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Saiba quanto a Globo cobra de cada
patrocinador do futebol
Emissora aumenta o valor da cota para
2021 apesar da crise da pandemia e de reduzir a visibilidade das marcas
Jeff BenícioJeff Benício
1 OUT 2020 11h19atualizado às 17h17
Principal locutor esportivo da Globo,
Galvão Bueno terá menos jogos para narrar na Globo em 2021
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV /
Reprodução
A Globo pretende definir nas próximas
semanas os seis patrocinadores principais de suas transmissões de futebol em
2021. Os atuais são Ambev, Casas Bahia, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaú e Vivo.
Essas marcas terão prioridade na negociação.
De acordo com o portal Propmark,
especializado em marketing e mercado publicitário, a emissora oferece cada cota
de patrocínio por R$ 311 milhões, valor 1,3% superior ao praticado em 2020, que
foi de R$ 307 milhões.
Apesar de mais cara, a cota dará direito
a uma visibilidade menor durante as transmissões. Serão 63 jogos e 1.617
inserções da marca, enquanto o acordo deste ano previu 85 partidas e 2.395
ações no ar.
A Globo sempre oferece descontos em cima
do valor de tabela. A negociação do patrocínio para 2021 deverá considerar a
crise global suscitada pela pandemia de covid-19 e a perspectiva de baixo
crescimento da economia brasileira no ano que vem.
Apesar de não ter mais o direito de
transmissão da Libertadores, a emissora carioca continua a conseguir desempenho
satisfatório no Ibope às quartas-feiras, tradicional dia de futebol no horário
nobre da TV.
Em São Paulo, principal área de aferição
de audiência do País, os jogos do Brasileirão têm deixado a Globo à frente do
SBT, que agora exibe a principal competição de futebol entre clubes
profissionais da América do Sul.
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