"O poder de dar uma nota não raramente é usado para induzir subordinação e controlar o comportamento do estudante em sala."
Eu queria ter lido este texto quando eu estava no Ensino Médio, por exemplo, para poder discutir com os professores. Quantos professores nós já tivemos que só fizeram cagadas (desculpem o termo) e que nós tivemos que ficar quietos por falta de argumentos!? Quantas vezes tivemos que decorar por falta de um professor decente em sala de aula pelo fato de não termos estes conhecimentos que hoje estamos tendo a oportunidade de aprender!?
"Não é apenas em uma situação de #prova que os juízos se desenvolvem tendo por base as respostas dadas pelos #estudantes. No dia-a-dia da sala de aula, há uma intensa #relação entre #professores e estudantes que propicia o #contínuo emergir de juízos de valor que são expressos em observações e comentários públicos sobre o #desempenho acadêmico, sobre o #comportamento em sala e sobre os #valores e #atitudes - tanto de professores como de estudantes."
#REPROVAÇÃO: é a consequência de uma relação professor-aluno mal sucedida durante o processo de ensino-aprendizagem.
"Quando o estudante é reprovado em uma situação de prova, de fato, ele já havia sido reprovado, antes, no processo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário