terça-feira, 17 de junho de 2014

Ochoa brilha e Brasil empata!

 - Atualizado em 

Ochoa brilha, e Brasil empata sem gols com o México, mas ainda lidera

Goleiro salva duas conclusões de Neymar e uma de Thiago Silva e
mantém rivais empatados em pontos, mas Seleção tem melhor saldo de gols


Brasileiros e mexicanos não mereciam um empate por 0 a 0. O resultado da partida entre Brasil e México, nesta terça-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo, foi até justo pelo que as equipes mostraram dentro de campo. Mas pelo que os torcedores fizeram na arquibancada, ir embora para casa sem a vibração ímpar de um gol talvez tenha sido uma injustiça muito grande. Quem estava de verde pode culpar a falta de pontaria. E quem estava de amarelo só tem um nome para apontar como culpado: Ochoa. O goleiro parou a Seleção.
As três defesas do mexicano em conclusões de Neymar e numa cabeçada de Thiago Silva foram decisivas para o placar não ser alterado. Um show à parte, à altura daquele protagonizado pelos torcedores na arquibancada da Arena Castelão.
Por Fortaleza

por Amanda Polato

6º dia: 0 a 0 frustra brasileiro, e trânsito faz paulistanos verem jogo no carro

A alegria virou frustração no jogo entre Brasil e México na Arena Castelão, em Fortaleza. Com Ochoa no gol, nenhuma bola entrou. O mexicano fez defesas excelentes e segurou duas conclusões de Neymar, uma Paulinho e outra de Thiago Silva. Do lado dos adversários, faltou pontaria, e a partida terminou em 0 a 0.

Para o camisa 9 Fred, a atuação do goleiro Ochoa foi determinante: "Nós já esperávamos esse nível de dificuldade porque na Copa das Confederações fizemos o segundo gol só no fim, foi um jogo muito duro e aberto. Mas hoje foi ainda mais aberto, com oportunidades dos dois lados e não tem como deixar de dar os parabéns para o goleiro deles, que fez pelo menos quatro milagres."
O arqueiro mexicano elegeu essa a melhor partida da sua vida. "Consegui fazer as defesas, numa Copa do Mundo, contra o anfitrião. Ter esse zero não foi fácil", disse.
Mesmo sem gols, a torcida deu show nas arquibancadas. Ali, a disputa entre brasileiros e mexicanos era grito a grito. Olé, vaias, aplausos, músicas bem-humoradas, “sou brasileiro com muito orgulho”... Não faltou agitação.
Na torcida do México, um figurino bem conhecido dos brasileiros: a fantasia de Chapolin Colorado.
O momento do hino foi de emoção para Neymar, que chorou e causou a reação de famosos nas redes sociais. Nesta noite, o atacante usou o Facebook para dizer que se emocionou muito naquele momento. "Apesar do empate, vivi hoje uma das maiores emoções da minha vida..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário