quarta-feira, 18 de junho de 2014

Alexis Sánchez - Você o conhece?


Alexis Sánchez (Tocopilla, 19 de dezembro de 1988) é um futebolista chileno que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Barcelona.
Sánchez foi nomeado pela World Soccer Magazine como um dos "50 jovens mais promissores do futebol mundial". Em outra pesquisa, está conduzida pela entidade máxima do futebol, a FIFA, Alexis foi nomeado "o jogador com o futuro mais brilhante no futebol", superando grandes nomes como Gareth BaleJavier Pastore e Nuri Şahin.

CARREIRA

Sánchez começou sua carreira profissional no clube chileno Cobreloa. Lá, atuou por uma temporada antes de assinar com a Udinese. A equipe italiana teve que pagar 3 milhões de dólares para assinar com o jogador. No entanto, o Colo-Colo ofereceu 150 mil dólares para contar com o jovem talento para o término do Torneio Clausurae para o próximo Torneio Apertura. O chileno marcou seu primeiro gol atuando pelo Colo-Colo pela Copa Sul-Americana 2006 contra a Liga Deportiva Alajuelense em 10 de outubro do mesmo ano.

Em agosto de 2007, o jogador acertou seu empréstimo para o River Plate. Sánchez conquistou o Torneio Clausura2008 com os argentinos e impressionou fortemente em 2008, ao disputar a final da Copa Revancha contra o arquirival Boca Juniors, no Superclássico, quando driblou os cinco últimos marcadores do adversário, sendo derrubado na área. Consequentemente, o pênalti foi marcado e convertido.
Em 22 de julho de 2008, foi para a Itália atuar pela Udinese, onde pôde jogar com seus companheiros deCampeonato Sul-Americano Sub-20Mauricio Isla e Nicolás Corvetto. Rapidamente, o jogador tornou-se popular entre os torcedores da Udinese por conta de sua habilidade com a bola. Em 8 de fevereiro, Sánchez marcou um importantíssimo gol no último minuto da partida contra o Bologna.
No dia 21 de julho de 2011, foi anunciado como reforço do Barcelona por 26 milhões de euros e mais 11 milhões de euros que serão pagos de acordo com o rendimento dele.
SELEÇÃO CHILENA
Com apenas 17 anos, Sánchez foi convocado e atuou por diversas vezes pela Seleção Chilena. Estreou oficialmente em um amistoso contra a Nova Zelândia em 27 de abril de 2006, entrando aos 13 minutos do segundo tempo no lugar de Juan Lorca. Como ficou fora da Copa do Mundo de 2006, a Seleção Chilena viajou para disputar amistosos na Europa contra a IrlandaCosta do Marfim e Suécia, as duas últimas em preparação para o torneio. Sánchez teve destacas atuações nas três partidas, despertando o interesse mundial para aquele desconhecido chileno que acabara de subir para o time principal do Cobreloa.
Apesar de marcar apenas um gol no Campeonato Sul-Americano Sub-20, realizado em janeiro do ano seguinte, Sánchez provou ser peça vital para a equipe que se classificou para o Mundial Sub-20, realizado alguns meses depois no Canadá. Durante o torneio, Alexis teve várias chances e deu inúmeras assistências à seus companheiros de equipe.
Dois anos mais tarde, Alexis Sánchez foi titular absoluto da boa campanha chilena nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, tendo destacáveis atuações, como na partida em que marcou dois gols na vitória do Chile sobre a Bolívia por 4-0, em Santiago. A promissora equipe chilena havia garantido sua vaga no Mundial do ano seguinte, realizado na África do Sul. No torneio, porém, o Chile viu suas expectativas irem por água abaixo na partida contra a Seleção Brasileira, uma das favoritas ao título, e acabou eliminado nas oitavas-de-final após um 3x0 a favor dos brasileiros.
TÍTULOS

Colo-Colo
River Plate
Barcelona

Prêmios Individuais



Nenhum comentário:

Postar um comentário