LEI DA PALMADA: (peço também, se possível, leitura do curto texto abaixo).
Utilizei de todos os Artifícios Regimentais para impedir a votação do então projeto de Lei da Palmada, recolhendo assinaturas obrigando que a matéria fosse apreciada via votação no plenário da Câmara dos Deputados. Entretanto, tal artifício perdeu validade após pressão do Governo, via uso da imagem popular da apresentadora Xuxa e do presidente da Câmara e do Senado, forçando os parlamentares a retirarem assinaturas do documento, ganhando assim novamente tramitação antiga, via Comissão Especial (artifício criado para aprovar projetos sem que passem por votação no Plenário).
A proposta então foi aprovada e sancionada por Dilma Rousseff (PT).
É claro que nenhum ser provido de inteligência é a favor de que se espanquem crianças, punição que já está prevista em lei há tempos caso isso ocorra. Contudo, criminalizar uma palmada corretiva, utilizada como último recurso na educação de um filho, é a clara prova de interferência desproporcional do Estado no seio familiar.
A destruição do pilar fundamental da sociedade é a maior prova do principal objetivo deste governo: “Segregar para Conquistar”.
Assista nosso discurso sobre o assunto, clicando no link: http://goo.gl/MJdZfc
Nenhum comentário:
Postar um comentário