, pensaria em retirar de algum jeito. Estas crianças fizeram de propósito? Talvez sim. Mas não é para levar pro lado negativo disto. É a mesma situação quando estamos no trânsito e apertamos aquela buzina infernal pelo fato de um carro atrapalhar o trânsito. EM RESUMO: quem foi que inventou de colocar estes enfeites numa quadra PEQUENA e dedicada às CRIANÇAS??? É óbvio que isto ia ocorrer, princípio sem querer, mas depois por querer, pois estava atrapalhando a diversão das mesmas. Não as culpe!!!

- "Acho que nossas crianças e jovens precisam ter um outro olhar sobre as coisas." - Crianças não são mini-adultos!!!

 "...e é do nosso bolso que sai o que é feito aqui."
01. Sim! Todos concordam plenamente com isto. Mas, "infeliz" foi aquele que pensou/tentou em fazer arte neste local dedicado a elas.
02. Mas há outras coisas bem piores que ocorrem aqui em relação ao nosso dinheiro que os condôminos deveriam reclamar mas ficam quietinhos!
Por aqui paro!


Rio de Janeiro, 29 de junho de 2014 - 12:25h
Raphael Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário