sexta-feira, 27 de junho de 2014

RICOS: como os entender? [PENSAMENTOS]



Pontos que tenho observado sobre a diferença entre POBRES e RICOS!

01. Eles vêem os POBRES como coitados, incapazes de realizar algo útil para a sociedade.

02. Para eles, humildade é política, troca entre pessoas de mesmo nível.

03. Rico não faz ação social, faz caridade (ou política) para mostrar aos seus amigos que ele é bom ou para se auto-superar, mostrar para si o quanto é uma pessoa boa e preencher o vazio que habita em si.

04. Para ser Rico tem que ter muita etiqueta: pode, não pode; ou melhor, frescuras.
Pobre mete a mão na bandeja de salgadinhos da festa e põe na mesa ou vai direto pra boca.

05. Rico não tem família. As pessoas de sua família estudaram tanto que o/a cônjuge tem que viajar a todo instante e os filhos ficam espalhados pelo mundo (para estudar ou pelo prazer mesmo). E o ricão? Fica sozinho numa imensa casa com a companhia de um animal de estimação com o/a empregado(a) que ele "ama". Ou seja, não tem amigos!

Atenção, pobres (assim como eu)!
Vamos parar de reclamar da vida!
Temos um casinha, compramos nosso arroz e feijão de mês em mês, corremos atrás de ônibus, apesar de estar lotado, entre tantas outras coisas que fazemos, mas temos amigos, temos família, temos um social que MUITOS milionários gostariam de ter. E se um dia se tornar rico, tente não deixar seu passado pobre, pois o império pode cair.

Exemplo clássico:
NORUEGA é um dos países que não tem pobreza neste nosso Mundo, mas é um dos maiores em número de suicídio.

Não estou fazendo apologia à pobreza!
Eu gostaria de ter dinheiro. Entrar na Saraiva MegaStore e comprar todos os CDs, DVDs e livros que eu quisesse - olhem que sonho de pobre rs. O que me refiro é o fato de perder a essência. Ex.: eu me torno rico, mudo-me para a Barra (lugar preferido dos ricos metidos e/ou metidos a ricos) e esqueço meu povo que me viu crescer (Minha família, minha atividades sociais - igreja, curso, escola - etc).


Rio de Janeiro, 27 de junho de 2014 - 18:22h
Raphael Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário