sábado, 11 de outubro de 2014

Pais Atentos, Pedofilia Zero!

VOCÊ CONCORDA EM IMPOR LEIS PARA OS FILHOS?
INTRODUÇÃO & DESENVOLVIMENTO
É óbvio que eu concordo em pais estabelecerem leis e normas de comportamento para seus filhos. Todos precisam de limites, ou melhor, todos têm que ter limites. Leis, normas, regras delimitam o espaço e o tempo. Limite faz ter ordem. E em relação às crianças, principalmente, que estão em fase de crescimento, desenvolvimento e, talvez, amadurecimento. Elas estão começando a enxergar o mundo, ter novos conhecimentos e aprender mais (muito mais) sobre a vida. É neste período que entra a ação dos pais e/ou responsáveis com as regras para que estas crianças cresçam com sabedoria e discernimento ao fazerem/tomarem decisões. Aliás, uma decisão errada acarreta muitas consequências ruins.


(MEU) EXEMPLO
Quando eu era criança, por exemplo, minha mãe não deixava eu ficar assistindo televisão de madrugada, pois ela sabia que na Band passava programas e filmes eróticos aos sábados. Se formos analisar isto, ela tinha razão, pois não era meu tempo de assistir e aprender sobre determinados assuntos.
Obs.: Eu sempre achava um jeito de assistir! [rs]

CONCLUSÃO
Uma das coisas que me deixa irritado e intrigado é ver crianças soltas pelas ruas enquanto a mãe está pegando sol na piscina/praia e o "painaca" está com os amigos bebendo e jogando carta. O mundo é mau! Assim como há pessoas que irão fazer carinho, haverá aquelas que oferecerão balas a fim de as conquistar. Haverá aquelas que vão sequestrar, estuprar e até, infelizmente, matar.

FICA A DICA
Por isso, aqui fica minha sugestão: TOMEM CONTA DE SEUS FILHOS! Leis, normas, limites e, se necessário, bata!

Rio de Janeiro, 11 de outubro de 2014 - 15:20h
Raphael Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário