sexta-feira, 21 de junho de 2013

Pronunciamento de Dilma - Frases


21:01
Segundo Dilma, as manifestações mostram que se aproveitarmos o impulso dessa energia política, “poderemos fazer muita coisa que o Brasil ainda não conseguiu realizar por causa de limitações políticas”.

21:01
Eu tenho a obrigação tanto de ouvir a voz das ruas quanto de dialogar com todos os segmentos, mas tudo dentro da lei e da ordem.

21:02
O Brasil está lutando muito para se tornar um país mais justo, não foi facil chegar onde chegamos. Só tornaremos isso realidade se fortalecermos a Democracia. Os manifestantes têm o direito e a liberdade de questionar e criticar tudo, de propôr e exigir mudanças, de defender com paixão suas ideias e propostas, mas precisam fazer isso de forma pacífica e ordeira."

21:02
Dilma afirma que "os manifestantes têm o direito e a liberdade de questionar tudo, de propor e exigir mudanças, de defender com paixão suas ideias e propostas". "Mas precisam fazer isso de maneira pacífica e ordeira."

21:03
Dilma condena a depredação do patromônio público e "toda forma de vandalismo"

21:03
As manifestações desta semana trouxeram importantes lições: as tarifas baixaram e as pautas dos manifestantes ganharam repercussão nacional"

21:04
A voz das ruas precisa ser ouvida e respeitada e ela não pode ser confundida com o barulho e a truculência de alguns arruaceiros"

21:05
O governo e a sociedade não podem aceitar que uma minoria violenta destrua o patrimônio público e privado, não podemos conviver com essa violência que envergonha o Brasil, todas as instituições e os órgãos de segurança pública têm o dever de coibir dentro dos limites da lei."

21:05
Dilma diz que a população quer transporte de qualidade, mais segurança. "Ela quer mais, e para dar mais as instituições e os governos devem mudar". "Conversarei com governadores e prefeitos para somarmos esforços."

21:06
As manifestações trouxeram importantes lições, as tarifas baixaram e as pautas dos manifestantes, ganharam prioridade nacional. Minha geração lutou muito para que a voz das ruas fosse ouvida, a voz das ruas precisa ser ouvida e respeitada e ela não pode ser confundida com o barulho e a truculência de alguns arruaceiros."

21:07
Sou a presidenta de todos os brasileiros, dos que se manifestam e não se manifestam. Vou convidar os governadores e os prefeitos das principais cidades do país em torno de um grande pacto, em torno da melhoria dos serviços do país, trazer de imediato milhares de médicos do exterior para melhorar o atendimento do SUS."

21:08
Vou receber os líderes das manifestações pacificas, quero instituições mais transparentes, mais resistentes aos malfeitos. É a cidadania e não o poder econômico que deve ser ouvido em primeiro lugar."

21:18
Ela [população] quer mais. E para dar mais, as instituições e os governos devem mudar.”

21:18
Quero contribuir para uma ampla e profunda reforma política que amplie a participação popular."

21:18
Vou receber líderes das manifestações pacíficas, os representantes das associações de jovens, movimentos dos trabalhadores. Quero esclarecer que o direito do governo federal gasto com as arenas é fruto de financiamento e será devidamente pago pelas empresas que estão cuidando dos estádios.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário