domingo, 20 de janeiro de 2019

Respondendo à Resistência #07 [Nada se Cria] | RESPOSTA AO NANDO MOURA E DIEGO ROX ARREPENDIDOS



MINHA RESPOSTA:
Meu amigo Gabriel Montanari, que vídeo meio sem contexto, sem coesão, sem coerência. Eu não consegui entender, conectar as frases! Eu acho que você fez pela EMOÇÃO este vídeo, não se preparou e começou a jogar tudo que estava em sua mente. Mas vou tentar responder!

Obs.: algumas partes da resposta podem parecer com a que dei para Samuel Borelli.

1. Não confunda ELEITORES DE BOLSONARO com BOLSOMINIONS.

2. Eleitores de Bolsonaro não perdem seu tempo falando "mito", "herói" etc. Conhecendo um pouco do contexto do Brasil, da História, sabemos que isso seria ridículo. Exemplo clássico: Tiradentes.

3. Eu, Raphael Paiva, 29 anos, carioca, votei em ambos. E qual o problema!? Assim como em outrora votei no PT em 2006, 2010 e 2016. E daí!? Eu acreditei, mas deu ruim. Lembrando que toda alternância de poder é bem vinda a um país! E nós queremos JUSTIÇA! Se

4. SOBRE ESTAR EM COMA NOS ÚLTIMOS 16 ANOS
Ele não tem razão!? Há um vídeo de Henry Bugalho que ele diz que não fazia resistência ao PT na internet pois não havia redes como o youtube na época. MENTIRA! O Youtube foi fundado em 14 de fevereiro de 2005. Logo, a dita RESISTÊNCIA poderia ter ocorrido sim com o Governo PT. Aliás, eu fiz um pequeno texto sobre ser resistência pensando em vocês:

Ser RESISTÊNCIA é louvável?

Neste texto eu digo que Ser Resistência é válido, porém tem que passar por um pedágio.

5. Em relação a você e Samuel Borelli, eu não concordo com Fernando Moura. Apesar da idade de vocês, vocês demonstram conhecimento, busca de conhecimento. Vocês (aliás, todos nós) temos moral para falar. Mas a questão é:
- De onde vocês têm tirado este conhecimento!?
- Vocês têm questionado realmente TUDO!?
- Ou vocês têm apenas ouvido um lado da moeda e feito vídeo falando que são RESISTÊNCIA de um Governo que acabou de começar!?

Se vocês apenas questionam o Governo Bolsonaro, então vou te dizer a mesma coisa que disse ao Samuel Borelli. Com as mesmas palavras:

Curto seu canal, apesar de eu ser de Direita. Mas desculpe a minha sinceridade: se a sua dita RESISTÊNCIA é só para o Governo Bolsonaro, se a sua dita RESISTÊNCIA só começou a partir do dia 01º de janeiro de 2019, fica claro que você é um menino chato, esquerda caviar, que só está xatiadinho com este governo. Ou você se comporta igualmente para todos ou fica quieto! É igual professor de História que diz repudiar DITADURA, mas baba ovo de Che Guevara, Fidel Castro, Maduro. Eu, sendo formado em História, não entendo. Eu estudei e continuo estudando para tentar entender.

Semana passada uma prima minha me questionou sobre o porquê a maioria das pessoas de Humanas serem meio que fascinadas pela esquerda e pelo PT. Eu fiquei sem reação para responder... eu não soube o que responder. Eu também quero entender.

Gabriel, eu entrei na Marina (EFOMM- Marinha Mercante) no ano de 2012. Pra quem não sabe, EFOMM, depois de formado, sai civil, mas com emprego quase garantido pra trabalhar em offshore/navios/etc (em resumo: máquinas ou pilotar navios). Meu amigo, a minha turma (2012-2014) pegou a crise do Governo. Dos 240 alunos, apenas 40 conseguiram emprego. Até hoje há alunos da minha turma sem emprego tentando se reinventar no mercado de trabalho. Com base nisso, eu fiz o seguinte texto:

Eu faço parte da 'GERAÇÃO ENGANADA'!!!

6. Se vocês estão realmente questionando tudo, olhem isso aqui:

Coaf aponta movimentação suspeita em contas de servidores de 22 deputados da Alerj

Os registros ocorreram entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017. O total dessas operações chega a pouco mais de R$ 207 milhões, como mostrou o RJ2.


Movimentação suspeita de funcionários da
Assembleia do RJ em 2016 (em milhões) | Fonte: COAF

7. “Se acontecer alguma coisa errada no governo, a culpa é minha!”
Donde você tirou essa interpretação!?!?!? Isso não é pra você, Borelli etc. Você mesmo já deu a premissa e deu o argumento destruindo. Você não tinha o que fazer com política na época PT, vide a sua idade. Ou seja, quando esses caras da Direita dizem coisas semelhantes a estas, referem-se a artistas, professores, etc que em outrora literalmente não fizeram nada, mas hoje em dia estão a todo vapor na dita RESISTÊNCIA.

8. “Assuma que errou!”
Errou o quê???
Que Flávio Bolsonaro é quase certo de ser um bandido!?!?!?
Se for, que a justiça seja feita: PRISÃO!!!

REFLEXÃO 01
"Fico olhando postagens aqui...
Galera defendendo Lula e Dilma (que foram condenados pela imprensa) com unhas de dentes. Galera apoiando Haddad com unhas e dentes, após ORDEM de dentro da cadeia. Assim como outras facções criminosas além do PT fazem. Agora o cúmulo e ficar porrando Flávio Bolsonaro e sequer mencionar qualquer outro dos 21 deputados. Aquela velha prática da revolta seletiva. O problema não é o acontecido (🙈) e sim o envolvido (👀).

Se é que postagem no facebook resolve o problema, vamos limpar tudo e não apenas o cara que derrotou meu candidato na urna...

Esse povo está usando antolhos, só pode...

Obs: texto com o devido respeito aos amigos. É que alguns aqui (não todos, logicamente) transparecem ódio (outrora execrados) nas postagens..."
(Willian Thomaz - Advogado)

REFLEXÃO-ZOEIRA
“Fala aí, Flavinho! Beleza, moleque? Tá fazendo merda, né?
Vai pular uma fogueira agora. Se estiver na sacanagem e for comprovado, vai rodar.
Vou te falar uma parada: sabe a galera que votou em você? Nenhum deles vai fazer manifestação no Centro da Cidade, gritar #FlávioLivre ou lhe confiar voto nas próximas eleições. Se estiver no erro, vai ficar no sanhaço. No mais, mande um abraço pro coroa e diga pra ele tomar cuidado com aquela bolsa na barriga (trocar no horário certo). Diga que estamos de olho. Se vacilar não recebe mais voto. Mande um abraço pra Michele também, ela tirou onda na posse.

Abraço, moleque. Juízo!”
(Willian Thomaz - Advogado)

REFLEXÃO 02
“Leio aqui uma enxurrada de gente cobrando a tal da investigação, já exigindo pena de morte para o Flávio Bolsonaro , todos revoltadíssimos que ainda não houve conclusão dos fatos! Calma, minha gente! Antes disso tem o Assassinato do Celso Daniel, tem os fundos de pensões saqueados, tem o enriquecimento dos filhos do Lula, tem da filha da Dilma, tem a filha do Cunha, tem o BNDES, tem os 12 processos do Renan que não andam, tem a Roubalheira do Aécio e da Dilma, do Lindberg e da Gleisi, tem o Temer e sua trupe, tem os saqueadores da Lei Rouanet, tem a morte do Eduardo Campos, Teori Zavaski, tem o caso Marielle, tem a tentativa de assassinato do Bolsonaro e etc etc etc."
(Aline Gomes – Profissional de Educação Física)

Grande abraço!!!
Fica com Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário