segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Seminário "Eu Escolhi Esperar" - Observações!

Seminário EU ESCOLHI ESPERAR
Primeira Igreja Batista em Vila da Penha
13 de julho de 2013

Acontecimentos que me deixaram meio encabulado:

1. o pastor responsável foi, indelicadamente, obrigado a parar de falar, pois eles queriam ver um vídeo que, ao ver deles, era mais importante que a fala do mesmo.

2. a ministração do louvor ficou por conta de uma banda que parecia o Skank, mas Gospel. Ou seja, teve muita presepada, estilo Thalles Roberto.

3. o pastor responsável totalmente sem autoridade. Humilhando-se perante milhares de adolescentes e jovens sem disciplina. Falou uma vez, não adiantou! Falou a segunda vez e não adiantou. Na terceira vez, não adiantou!? Começa a ser grosso. Uma coisa que as pessoas devem ver/saber é que evangélicos não são idiotas. São pessoas normais, mas que seguem uma doutrina (ou pelo menos tentam seguir). Evangélicos não são obrigados a aturar a desobediência e a indisciplina de crianças sem educação.

4. em relação às vestimentas, tudo foi permitido. Jovens de sainha, shortinho, boina, chapéu. Uma bagunça geral. Gritaria, bagunça e desordem dentro do templo. Pessoal comendo e bebendo a vontade e nenhuma atitude foi tomada (nem pastoral e nem da organização dos jovens).

5. o seminário não pode ser visto por qualquer idade. Crianças não podem, ao meu ver, assistir o evento, pois as pessoas que pregam/falam durante os três seminários usam o português claro sobre sexo, doenças entre outros temas.


Nem tudo é ruim. O que salvou foi a mensagem, no estilo Stand Up. Então, vamos aos pontos principais desta:

I. AS DUAS ESTRADAS
"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."
[Mateus 7:13-14]

"Inteligente é aquele que aprende com os próprios erros. Sábio é o que aprende com os erros dos outros."

"Escolhas especiais forjam pessoas especiais."

II. TRÊS REGRAS DOLOROSAS PARA A VIDA SENTIMENTAL
a. amar sem ser amado;
b. gostar da pessoa errada;
c. quando perde quem amamos.

Nós queremos viver como todos, mas não queremos sofrer como todos.


"Você nunca terá algo novo se ficar preso à coisa velha."
[Ana Maria Braga]

Nenhum comentário:

Postar um comentário