"Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo; Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai. Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo. Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo."
PAIS
-educar filhos;
-ensinar a Palavra de Deus;
-quantas vezes falhamos como Pai?;
-são exemplos modelos para os filhos
eg.: aba = aramaico | pater = grego
QUANDO SE TEM INTIMIDADE COM O PAI...
1. o desespero acaba.
"Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo; Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai. Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo."
FÉ significa lançar-se nos braços do Pai. Sem esta, sua ansiedade aumenta, fazendo com que o desespero também aumente. Por consequência, afastamo-nos de Deus.
2. a esperança se torna uma realidade.
"Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo."
> A sensação de VAZIO é preenchida;
> A esperança surge no meio do caos;
> ABA PAI >> antes da palavra vem a intimidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário