Em 2003 os evangélicos conheceram um dos melhores discos pentecostais de todos os tempos. 'A Cura' marcou época e apresentou o mais forte e impactante estilo pentecostal. O disco que saiu da fábrica com 100 mil cópias vendidas foi sucesso imediato.
Em uma época sem muito trabalho de divulgação, participação em televisão e sem redes sociais o disco foi fenômeno de vendas e aceitação do público pelo simples fato de ser um CD espetacular.
Em uma época sem muito trabalho de divulgação, participação em televisão e sem redes sociais o disco foi fenômeno de vendas e aceitação do público pelo simples fato de ser um CD espetacular.
10 anos se passaram e até hoje o disco é lembrado como um CD que revolucionou a forma de se produzir CDs pentecostais. O diferencial do trabalho foi o repertório bem escolhido e sem dúvida os arranjos ousados. O back vocal foi e sempre será lembrado como algo impecável, surpreendente e arrebatador - e o público ainda aguarda um novo CD de Cassiane com um back composto por 16 vozes!
Outro diferencial do disco é que ele tem 14 faixas, das quais 10 podem ser consideradas como singles, ou seja, sinônimo de sucesso, aceitação do público, reprodução nas rádios e nos conjuntos de louvores.
Nesse CD Cassiane nos apresentou o compositor Rogério Jr, que na época escreveu 'Tremendo e Santo' com apenas 15 anos. Com um super e trabalhado back vocal de inicio, com uma declamação arrepiante e uma letra falando sobre os sete selos descritos no livro do Apocalipse a canção pode ser descrita como épica.
Relembre:
Outro grande destaque do CD 'A Cura' é 'Sinfonia de Louvor', escrita por Elizeu Gomes a faixa, até hoje, é muito cantada nas igrejas. Canção forte e com velocidade - a cara do pentecostal brasileiro. A subida de tom na parte final é algo espetacular e encerra o disco em alto estilo. Sinto saudades de canções de Elizeu Gomes nos CDs de Cassiane e principalmente saudade de canções desse nível:
Tratando da crucificação a canção 'Contigo Está' foi uma das melhores do disco e não há como não se arrepiar ao ouvir 'E quando o inferno pensava que havia vencido, os anjos cantavam 'Jesus está vivo', a morte não pode segurar o meu Rei - Ele venceu!'. Sem contar que até a introdução com o sax ficou marcante:
Com uma década de sucesso o CD já vendeu mais de 650 mil cópias. Quem tem o seu sabe que outro diferencial é o encarte que é dobrável com uma grande foto da Cassiane no fundo.
Sobre os arranjos o maestro Jairinho Manhães foi tão cuidadoso com o trabalho que até a orquestra de cordas foi gravada em Curitiba.
Vale lembrar que o lançamento do disco foi tão esperado pelo público que a MK Music (na época 'MK Publicitá') fez um especial no programa 'Conexão Gospel' só com Cassiane e a apresentação do novo CD.
Com 10 anos de sucesso não poderíamos deixar de homenagear esse incrível CD. Parabéns Cassiane, parabéns Jairinho! A Cura se tornou histórico, marcante e especial!
Agora abrimos espaço para considerações do público em relação ao disco. Se alguma canção em especial marcou sua vida nos conte. Aproveite e diga qual a mais bela faixa na sua opinião.
Tiago Terciotty l Blog Olhar Pentecostal
Nenhum comentário:
Postar um comentário