quarta-feira, 2 de outubro de 2019

BRASILEIROS X POLÍTICA X PT #LULALIVRE (?)


BRASILEIROS X POLÍTICA X PT #LULALIVRE (?)


Em meio a tanta briga, fake news e mimimi, uma das coisas que tem me ageadado no Brasil nos últimos tempos é a vontade das pessoas em estudar (ou pelo menos tentar) política, saber o que está ocorrendo, quais são os cargos, quem são as personagens políticas, quais os planos de governo representados por determinado partido, ideologias etc.

Esse interesse que não víamos há muito. Eu lembro de perguntar a meus familiares e conhecidos em quem iam votar e estes responderem: "Em qualquer um. É tudo a mesma coisa!". Mas de um tempo pra cá mudou. O brasileiro voltou a se "apaixonar" por política e por políticos.

Pena que demorou a esse relacionamento voltar a arder. Hoje a pessoa pega um assunto, toma para si, forma uma opinião e parte para um debate/discussão não importando o local e o limite a que isso possa chegar.

Algo é certo:
Se o brasileiro já estivesse questionando do jeito que está hoje, o PT, por exemplo, não teria ficado 16 anos de poder.

Mas, é errando que se aprende!!!

É por isso que eu não julgo quem critica o governo Bolsonaro (9 meses - nasceu). Eu só rebato quando algum imbecil vem com a frase mais hipócrita que a esquerda caviar já inventou: "Eu avisei!".

Políticos são nossos empregados e TÊM QUE SER QUESTIONADOS, CRITICADOS (COM ARGUMENTOS), COBRADOS. E, se fizerem merda, têm que pagar, não importando ideologia que siga. Esta parte quase ninguém quer ceder!

Enfim... o Brasil está acordado e de olho em cada passo dos políticos. Isso é bom, pelos motivos já citados, e ruim, por defenderem demais algum político, tornando-se gado.

No final de tudo, a única coisa certa a fazer é QUESTIONAR TUDO E TIRAR AS SUA CONCLUSÕES, OPINIÕES E ARGUMENTAÇÕES. Nada melhor do que você não depender do cérebro de outros para pensar.

Raphael Paiva


Fonte da foto utilizada: https://canalrural.uol.com.br/agronegocio/agro-verde-amarelo-dia-independencia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário