sábado, 14 de junho de 2014

Reportagem no Le Monde fala sobre Turismo Sexual Infantil em Fortaleza!

Reportagem do Le Monde destaca turismo sexual e prostituição infantil em Fortaleza

Uma reportagem do jornal francês Le Monde publicada neste sábado (14) aborda o turismo sexual em Fortaleza. "A cidade, que hospeda o Mundial, é considerada a capital brasileira da prostituição de menores eum dos principais epicentros do turismo sexual no país", diz o texto. 

A reportagem destaca a região onde meninas se prostituem toda noite, alguma delas oferecendo programas a R$ 50.Aborda o crescimento da prostituição infantil (de 100 mil em 2001 para mais de meio milhão em 2013) e ressalta os índices de violência contra a mulher na região. "A cada mês, cerca de mil casos de violência contra as mulheres são identificadas por unidades policiais especializadas. No Norte e Nordeste, a cidade ocupa o terceiro lugar na escala de assassinatos de mulheres. Ceará também é o segundo estado do Nordeste em termos de estupro." (leia a reportagem completa, em francês).

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/blog/brasil-visto-de-fora/post/reportagem-do-le-monde-destaca-turismo-sexual-e-prostituicao-infantil-em-fortaleza.html


OBSERVAÇÕES:
Não é hoje que vemos:

01. Turismo Sexual: em Fortaleza e em qualquer parte do mapa brasileiro, principalmente na Região Norte e Nordeste, claro, as mais pobres, nas quais vemos os próprios pais "dando" suas filhas para conseguir dinheiro. Porém, em qualquer lugar do País do Futebol, você verá o uso de crianças para destinos diversos.

02. Países falando mal do Brasil: e é claro que, com a Copa e o que virá em breve, os lados negativos aparecerão muito mais que os positivos. Não adianta! É questão de tempo. Brasil pode ter milhares de qualidades (e tem, sim, algumas - rs), mas aparecendo um negativo, é este que vai para as capas dos Jornais.


Rio de Janeiro, 14 de junho de 2014 - 18:23h
Raphael Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário