"Cientificamente, todos os seres humanos possuem cultura; o surgimento da cultura está intimamente relacionado ao surgimento do homem, e NÃO HÁ CULTURA MELHOR OU PIOR, SUPERIOR OU INFERIOR, o que HÁ SÃO CULTURAS DIFERENTES!"
----- -----
"Compreender que agimos e pensamos de formas diferenciadas porque temos culturas diferentes é o caminho que pode levar o ser humano a ser mais TOLERANTE e a COMBATER OS PRECONCEITOS. Isso também implica nos reconhecermos como pertencentes à mesma espécie homo sapiens sapiens. Afinal, SOMOS UMA SÓ HUMANIDADE diferenciada pela cultura e não pela genética; isso quer dizer que a ideia de RAÇA é mais uma construção ideológica do que uma verdade científica. Insistir na diferenciação/identificação dos grupos humanos através da raça apenas reforça o sentimento de racismo, cria preconceito e discriminação."
----- -----
"Analisar uma cultura sob um olhar relativista significa entender a lógica de funcionamento dela à luz de seu próprio contexto de existência, ou seja, significa que aquela cultura existe com seus próprios valores, hábitos, costumes, sentimentos, tradições, comportamentos, porque tem um sentido para os indivíduos que fazem parte dela. Segundo Rocha (1999), relativizar não é transformar a diferença em hierarquia, em superiores ou em bem e mal, mas vê-la na sua dimensão de riqueza por ser diferente. é o respeito à DIVERSIDADE CULTURAL."
----- -----
[Estudos Sócio-Antropológicos]
-------------------
Stand your Ground!
Don't back down!
Express Yourself!
-------------------
Instagram: raphaelppaiva
Contato: raphaelpaiva89@hotmail.com
Rio de Janeiro, 01º de abril de 2015 - 11:15h
Raphael Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário