domingo, 4 de outubro de 2020

Apresentadora aparece ao vivo sem peruca após tratar câncer

LANCE!

Apresentadora aparece ao vivo sem peruca após tratar câncer

Alice Bastos havia deixado atração em fevereiro depois que descobrir doença e vinha usando peruca. Com começo do mês, ela resolveu revelar crescimento do cabelo

LANCE!

1 OUT    2020       14h11atualizado às 14h16

Em fase final de tratamento, Alice Bastos deixou peruca de lado para homenagear luta contra o câncer (Divulgação)
Foto: LANCE!

A apresentadora do Globo Esporte do Rio Grande do Sul, Alice Bastos Neves, decidiu tirar a peruca para apresentar o programa, nesta quinta-feira, 30.
 
Após se ausentar da TV no começo do ano e receber recados do público por conta da doença, ela resolveu homenagear o Outubro Rosa e revelar como está seu cabelo agora que está na fase final do tratamento
 
Diagnosticada com a doença no início do ano, a jornalista está em fase final de tratamento e dividirá suas experiências com o público através de uma série especial de reportagens ao longo do mês, nomeada como "Vitórias".
 
- Decidi dividir meu diagnóstico de câncer de mama com o público no Globo Esporte, lá no início do ano, porque achei que seria justo com quem gosta de mim e do meu trabalho. (...) Por isso, durante todo o mês vamos apresentar a série "Vitórias", na qual converso com mulheres que passaram pelo diagnóstico e tratamento e usaram o esporte como ferramenta para encarar melhor essa etapa tão difícil - disse ela.
 
Em janeiro, após descobrir a doença, Alice compartilhou seu diagnóstico com o público e deixou a atração. Meses depois, ela retornou ao programa utilizando uma peruca. A jornalista, de 35 anos, agora, fará homenagens.
 
A partir de 1º de outubro, o mês é marcado pela campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama. No Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama também é o tipo de câncer que mais acontece em mulheres no país. Em 2019, foram estimados 59.700 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário